Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 87
Like Tree23Gostos

Tópico: Começo de um Projeto improvável: kia ceed sw 1.6 115 cv

  1. #1
    Member Novato Avatar de Gonçalo Rodrigues
    Data de Inscrição
    May 2015
    Localização
    Almeirim
    Mensagens
    42

    Post Começo de um Projeto improvável: kia ceed sw 1.6 115 cv

    Boa noite pessoal,
    O meu nome é Gonçalo e queria apresentar-vos o meu projeto, kia ceed sw 1.6 115cv de cor preta.È um projeto um pouco improvável pois alguem de ser uma carrinha é de uma marca que hoje em dia não se vê grandes projetos dessa mesma, pois é os normais honda,seat,vw,peugeot,etc..

    Pois bem,adquiri esta carrinha á sensivelmente 3/ 4 semanas e desde logo comecei a pensar mais além, o que fazer, o que alterar...


    Gostava de saber opiniões de modo a torná-la simples mas diferente do habitual ..


    O modelo é este:

    1876205_0c8262973680772f.jpg


    kia_ceed_sw_1_6_crdi_ex_99805370491434284.jpg
    tekzz e mdsc5050 gostam disto.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Bem o tuning é também exclusividade, e o teu projeto improvável parte com vantagem sobre outros...ao ser mais raro, certamente que não te vais cruzar com muitos, principalmente alterados. Deve ser por isso um incentivo...

    ...Mas por ser um Kia a receita não deixa de ser a mesma. Quando digo receita não quero com isso dizer que todos os projetos sejam iguais, mas há duas coisas que eu mudava e que certamente tornavam a tua carrinha diferente e melhor. As jantes e a suspensão. Mas quando falo em jantes é o conjunto jantes e pneus, que deves escolher um diâmetro superior. Não sei se podes ir até 17'', não te deixes assustar pelas diferenças face a origem, mas com a escolha do pneu certo e com um rebiaxamento ficará certamente melhor. Não te vou explicar o que ganharás com isso porque podes ver aqui:

    Jantes, jantes liga leve, jantes especiais, marcas e medidas

    Pneus, informações e conselhos.

    Suspensão automóvel: como melhorar?

    Depois há sempre outras coisas que podes mudar. Por ex, depois de alteradas outras coisas, uma que gosto é retirar o lettering traseiro. no teu caso vai provocar ainda mais duvidas e muitos vão-se perguntar que carro é...Assim relativamente ao teu, e apenas porque são gostos pessoais meus, eu mudava a grelha, retirava ou pintava os cromados e tentava ver se haveria alguma de substituição sem simbolo ou mais desportiva...

    Outra coisa que tens que ver é que acessorios há noutras versões do mesmo carro ou de outros Kia que possam ser usados no teu...pode haver versões especiais ou peças que possas usar no teu...

    Mas vai lendo coisas, ouvindo o que os outros dizem e tomas as decisões com calma...

  3. #3
    Member Novato Avatar de Gonçalo Rodrigues
    Data de Inscrição
    May 2015
    Localização
    Almeirim
    Mensagens
    42

    Padrão

    Obrigado pelas dicas !!!
    Sim o facto de não se ver muitas kia foi esse o meu incentivo para iniciar este projeto que já conta com algumas alterações e a meu ver e no qe toca a gosto pessoal dá logo outro ar a carrinha.
    A nível das jantes, a carrinha já vem de origem com 225/45 r 17, ou seja, já vem muito bem calçada.

    As alterações já realizadas.
    -Led´s no interior, na bagageira e na matricula;
    -Jantes e bombas de travão pintadas;
    -Cromados pintados;
    -Barras do tejadilho pintadas;
    -Lettering traseiro retirado;

    Em breve coloco fotos para se ver a diferença !!!
    tuningonline gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de ode_joy
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    168

    Padrão

    Toma lá uma ideia:

    tuningonline e dog gostam disto.
    BMW 318td Compact E46 Kit


  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Podes começar por retirar a publicidade da matricula e por a frente do Scoupé.
    tuningonline gosta disto.
    Built, not bought!

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    nao sabia que a frente do coupe dava na SW... mas era mod a fazer sem duvida...

    mas antes, suspensao e set rolante!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  7. #7
    Member Novato Avatar de Gonçalo Rodrigues
    Data de Inscrição
    May 2015
    Localização
    Almeirim
    Mensagens
    42

    Padrão

    Bem malta,aqui vai já as alterações realizadas:

    11253842_960907120607860_1790075344_n.jpg


    11281824_960907080607864_2084454214_n.jpg


    já dá para ver diferenças xDDD!!Espero que gostem tanto quanto eu

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Tá a ficar jeitosa até

    Agora era só um toquesito na suspensão pois parece ainda alta e fica nova, com "cara nova"
    Mas a seu t€mpo deves pensar nisso.

    só uma pergunta esse preto das jantes foi pintado numa casa de pinturas que cor preto é isso? Preto mare brilhante?

  9. #9
    Member Novato Avatar de Gonçalo Rodrigues
    Data de Inscrição
    May 2015
    Localização
    Almeirim
    Mensagens
    42

    Padrão

    Sim isso da suspensão ou rebaixamento é uma coisa pensada mas só qdo houver t€mpo!
    Em relação a pintura das jantes,fui eu que as pintei em casa,tanto as jantes como as bombas,a cor das jantes é preto brilhante.

  10. #10
    Member Novato Avatar de Gonçalo Rodrigues
    Data de Inscrição
    May 2015
    Localização
    Almeirim
    Mensagens
    42

    Padrão

    Bem malta,mais uma foto para puderem ver o estado atual dela !!

    Aos poucos e com calma tudo se consegue..
    11292635_961235950574977_908649450_n.jpg

  11. #11
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    realmente rebaixando ficava logo muito melhor...pensa nisso.

  12. #12
    Member Novato Avatar de Gonçalo Rodrigues
    Data de Inscrição
    May 2015
    Localização
    Almeirim
    Mensagens
    42

    Padrão

    Sim, rebaixamento é algo que ando a ver e a pesquisar o que me ficará mais em conta mas a dúvida persiste,coilovers ou molas?

    opiniões malta ...

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Gonçalo Rodrigues Ver Post
    Sim, rebaixamento é algo que ando a ver e a pesquisar o que me ficará mais em conta mas a dúvida persiste,coilovers ou molas?

    opiniões malta ...
    Isso ira depender do rebaixamento que queres dar.
    Até 40mm molas serve bem, irá gastar + os amortecedores, mas pronto é temporario até que estes deêm de si e depois adquires uns amortecedores de espigão curto.

    Se queres rebaixar + que 40mm ira coilovers, ira ser mais caro certamente, mas ao menos terás suspensão toda nova.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão



    18" com Eibach Pro-Kit (25mm)
    Honestamente nã pintava as jantes originais de preto, sendo 17" ainda dão aspecto de serem mais pequenas.
    Se trocares de jantes, troca por uma com ET35, vai puxar a jante mais para fora e dar um aspecto mais "bruto". As minhas têm ET28, mas atrás raspa um pouco com 5 pessoas e quando comprime mais a suspensão.
    tuningonline gosta disto.
    Built, not bought!

  15. #15
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Já ninguém usa molas. Aos preços que andam os coils. ...
    | Guilherme | gosta disto.


    S4 B6 by Bari

  16. #16
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    é isso, os coilovers estão muito baratos. Os que tive no Golf, low cost eram muito bons aprovam....

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari Ver Post
    Já ninguém usa molas. Aos preços que andam os coils. ...
    Isso é para os VW e afins.
    Um Kia não é propriamente um carro comum, isso infelizmente reflecte-se no preço do material, uns coilovers é tudo para valores a roçar os 1000€, enquanto umas Eibach são 200€, ou seja 1/5 do valor.

    Eu com as Eibach fiz uns 8 trackdays com o Ceed e o comportamento em curva é muito fixe, faltava uma barra estabilizadora traseira mais grossa, para ajudar a traseira a rodar.
    Ainda em relação a coilovers chineses vs umas boas molas, depende do uso do carro, se for para estar parado, uns coilovers baratos servem, se for para desfrutar, mais vale umas boas molas.
    Última edição por FrEaKZoIdE; 01-06-2015 às 23:58.
    [306_Hdi] e jackyl gostam disto.
    Built, not bought!

  18. #18
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    200€ por umas molas??


    S4 B6 by Bari

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari Ver Post
    200€ por umas molas??
    Se queres Eibach, é esse o preço (+ 20 ou -20 €)... e isso é para KIA, para VW, para Ford...
    Eibach Pro-Kit é quase preço tabela para todos os carros.
    Built, not bought!

  20. #20
    Member Novato Avatar de Gonçalo Rodrigues
    Data de Inscrição
    May 2015
    Localização
    Almeirim
    Mensagens
    42

    Padrão

    Desde já obrigado pelas dicas mas tenho de descordar contigo em relação as jantes parecerem mais pequenas,pode parecer na foto mas ao vivo é o contrário,pode ser impressão minha...
    Quanto às molas vs coilovers,é o seguinte, a carrinha é de uso diário,tenho um bebe com 6 meses, logo como podem ver não é para grandes aventuras a carrinha,como disse na apresentação do projeto, quero dar lhe um ar mais agressivo,mas algo simples que marque a diferença.

    O meu objetivo era gastar não mais de 200€ / 250€ , se for possivel, claro!!!

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Projeto BMW
    Por 20dotSouji no fórum Work In Progress
    Respostas: 78
    Última Resp.: 07-04-2013, 22:21
  2. Projeto BMW
    Por 20dotSouji no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 70
    Última Resp.: 07-04-2013, 17:02
  3. Projeto G27
    Por Tiago_I_Fr no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 33
    Última Resp.: 23-08-2009, 11:09
  4. BMW Z4 - Monfred - Começo a aprender...
    Por monfred no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 2
    Última Resp.: 10-01-2009, 01:36
  5. Rover 214 , um bom começo?
    Por Nelson N. no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 22
    Última Resp.: 09-03-2008, 23:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •