Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Colunas Frontais e Traseiras AJUDA

  1. #1
    Junior Member Novo user Avatar de marceloruca
    Data de Inscrição
    Sep 2016
    Mensagens
    3

    Thumbs up Colunas Frontais e Traseiras AJUDA

    Boa Tarde
    Desde já um Obrigado pela adesão ao forum
    Sou novo aqui e tenho algumas questões sobre audio, visto que é uma das coisas que mais gosto num carro!

    Tenho um Opel Corsa B 1.2 de 95, tenho colunas originais traseiras e á frente já coloquei umas PIONEER TS-G1731I de 40Watts RMS e 230W de Potencia Máxima.
    O rádio é um Pioneer DEH-X1800UBB de 50x4
    Eu gosto de ouvir um bom Bass mas sem subwoofer, ou seja para mim o Woofer das colunas deve servir e para tal estou a pensar em comprar para traz umas KENWOOD KFC-E6965 de 45Watts RMS e 400W de Potencia Máxima.

    A minha questão é a seguinte, Será possivel usar os 230Wats nas Colunas frontais? Porque quando coloco um volume acima dos 45 / 50 já dá um pouco de ruido ( vai até 62 e tenho ou Loudness no High) , sei que é derivado ao rádio ter de maximo 50wats e as colunas só terem 40wats, mas daria para as colunas usarem os 230wats ou então usarem 50wats?

    E a outra questão é, sem gastar muito dinheiro se para tras a escolha estava boa?

    Um Obrigado e um Abraço malta!
    Agradeço a ajuda!

  2. #2
    Junior Member Novo user Avatar de marceloruca
    Data de Inscrição
    Sep 2016
    Mensagens
    3

    Padrão

    Ajuda alguém ?

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    esquece as potencia maximas (pico) esses 230, 400, 50 nao servem de nada... o que importa é a potencia RMS essa sim é importante

    o teu radio tem cerca de 20 rms por canal logo teoricamente as colunas deviam aguentar bem mas nao aguentam pois sem full rage o que quer dizer que apesar de terem a dita potencia vao distorcer masi pois o cone/bobine esta preparado para dar todas as frequencias (graves e medios) e nao so graves...

    outra coisa qeu é importante os amplificadores de radios tem tendencia a distorcer por serem amps simples so pa dar musica a volunes "normais" e claro se abusas da raia

    as portas se nao levarem melhoramentos estruturais nunca dao muitos graves pois nao fazem uma "caixa" aceitável

    no que diz respeito a som, colunas de portas fulrange nao sao para dar graves mas sim medio-graves, se queres graves mete sub...

    ao metes as 6x9 na chapeleira vais ter alguns graves

    sem amplificadores e sub nao esperes milagres amigo principalmente nas portas

    eu tenho um radio xpto pioneer, colunas mtx sub amp e as portas é so pa voz e pouco mais e olha que sao de 50rms e estao ligadas a mplificador em vez do radio

    meu conselho, se queres so um aconchego esquece o grave das portas e mete as 6x9 na chapeleira, se queira uma cena melhorzinha mete um amplificador e um sub, se queres uma coisa mais a serio, mete 2 amps um pas 4 colunas e outro po sub... e tudo bem afinado cortes nas frequencias certas equalizaçao bem feita e ai sim.....

  4. #4
    Junior Member Novo user Avatar de marceloruca
    Data de Inscrição
    Sep 2016
    Mensagens
    3

    Padrão

    Já percebi amigo e desde já um obrigado
    Agora uma questão , para ligar as colunas da frente ao amplificador teria que passar os fios para o amplificador correcto ?
    Estou a pensar só colocar as colunas traseiras e nada mais visto que como é o meu primeiro carro e como é a gasolina não estou a pensar gastar muito porque pretende mudar de carro porque faço cerca de 53 km por dia para trabalho e quando tiver outro carro aí sim quero por mesmo umas colunas boas tanto ah frente como a traz.

    Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    podes fazer como eu faço lool mudo de carro e som vem atras de mim de mim loool
    ja viste o que era se cada vez que resolvesses mudar de carro comprares o som todo de novo Lool

    para responder a tua pergunta sobre amplificar as colunas das portas, ha duas formas uma mais simples e outra um pouco mais complica

    a mais simples:
    puxas os 2 cabos para as duas colunas da frente ate ao local do radio, ligas os fios do amp a cablagem do radio e ficas a usares a cablagem de origem ate as portas... (se nao usas potencias absurdas e se nao for pa competir nao ha problema nenhum)

    a mais complicada

    puxas os cabos do amp ate as colunas de cada porta o que se pode tornar complicado na passagem de cabos so carro para a porta pois o passa cabos das portas tao sempre bem apertados e custa a meter mais um fio por la e isto se em vez de passa cabos não tiveres a típica fixa rápida ai tens duas opçoes ou metes pinos nas 2 fichas ou arranjas forma de passar o cabo pela fixa

    em pessoalmente uso a primeira hipotese e ate hoje zero problemas

Tópicos Similares

  1. colunas traseiras no mercedes 190
    Por king_vg no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-10-2008, 23:28
  2. Instalação de colunas traseiras em clio II
    Por beretta no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 7
    Última Resp.: 23-03-2007, 13:24
  3. colunas traseiras ate 60 euros - quais?
    Por astradti no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 12
    Última Resp.: 02-10-2006, 10:36
  4. [BRAVO] Colunas Frontais
    Por P0RN5T4R no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 08-01-1970, 09:27
  5. Colunas traseiras num Audi A3 [Fotos]
    Por PhantoNL no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 5
    Última Resp.: 07-01-1970, 17:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •