Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: comandos à distancia para fecho central

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de JONI_J
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    15

    Padrão comandos à distancia para fecho central

    Boas, recentemente comprei uns comandos à distancia para aplicar na minha astra, que ja trás de origem fecho central. Optei por mandar vir pela net, duma empresa de aveiro (car-fx antonio barreto,lda), um kit composto por 2 comandos, central receptora e a respectiva cabelagem. Pedi que me fosse enviado o manual com as instruçoes de montagem, e assim o fizeram... mas de instruçoes aquilo nao tinha nada! Apenas uma simples legenda das cores dos fios. Sempre pensei que eu e um colega meu (que tem mais conhecimentos nestas coisa que eu) conseguisemos montar isto e fazer as ligações necessarias, mas enganei-me... Passamos umas horas de volta disto e depois de fumar os miolos todos acabamos por desistir. Gostaria de saber se eu for a um electrecista auto ele faz-me isto sem dificuldades, e claro, sem me roubar os tostoes que me restam
    CUMPRIMENTOS
    Última edição por JONI_J; 17-02-2009 às 16:48.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    274

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JONI_J Ver Post
    Boas, recentemente comprei uns comandos à distancia para aplicar na minha astra, que ja trás de origem fecho central. Optei por mandar vir pela net, duma empresa de aveiro (car-fx antonio barreto,lda), um kit composto por 2 comandos, central receptora e a respectiva cabelagem. Pedi que me fosse enviado o manual com as instruçoes de montagem, e assim o fizeram... mas de instruçoes aquilo nao tinha nada! Apenas uma simples legenda das cores dos fios. Sempre pensei que eu e um colega meu (que tem mais conhecimentos nestas coisa que eu) conseguisemos montar isto e fazer as ligações necessarias, mas enganei-me... Passamos umas horas de volta disto e depois de fumar os miolos todos acabamos por desistir. Gostaria de saber se eu for a um electrecista auto ele faz-me isto sem dificuldades, e claro, sem me roubar o resto dos tostoes que me restam
    CUMPRIMENTOS
    Boas.

    Normalmente as instruções só são mesmo as tais "legendas" a indicar para que serve cada um dos fios.

    Vamos ver se te posso ajudar:
    O teu carro já tem fecho central?

    O que mandas-te vir é uma central receptor e o respéctivo comando, certo? Não mandas-te vir pistolas de fecho nem nada disso, certo?

    Ou seja queres "adaptar" um comando ao fecho central existente.

    Em caso afirmativo fazes o seguinte:

    O que comanda o actual fecho central do carro, deve ser a "fechadura" do lado do condutor, ou seja tu rodas a chave na porta e tranca o carro todo.

    O que terás de fazer é montar a central ligada ao "fecho" da porta do contutor.

    Com a ajuda de um busca-polos auto, chegas lá.


    Eu recentemente montei sozinho um alarme no meu carro sem nunca ter mexido em nada do genero.

    E fiz assim, liguei a central do alarme ao fecho central do carro e ficou a funcionar 5*****

    Foi preciso um busca polos para saber quais os fios correctos a ligar.

    Compras um busca polos daqueles proprios para auto (12v), que normalmente tem um pequeno alicate ligado por um fio, que serve para ligares à massa do carro, ou seja à chapa.

    Depois desmontas o forro da porta e tendo acesso aos fios do motor de fecho central, encostas o busca polos a um deles e trancas o carro com a chave.

    Quando encontrares um fio que o busca polos acenda a luz, esse fio é o responsavel pelo fecho do carro. Terás de ligar o fio da central que compras-te referente a essa função.

    Para destrancamento a mesma coisa.

    E pronto...é por ai.

    Com jeito e paciencia tudo se resolve


    Cumps.
    Neolfp
    X53-F8Q

Tópicos Similares

  1. fecho central
    Por joelke20 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-11-2009, 22:05
  2. Vendo comandos de fecho central
    Por JONI_J no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-10-2009, 03:29
  3. Kit fecho central
    Por bakuuu no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-07-2009, 23:59
  4. [Vendo]Comandos fecho central com chave retractil
    Por Tomekk no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 06-07-2008, 00:25
  5. Fecho central
    Por 1stgear no fórum Manutenção
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-03-2006, 01:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •