Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Como por o MOtor B18C4 civic 1800cc = Integra type R

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    6

    Padrão Como por o MOtor B18C4 civic 1800cc = Integra type R

    Boas pessoal, Sou possuidor de um Honda CRX motorizado com um B18c4, Está a fazer muita rotação e está com muito Power mas queremos sempre melhor e gostava que me dessem umas ideias de o que é necessario para por este motor como o do Integra type R pois foi me dito que não é muito dificil Fazer esta alteração.
    Basta apenas alterar a cabeça ou tem algo mais???
    Bmw530D <- -> HOnda CRX
    Deslizar a Andar

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Deixa ver se percebi, tens o motor do vti 1.8 e keres por o do integra né.
    Para isso metes a cabeca do integra (q ja tras molas duplas e cams mais agressivas q o b18c4)
    Nao te eskecas é q o integra tem velas mais frias, colector de admissao diferente e linha de 57.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    6

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Deixa ver se percebi, tens o motor do vti 1.8 e keres por o do integra né.
    Para isso metes a cabeca do integra (q ja tras molas duplas e cams mais agressivas q o b18c4)
    Nao te eskecas é q o integra tem velas mais frias, colector de admissao diferente e linha de 57.
    Obrigado pela ajuda... já agora sabes me dizer onde posso arranjar uma cabeça do integra? em bom estado?
    Bmw530D <- -> HOnda CRX
    Deslizar a Andar

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    119

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FeirceRider Ver Post
    Obrigado pela ajuda... já agora sabes me dizer onde posso arranjar uma cabeça do integra? em bom estado?

    vai a www.clubehonda.com
    tem 2 cabeça d ITR ah venda
    cumpz

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    para alem disso, a cambota, as bielas e os pistons tb sao diferentes

    tb podes pôr os pistons do CTR1 para aumentar bem a taxa de compressao

    as cabeças de motor nao criam muito desgaste, as peças de maior desgaste na cabeça sao os martelos de valvulas e as cames, portanto nao precisas de te preocupar com esse aspecto

    e keres a cabeça completa do itr incluindo as cames ou é para pôr otro material ????

    k colectores de admissao tas a pensar usar?

    e colectores de escape?

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    http://www.garagemjdm.com/


    É do Alfa é mt porreiro a grandes preços

    Ps o Alfa é 1 gajo mt fixe e acessivel qq duvida é só falar com ele
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    6

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    para alem disso, a cambota, as bielas e os pistons tb sao diferentes

    tb podes pôr os pistons do CTR1 para aumentar bem a taxa de compressao

    as cabeças de motor nao criam muito desgaste, as peças de maior desgaste na cabeça sao os martelos de valvulas e as cames, portanto nao precisas de te preocupar com esse aspecto

    e keres a cabeça completa do itr incluindo as cames ou é para pôr otro material ????

    k colectores de admissao tas a pensar usar?

    e colectores de escape?
    Ora bem, colector de admição tenho um que já ñ é de origem lá diz algo assim:" PRO SERIES INTAKE TECNOLOGY"
    ontem fui esperimentar a makina mas está muito transito não deu para puxar bem mas marcando no contador do crx130 7000rpm ia no Gps a 233kmh mas tinha na boa mais umas 1500rpm para dar... de gps quanto costuma fazer um ITR? ou um CRX150?
    vou ver se arranjo fotos do motor...
    Bmw530D <- -> HOnda CRX
    Deslizar a Andar

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    6

    Padrão

    Anexo 4120

    Anexo 4121

    Ai estão as fotos do motor...
    vai na volta e o motor até pode já estar bem preparado mas...a quem comprei não me soube dizer k material o carro tinha lá por dentro...
    Última edição por FeirceRider; 02-08-2008 às 16:15.
    Bmw530D <- -> HOnda CRX
    Deslizar a Andar

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    pelas fotos diria k as cames nao sao de origem pk nao tem a tampa k protege as cam gears. consegues ver se as cam gears sao afinaveis ???

    o colector de admissao é bom, os colectores de escape é k parecem ser os de origem do itr. e k linha é k tens no carro?

    e em relaçao a electronica como está? o vtec entra a k rpm's e o corte é a kuantas rpm's?

    a electronica e o sistema de escape é k podem ser dois itens a evoluir ja k nao sabes o k o resto do motor tem

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    6

    Padrão

    Relativamente á linha de escape, em principio os colectores são de origem ou do civic ou do Itr, o resto é linha directa feita pela pessoal k montou o carro tem um roncar lindo mesmo... electronica... no conta rotações que tenho montado no carro que é de origem do Crx 130, O vtec abre entre as 5000 e as5500rpm e o motor corta no plástico , isto é passado das 8000. sei tambem que a 4ª está a cortar a 198 Kmh no Gps...será mau ou Bom?
    Bmw530D <- -> HOnda CRX
    Deslizar a Andar

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    6

    Padrão

    Anexo 4122

    Anexo 4123

    Anexo 4124
    Bem aqui tá a foto da maquina dps de reparada falta ainda uns pkenos pormenores mas... Relativamente de origem (",) e as fotos das cams e colectores
    Bmw530D <- -> HOnda CRX
    Deslizar a Andar

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    epa sinceramente acho essas jantes muito grandes, nao ficam la muito bem no carro. o melhor nos crx e nos vti's é jante 15"

    kuanto as cames sim devem ser de origem. agora, podem ser as desse motor (do b18c4) ou podem ter metido as do itr (b18c6)

    para ja o k podes fazer é comprar uns bons colectores de escape, aconselho os vision 4-1, sao muito bons para o preço k custam, e acertar a electronica para os colectores novos. mais tarde podes tentar saber o k o motor tem instalado e o k poderás melhorar

Tópicos Similares

  1. [VENDO]Caixa Civic 1.8 Vti com LSD Motor B18C4 e auxiliares
    Por Crazy_Civic no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 25-05-2010, 23:13
  2. Honda Integra Type-R (DC2) vs Honda Civic Type-R (EP3).Qual a melhor escolha?
    Por HadjiGTTurbo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 25
    Última Resp.: 29-09-2008, 14:54
  3. [VENDO] Motor INTEGRA TYPE R !
    Por AlFaMaN no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-09-2007, 01:29
  4. [Procuro] Motor Integra Type r 98
    Por tolmek no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-09-2007, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •