Resultados 1 a 18 de 18
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por SM_Silver

Tópico: Como lavar o motor?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    10

    Padrão Como lavar o motor?

    Boas, gostaria de saber a melhor maneira de se limpar o motor e com que produtos devo de usar.

    cumps.

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    59

    Smile conselho!!

    se for para vender não laves pork se lavares vão desconfiar ke o carro anda a babar de motor ...eu plo menos não comprava carro de motor lavado se for em segunda mão claro...por normas as pessoas kuando vão ver um carro se virem o motor lavado ficam logo a desconfiar....não sei se é para venderes ...mas eu um pano humido e ficava resolvido...
    :p by lena.....

  3. #3
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    ao contrario do velho ditado 'lavado e enxuto está novo' deves evitar lavar o motor, especialmente os mais modernos.


    é daquelas pancadas que nao percebo .... o meu motor é lavado 1 vez por ano para ir À inspecção .... para tirar alguns restos de gasoleo e oleo que acaba sempre por sair.... e já é lavado 1 vez a mais do que devia ser.....


    mas pronto :

    pano húmido com água, ou podes usar um desengordurante qquer. Nao apontes é o desengordurante para locais passiveis de passar para dentro do motor.... como respiros e afins....

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Há que, goste de andar com os motores assim:



    ehehehe
    FUNCTION > form

    flickr

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Citação Mensagem Original de diaba_virtual Ver Post
    se for para vender não laves pork se lavares vão desconfiar ke o carro anda a babar de motor ...eu plo menos não comprava carro de motor lavado se for em segunda mão claro...por normas as pessoas kuando vão ver um carro se virem o motor lavado ficam logo a desconfiar....não sei se é para venderes ...mas eu um pano humido e ficava resolvido...
    Esta semana fui a peugeot para me avaliarem a retoma do meu 206, assim que abrem o motor "que problema tem no carro para ter que lavar o motor?"...
    Ha aqui pessoal que pode testemunhar que sou a calma em formato de gente mas neste caso saltou me logo a tampa.

    Primeiro porque foi uma afirmação de um badamerda que nunca tinha visto na minha vida e sem qualquer sentido.
    Eu ate achava perfeitamente normal que ele me perguntasse se tinha algo no motor mas não que fizesse a afirmação que fez e com a arrugancia que fez, como se eu estivesse ali para o enganar e ele fosse o policia à procura de me desmascarar.
    Segundo porque nem sequer sabia que o motor estava lavado, o carro tinha vindo, faz hoje oito dias, desse mesmo stand, da revisao dos 120mil, e pelos vistos os gajos lavaram o motor ao carro.

    Escusado sera de dizer que armei a put@, espetei lhe com o livro de revisoes na fronha, com as revisoes todas feitas naquele stand e disse lhe que se ele tivesse duvidas sobre o estado do carro que fosse perguntar ao piso de baixo, as oficinas, que o poderiam elucidar.
    Como é obvio o negocio que ia fazer ficou logo ali arrumado, fazendo eu questão de deixar, por escrito, as razões para tal.
    Última edição por SM_Silver; 08-09-2007 às 01:34.
    LuisBras gosta disto.

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    520

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SM_Silver Ver Post
    Esta semana fui a peugeot para me avaliarem a retoma do meu 206, assim que abrem o motor "que problema tem no carro para ter que lavar o motor?"...
    Ha aqui pessoal que pode testemunhar que sou a calma em formato de gente mas neste caso saltou me logo a tampa.

    Primeiro porque foi uma afirmação de um badamerda que nunca tinha visto na minha vida e sem qualquer sentido.
    Eu ate achava perfeitamente normal que ele me perguntasse se tinha algo no motor mas não que fizesse a afirmação que fez e com a arrugancia que fez, como se eu estivesse ali para o enganar e ele fosse o policia à procura de me desmascarar.
    Segundo porque nem sequer sabia que o motor estava lavado, o carro tinha vindo, faz hoje oito dias, desse mesmo stand, da revisao dos 120mil, e pelos vistos os gajos lavaram o motor ao carro.

    Escusado sera de dizer que armei a put@, espetei lhe com o livro de revisoes na fronha, com as revisoes todas feitas naquele stand e disse lhe que se ele tivesse duvidas sobre o estado do carro que fosse perguntar ao piso de baixo, as oficinas, que o poderiam elucidar.
    Como é obvio o negocio que ia fazer ficou logo ali arrumado, fazendo eu questão de deixar, por escrito, as razões para tal.
    E mais nada.

  7. #7
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    Há que, goste de andar com os motores assim:



    ehehehe
    mas um gajo come em cima dos motores ?

  8. #8
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    qundo vendi o meu ex carro foi todo limpo, mas n foi só po vender, andou sempre limpo.. e o senhor do stand gostou.. "voçe estimou o carrinho" e é verdade

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Ritinha
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    111

    Padrão

    Eu gosto de ver motores a brilhar...mas tmb ha kem diga k o pó conserva



  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    o motor do meu carro de 1991 como ainda está, não está perfeito mas está mais ou menos limpo, para limpar usei um desengordurante para motores que comprei na loja do detalhe.net, usei escovas e pinceis e muita paciência, nem usei água á pressão, basta deixar correr pouca água e não apontar com água com força para partes mais sensiveis do motor, convém proteger bem esses sitios para evitar chatices, no fim é deixar secar bem o motor e condicionar os plásticos e borrachas com produtos em condições e específicos, há outras maneiras mas esta é como faço para limpar motores, esta foto já é antiga, já consegui fazer bem melhor


  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de WolfDesign
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    2.738

    Padrão

    O yamaha chamado á recepção!

    Já vi muita gente a lavar o motor com compressores.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    a gasoleo é ir as bombas e espetar com a makina a jacto sem problema..

    a gasolina é tapar com sacos plasticos desde o distribuidor até as velas e dar com makina de jacto em cima..

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    a gasoleo é ir as bombas e espetar com a makina a jacto sem problema..

    a gasolina é tapar com sacos plasticos desde o distribuidor até as velas e dar com makina de jacto em cima..
    Mesmo os mais recentes? É que o meu anda mesmo a precisar....
    [::04"clio.dCi80RR::]

  14. #14
    Detalhista Senior Avatar de yamaha
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    bobadela
    Mensagens
    643

    Padrão

    Boas

    como o knox disse

    www.detalhe.biz loja e forum detalhe.net

    comprar o car star , arranjar pinceis e toca a proteger material sensivel e dar bombar na lavagem do motor :P

    depois produto para plastico, existe varios, etc :P

    eu lavo motores também :P

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SM_Silver Ver Post
    Esta semana fui a peugeot para me avaliarem a retoma do meu 206, assim que abrem o motor "que problema tem no carro para ter que lavar o motor?"...
    Ha aqui pessoal que pode testemunhar que sou a calma em formato de gente mas neste caso saltou me logo a tampa.

    Primeiro porque foi uma afirmação de um badamerda que nunca tinha visto na minha vida e sem qualquer sentido.
    Eu ate achava perfeitamente normal que ele me perguntasse se tinha algo no motor mas não que fizesse a afirmação que fez e com a arrugancia que fez, como se eu estivesse ali para o enganar e ele fosse o policia à procura de me desmascarar.
    Segundo porque nem sequer sabia que o motor estava lavado, o carro tinha vindo, faz hoje oito dias, desse mesmo stand, da revisao dos 120mil, e pelos vistos os gajos lavaram o motor ao carro.

    Escusado sera de dizer que armei a put@, espetei lhe com o livro de revisoes na fronha, com as revisoes todas feitas naquele stand e disse lhe que se ele tivesse duvidas sobre o estado do carro que fosse perguntar ao piso de baixo, as oficinas, que o poderiam elucidar.
    Como é obvio o negocio que ia fazer ficou logo ali arrumado, fazendo eu questão de deixar, por escrito, as razões para tal.
    NovoMar não foi?....

    Comprei o meu Pugas em Lisboa, pq aí tb não em entendi com eles.

    Por outro lado, tenho sempre tido a melhor das impressões da secção de venda de peças

  16. #16
    Junior Member Novo user Avatar de GSImoura
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    3

    Padrão

    boas eu tive um saxo 1.4 vtl todo mexido que de volta e meia estava no meu mecanico e ele lavava-me o motor com petroleo numa daquelas pistolas para tinta ligado ao compressor.

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2010
    Mensagens
    49

    Padrão

    Também já vi muitos mecanicos usarem essa tecnica e existe o perigo do petroleo queimar a pintura do carro se porventura salpicar para a carroçaria e nao for lavado a tempo.

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2015
    Mensagens
    2

    Padrão

    A respeito da afirmação se fosse para vender não lavava o motor. Eu se fosse comprar e visse um motor todo badalhoco pensava logo que o dono era um jabardolas que só metia combustível e tá a andar...

Tópicos Similares

  1. Bmw E36 325 Td, como melhorar o motor?
    Por PedroFernandes no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-05-2009, 20:40
  2. Como NÃO lavar um carro
    Por DO86 no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 30-12-2008, 20:29
  3. Como lavar um AUDI TT ???
    Por ws no fórum Videos
    Respostas: 8
    Última Resp.: 17-07-2008, 11:54
  4. Costumam lavar o motor?
    Por redex no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 02-12-2006, 13:16
  5. Lavar o Motor??
    Por SJ-R no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-08-2006, 16:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •