boas a todos ..
como diz o titulo , sou possuidor de audi 80 cabrio 1.9tdi de geo fixa ( sem geometria ) , pretendia altera-lo para geometria variavel , algo para lhe dár um pouco de alma, pois esta motorizaçao , a potencia nao é o seu forte ...
digamos que nao pretendo que dê 200 e muitos kil hora , apenas algo para lhe dar um pouco de explosividade e que ganha-se baixas , pois este motor só anda alguma coisa a partir das 1800rpms , pois é quando entra o turbo.
precisava de a vossa ajuda , para obter o material necessario desde n75 , centralina do A4 afn , turbo vnt15 (geo variavel) injectores .. referencias etc... os mais entendidos e que já tivessem feito esta alteraçao agradecia todas dicas ..
espero que me possam ajudar com a vossa experiençia e ajuda .
obrigado
ninguem??????????????
Talvez fosse mais facil mandares hibridar o teu turbo e uma reprogramação a bombar , IC Maior , Injectores .
E assim nao andavas com truques para por a geometria a funcionar
Diesel : Volkswagen GOLF V 1.9 TDI
Diesel : Audi A3 SportBack S-LINE 2.0 TDI
VolkswagenRacing
http://www.clubevwmadeira.com
Hibridar é por os componentes de outro turbo maior no teu.
Ao pores um turbo maior será difícil de teres mais baixas acho eu.
Acho que hibridar nao ficas a perder tantas baixas
Diesel : Volkswagen GOLF V 1.9 TDI
Diesel : Audi A3 SportBack S-LINE 2.0 TDI
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um turbo maior seria com geometria a funcionar ...
hibridar já me informei e um amigo disse-me que pouco ou nada iria ganhar em baixas ... deu-me foi a certeza que altas ia ter de certeza...
E ja pensaste como vais por a geometria a funcionar ?
Diesel : Volkswagen GOLF V 1.9 TDI
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ao certo nao...
por isso é que abri este topico...lol
já ouvi falar por vacuo ... ou wastgate com ajuda de centralina do motor afn ...
nao sei , por isso é que aguardo ajuda..
e de alguem que já tenha feito isso ...
Eu nao sei como é no teu.
No meu montei um GT17 e tive que por a trabalhar por pressão.
Diesel : Volkswagen GOLF V 1.9 TDI
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qual é o teu ?
e o que controla a pressao?
O meu é um polo tdi .
Teve que ser dado um furo no colector de admissão e ligado um tubo ate ao actuador do turbo.
Diesel : Volkswagen GOLF V 1.9 TDI
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e ganhaste baixas ? trabalha a 100%? á quanto tempo fizeste isso?
abc
Acho que para trabalhar a 100% teria que ser a vácuo.
Com a caixa de electrovalvulas do pd130.
Mas como nao deu para montar no meu carro , tive que por pressão.
Tem +- 1 mês, mas ainda está em afinações
Diesel : Volkswagen GOLF V 1.9 TDI
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tenho que ver isso com calma ..
e de preferençia alguem que perceba do assunto e me informe se realmente dá para por isso , sem andar sempre afinar...
vamos ver ...
assim que souber mais informaçoes , posto aqui .
abc
Essa modificacao em principio é possivel.
Pelo menos ja vi uma ibiza tdi 90 com alteracao para turbo de geometria
N.Matias
Sócio TOL nº28
NMEngineering
sim . pelo menos é o que dizem .
mas o que pretendo é que nao seja ás 3 pancadas e fique algo como deve ser , sem andar sempre em afinaçoes..
thanks pelas ajudas ..
e se houver alguem que já tenha feito isso neste motor , deixe aqui as dicas faz favor..
bons klm.
A troca do turbo de origem ( 90cv )por um de geometria ( 110cv) é quase direta.
Depois é trocar a valvula de vacuo que vem no turbo de geometria pela valvula que esta no turbo de origem ( trabalha por pressao), para aproveitar a centralina original e nao ter de comprar a N75.
Claro que o ideal seria arranjar uma centralina de um 110cv e uma valvula N75.
Convem ter montado um manometro de pressao de turbo para ver o funcionamento do turbo.
N.Matias
Sócio TOL nº28
NMEngineering
eu tambem estou a pensar em aplicar 1 vnt 15
mas o meu carro nao teem electronica nem centralina
ja ouvi falar de varias maneiras de por os turbos de geo a trabalhar , mas nao tenho a certezade nelhuma
uns alteram de pressao para vacuo
outros tracam a geo do turbo no maximo e depois usam 1 wastegate para mandar o excesso fora
tambem estou a estudar a melhor maneira para aplica lo
live fast ; die young
isto e um assunto que me interessa...
algumas novidades?
sei q precisas de uma ECU com VNT e do turbo....
agora n sei mais nada do q isso lol
ArtofSpeed.net