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Tópico: colocar geometria motor 1z

  1. #1
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    Padrão colocar geometria motor 1z

    boas a todos ..
    como diz o titulo , sou possuidor de audi 80 cabrio 1.9tdi de geo fixa ( sem geometria ) , pretendia altera-lo para geometria variavel , algo para lhe dár um pouco de alma, pois esta motorizaçao , a potencia nao é o seu forte ...
    digamos que nao pretendo que dê 200 e muitos kil hora , apenas algo para lhe dar um pouco de explosividade e que ganha-se baixas , pois este motor só anda alguma coisa a partir das 1800rpms , pois é quando entra o turbo.
    precisava de a vossa ajuda , para obter o material necessario desde n75 , centralina do A4 afn , turbo vnt15 (geo variavel) injectores .. referencias etc... os mais entendidos e que já tivessem feito esta alteraçao agradecia todas dicas ..
    espero que me possam ajudar com a vossa experiençia e ajuda .

    obrigado

  2. #2
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    Padrão boas

    Citação Mensagem Original de kunami79 Ver Post
    boas a todos ..
    como diz o titulo , sou possuidor de audi 80 cabrio 1.9tdi de geo fixa ( sem geometria ) , pretendia altera-lo para geometria variavel , algo para lhe dár um pouco de alma, pois esta motorizaçao , a potencia nao é o seu forte ...
    digamos que nao pretendo que dê 200 e muitos kil hora , apenas algo para lhe dar um pouco de explosividade e que ganha-se baixas , pois este motor só anda alguma coisa a partir das 1800rpms , pois é quando entra o turbo.
    precisava de a vossa ajuda , para obter o material necessario desde n75 , centralina do A4 afn , turbo vnt15 (geo variavel) injectores .. referencias etc... os mais entendidos e que já tivessem feito esta alteraçao agradecia todas dicas ..
    espero que me possam ajudar com a vossa experiençia e ajuda .

    obrigado









    ninguem ?

    uma ajudinha agradecia, pois ando a comprar o material aos poucos e precisava da vossa ajuda para nao estar a estourar euros á sorte...

  3. #3
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    Padrão boas

    ninguem??????????????

  4. #4
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    Talvez fosse mais facil mandares hibridar o teu turbo e uma reprogramação a bombar , IC Maior , Injectores .

    E assim nao andavas com truques para por a geometria a funcionar
    Diesel : Volkswagen GOLF V 1.9 TDI
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  5. #5
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    Padrão boas

    Citação Mensagem Original de Swr Ver Post
    Talvez fosse mais facil mandares hibridar o teu turbo e uma reprogramação a bombar , IC Maior , Injectores .

    E assim nao andavas com truques para por a geometria a funcionar



    desculpa a falta de informaçao ... mas o que é hibridar o turbo ? vou ganhar baixas ? para que valores será fazer uma alteraçao dessas ?


    obrigado pela ajuda..

  6. #6
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    Hibridar é por os componentes de outro turbo maior no teu.

    Ao pores um turbo maior será difícil de teres mais baixas acho eu.

    Acho que hibridar nao ficas a perder tantas baixas
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  7. #7
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    Padrão boas ..

    um turbo maior seria com geometria a funcionar ...
    hibridar já me informei e um amigo disse-me que pouco ou nada iria ganhar em baixas ... deu-me foi a certeza que altas ia ter de certeza...

  8. #8
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    E ja pensaste como vais por a geometria a funcionar ?
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  9. #9
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    ao certo nao...
    por isso é que abri este topico...lol
    já ouvi falar por vacuo ... ou wastgate com ajuda de centralina do motor afn ...
    nao sei , por isso é que aguardo ajuda..
    e de alguem que já tenha feito isso ...

  10. #10
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    Eu nao sei como é no teu.

    No meu montei um GT17 e tive que por a trabalhar por pressão.
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  11. #11
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    Padrão boas .

    qual é o teu ?

    e o que controla a pressao?

  12. #12
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    O meu é um polo tdi .

    Teve que ser dado um furo no colector de admissão e ligado um tubo ate ao actuador do turbo.
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  13. #13
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    e ganhaste baixas ? trabalha a 100%? á quanto tempo fizeste isso?
    abc

  14. #14
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    Acho que para trabalhar a 100% teria que ser a vácuo.
    Com a caixa de electrovalvulas do pd130.

    Mas como nao deu para montar no meu carro , tive que por pressão.

    Tem +- 1 mês, mas ainda está em afinações
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  15. #15
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    tenho que ver isso com calma ..
    e de preferençia alguem que perceba do assunto e me informe se realmente dá para por isso , sem andar sempre afinar...
    vamos ver ...
    assim que souber mais informaçoes , posto aqui .
    abc

  16. #16
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    Essa modificacao em principio é possivel.

    Pelo menos ja vi uma ibiza tdi 90 com alteracao para turbo de geometria
    N.Matias
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    NMEngineering

  17. #17
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    Padrão boas.

    sim . pelo menos é o que dizem .
    mas o que pretendo é que nao seja ás 3 pancadas e fique algo como deve ser , sem andar sempre em afinaçoes..
    thanks pelas ajudas ..
    e se houver alguem que já tenha feito isso neste motor , deixe aqui as dicas faz favor..
    bons klm.

  18. #18
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    A troca do turbo de origem ( 90cv )por um de geometria ( 110cv) é quase direta.

    Depois é trocar a valvula de vacuo que vem no turbo de geometria pela valvula que esta no turbo de origem ( trabalha por pressao), para aproveitar a centralina original e nao ter de comprar a N75.

    Claro que o ideal seria arranjar uma centralina de um 110cv e uma valvula N75.

    Convem ter montado um manometro de pressao de turbo para ver o funcionamento do turbo.
    N.Matias
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  19. #19
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    eu tambem estou a pensar em aplicar 1 vnt 15
    mas o meu carro nao teem electronica nem centralina

    ja ouvi falar de varias maneiras de por os turbos de geo a trabalhar , mas nao tenho a certezade nelhuma

    uns alteram de pressao para vacuo

    outros tracam a geo do turbo no maximo e depois usam 1 wastegate para mandar o excesso fora

    tambem estou a estudar a melhor maneira para aplica lo
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  20. #20
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    isto e um assunto que me interessa...

    algumas novidades?

    sei q precisas de uma ECU com VNT e do turbo....
    agora n sei mais nada do q isso lol
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