Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Como controlar a geometria?

  1. #1
    3 psa no coração Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    V.N. Gaia
    Mensagens
    138

    Padrão Como controlar a geometria?

    Ando com esta duvida e gostava que alguém daqui me desse uma ajuda.
    Mudando de geometria fixa para variavel como se vai controlar depois a geometria, o motor em questão é um 1.4hdi.
    Já ouvi falar em mudar de centralina(o que me parece esquesito), ja ouvi em meter uma valvula n75, uma torneira...
    Se alguém me puder ilucidar nesta questão agradecia.

    Abraços
    207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
    Honda Civic i-vt
    Chevy aveo 1.2 ls
    Musso 2.3 td

  2. #2
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nuno_peugeot 207 HDi Ver Post
    Ando com esta duvida e gostava que alguém daqui me desse uma ajuda.
    Mudando de geometria fixa para variavel como se vai controlar depois a geometria, o motor em questão é um 1.4hdi.
    Já ouvi falar em mudar de centralina(o que me parece esquesito), ja ouvi em meter uma valvula n75, uma torneira...
    Se alguém me puder ilucidar nesta questão agradecia.

    Abraços
    valvula de pressao.

  3. #3
    Member Average Avatar de ff.garage
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    81

    Padrão

    valvula n75 e na repro..

  4. #4
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ff.garage Ver Post
    valvula n75 e na repro..
    explica la como metes uma n75 num hdi e como metes na repro isso??

  5. #5
    3 psa no coração Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    V.N. Gaia
    Mensagens
    138

    Padrão

    Eu sei que se meter um de geometria fixa maior seria mais barato e teria mais potência, mas querer msm era meter um t.g.v.
    Como o ff.garage disse já me disseram também, que atravez da valvula n75 dava para controlar a geometria, mas também ja vi dizerem o contrário...

    Sera que na turbocenter eles percebem desta alteração?
    207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
    Honda Civic i-vt
    Chevy aveo 1.2 ls
    Musso 2.3 td

  6. #6
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mafia Ver Post
    explica la como metes uma n75 num hdi e como metes na repro isso??
    Com o ficheiro de salvo erro o do 406 HDi que traz controlo na unidade de comando. Já foi discutido por aqui isso anteriormente, embora ache que seja trabalho a mais quando se pode fazer um serviço bem mais simples e bem mais eficaz no controlo da pressão com um actuador de pressão em vez do de vácuo.

    Sim a Turbocenter vende e monta actuadores de pressão em VNT basta levares o turbo e dizes a pressão que queres que faça.
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  7. #7
    VCPower Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    PORTO
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de VECTRADTI Ver Post
    Com o ficheiro de salvo erro o do 406 HDi que traz controlo na unidade de comando. Já foi discutido por aqui isso anteriormente, embora ache que seja trabalho a mais quando se pode fazer um serviço bem mais simples e bem mais eficaz no controlo da pressão com um actuador de pressão em vez do de vácuo.

    Sim a Turbocenter vende e monta actuadores de pressão em VNT basta levares o turbo e dizes a pressão que queres que faça.
    versao 1,4 hdi!!!
    logo 406 nao tem versao 1,.4 hdi...
    ate nos 306 (2.0hdi de 90cvs?a coisa n é tao facil como toda a gente diz que é so meter o file do 406 2.0hdi de 110cvs...

  8. #8
    Formerly known as: "AS" Super user Avatar de AS 206 HDi
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Invicta & Lisbon
    Mensagens
    1.408

    Padrão

    E...

    ...nao precisa levar o Turbo, basta pedir um actuador mecanico para um VNT15 por ex.

    A pressao com uma Dawes fazes isso, e tu e que saberas o que pretendes a esse nivel.


    Precisas disto:



    :P

    Cumps,
    AS
    Car '00} Renault 5GTL 1.1 Carburexed "Handbrake spec"
    Car '01} Peugeot HDi 1.4 "Cup" - 136.9cv
    Car '02} BMW 320 CD "Armed"

  9. #9
    3 psa no coração Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    V.N. Gaia
    Mensagens
    138

    Wink

    Obrigado pela vossa ajuda, penso que ja tnh a duvida esclarecida.

    Abraço
    207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
    Honda Civic i-vt
    Chevy aveo 1.2 ls
    Musso 2.3 td

Tópicos Similares

  1. Turbo de geometria fixa para geometria variavél
    Por T_clio no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 07-03-2010, 16:36
  2. Como controlar a vossa mulher ou vosso marido
    Por Psy_Cool no fórum TOLices
    Respostas: 4
    Última Resp.: 15-05-2009, 17:29
  3. Como controlar a vossa mulher ou vosso marido
    Por Psy_Cool no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-05-2009, 02:26
  4. Controlar a geometria num 306 hdi
    Por 306 xs hdi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 19
    Última Resp.: 02-04-2009, 00:01
  5. Quanto custa controlar geometria do turbo??
    Por VoodooCreations no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 09-01-1970, 13:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •