Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 67

Tópico: Coima por conduzir alcoolizado

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    10

    Exclamation Coima por conduzir alcoolizado

    Sexta feira passada, numa operação stop, recebi uma coima de 500€, a qual já está paga, por conduzir com excesso de alcool no sangue, 0.98, sendo considerado muito grave. Tendo em conta que apenas possuiu carta há um ano, gostaria de saber quais as consequencias desta situação.

    As minha duvidas são:

    1) poderei ficar sem carta?
    2) o que vai acontecer agora?
    3) algum juiz vai avaliar o caso?
    4) quem decide supondo que alguem vai decidir alguma coisa?

  2. #2
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Espero que fiques mesmo sem carta para abrires os olhos. Queres beber vai a pendura, depois quem tem que levar com o bebados em cima são os outros.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    primeiro vais ficar sem carta de certeza, e segundo vê lá se atinas porque conduzir embriagado só dá problemas.
    "vou eu na minha vidinha descansado, e vem um condutor alcoolizado e estampe-se contra mim" isto infelizmente acontece n de vezes.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de skazi69
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    316

    Padrão

    Espero que fiques mesmo sem carta para abrires os olhos. Queres beber vai a pendura, depois quem tem que levar com o bebados em cima são os outros.
    tb nao podemos ser assim,quem é que já não conduziu dps de ter bebido??? acho que só quem não bebe.... e dps é muito diferente conduzir com excesso de alcohol no sangue ou conduzir embriagado.
    condeno quem conduz embriagado mas nao posso condenar quem é apanhado com excesso de alcohol,pq para mim nao considero excesso de alcohol no sangue seja a mesma coisa que embriaguez.
    cumps a todos
    TDI のレーサー

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    10

    Padrão

    exacto! nao estava embriegado, apenas com alcool no sangue! Mas ninguem me respondeu as pergntas ..

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    10

    Padrão

    Esquecime de acrescentar que após pagar a multa me deram a carta outra vez e continuo a conduzir!

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    Citação Mensagem Original de migueldalte Ver Post
    Esquecime de acrescentar que após pagar a multa me deram a carta outra vez e continuo a conduzir!
    sim, mas não te preocupes que vão-te tirar a carta, disso podes ter a certeza.mas não tens de ir sentar o cuzinho, não te preocupes, pq pra ir a tribunal só com mais de 1.2.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    nao é certinho que te tirem a carta.

    pode muito bem acontecer que fiques com inibiçao de conduzir por 6 meses e mantenhas a carta, foi o que aconteceu com um conhecido meu que foi apanhado com 1,5 e carta à menos de 3 anos.

    fiques ou nao com carta, para à proxima ja sabes, juizo!

    [EDIT] prepara é já uma cartinha para enviares para o IMTT, agora nao sei quem é a figura jurídica responsável pela cassação da carta mas informa-te e envia já uma carta a apelar à atenuação da sanção...

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    10

    Padrão

    então agora tenho que esperar para receber uma carta em casa e depois fazer a defesa ou mando já para o ANSR ?

  10. #10
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de skazi69 Ver Post
    tb nao podemos ser assim,quem é que já não conduziu dps de ter bebido??? acho que só quem não bebe.... e dps é muito diferente conduzir com excesso de alcohol no sangue ou conduzir embriagado.
    condeno quem conduz embriagado mas nao posso condenar quem é apanhado com excesso de alcohol,pq para mim nao considero excesso de alcohol no sangue seja a mesma coisa que embriaguez.
    cumps a todos
    Eu bebo e nunca conduzi com excesso de alcool no sangue.

    Uma coisa é beber uma cerveja ou um copo de vinho ao jantar, outra é tar com 1grama de alcool por litro de sangue! não é com um cerveja que lá chegas!

    Sabes qual é o problema na tua maneira de pensar? É que tu nunca tas bebedo, qual é o bebado que acha que tá embriagado? Nenhum! Nem que teje de caixao á cova! Tá sempre bom para conduzir, depois faz merda!

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de skazi69
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    316

    Padrão

    Eu bebo e nunca conduzi com excesso de alcool no sangue.

    Uma coisa é beber uma cerveja ou um copo de vinho ao jantar, outra é tar com 1grama de alcool por litro de sangue! não é com um cerveja que lá chegas!

    Sabes qual é o problema na tua maneira de pensar? É que tu nunca tas bebedo, qual é o bebado que acha que tá embriagado? Nenhum! Nem que teje de caixao á cova! Tá sempre bom para conduzir, depois faz merda!

    boas amigo,nao percebeste bem o que quis dizer então,como tu dizes e bem nao é uma cerveja ou um copo de vinho que te poe embriagado,e nessas situaçoes meto-me á estrada sem problemas,agora quando vou já com a ideia de passar a noite a beber simplesmente nao levo o meu carro,e já muitas vezes e sem problema nenhum me meti em taxis e fui buscar o carro no dia seguinte ou então deixo algum colega trazer o meu carro.
    espero que tenhas percebido agora a minha maneira de ver as coisas quanto ao alcohol...
    penso que isso mostra alguma consciencia da minha parte não???
    TDI のレーサー

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de migueldalte Ver Post
    então agora tenho que esperar para receber uma carta em casa e depois fazer a defesa ou mando já para o ANSR ?

    manda já! pede desculpa, reconheçe que erras-te e pede a atenuação.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Se um *****o tem 5 litros de sangue no corpo...

    5 litros são 5000 ml.

    Uma cerveja de 33 cl são 330 ml.

    Uma cerveja tem normalmente 7% de alcool. 7% de 330ml são 23ml.

    Logo 23ml de alcool que contem uma cerveja, diluidos no sangue, equivalem a 4,6ml de alcool por cada litro de sangue.

    4,6ml equivalem a quantos gramas? Não sei a densidade especifica para calcular.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    18

    Padrão

    Boas colega , o que se passa hoje em dia é que a prioridade são as MULTAS. Também tenho carta há menos de um ano , e muitos amigos meus já foram multados por conduzir embriagado ( 1.1 ) , falar ao telemovel , excesso de velocidade , basicamente tudo. Pagaram as multas e nunca ficaram sem carta, não te preocupes que nunca mais terás noticias deles, garantido!

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bentovc Ver Post
    Boas colega , o que se passa hoje em dia é que a prioridade são as MULTAS. Também tenho carta há menos de um ano , e muitos amigos meus já foram multados por conduzir embriagado ( 1.1 ) , falar ao telemovel , excesso de velocidade , basicamente tudo. Pagaram as multas e nunca ficaram sem carta, não te preocupes que nunca mais terás noticias deles, garantido!

    e isso foi há quanto tempo? eles tardam mas raramente falham... eu fui apanhado em excesso de velocidade em dezembro/08, 2 semanas depois tinha a notificação em casa e o papelinho com a sanção acessória só chegou quase 1 anos depois...

  16. #16
    Sempre a fundo Average 2 Avatar de canadiano_TT
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    loures
    Mensagens
    455

    Padrão

    descansa que aperece umA cartinha em casa para entregares a carta !o meu pai foi apanhado em 2007 e so em 2009 é que chegou a cartinha a casa para entregar carta !teve 2 mesinhos sem carta !

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de Metralha
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Em Luanda no Bairro do Kazenga
    Mensagens
    955

    Padrão

    Citação Mensagem Original de migueldalte Ver Post
    exacto! nao estava embriegado, apenas com alcool no sangue! Mas ninguem me respondeu as pergntas ..
    Fdx é só gente parva a responder Miguel, aqui o metralhinha responde-te...

    1º estás fudido da tua vida loolololololol
    2º reza para que demore pouco tempo até poderes ir tirar novamente a carta
    3º o exame é fudido fazer para quem foi sujeito a caçassão da carta

    P.s: O teu pai vai te dar nos cornos e estás fudido se tiveres de lhe pedir dinheiro para ires ás aulas outra vez....


    Última edição por Metralha; 05-02-2010 às 18:09.
    ART DISCIPLE - Team Máfia Power

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    10

    Padrão

    nao sei qual é a piada do "metralha" em vir pra qui dizer merda...

    Fiz perguntas bastantes objectivas as quais, talvez por seres ignorante, não teres respostas. Então cala-te. Aceito todos os comentários e criticas, positivas ou negativas, mas não me conheces de lado nenhum portanto não sei qual é o teu prazer em dizer essas merdas, mas tu lá sabes. se calhar não tens mais nada que fazer da vida.

    Em primeiro lugar foi a primeira vez que me aconteceu alguma coisa.
    Em segundo lugar o meu problema de ficar sem carta, não é ter de pedir € aos meus pais, é mesmo ficar sem carro para ir para a a faculdade, ainda por cima tenho um horario que me obriga as vezes a ir de manha bem cedo e so voltar ao fim da tarde.
    Em terceiro lugar, foi com o meu dinheiro que paguei os 500€ de multa, e será com o meu dinheiro que pagarei nova carta, caso essa seja a decisão definitiva da ANSR. Ou pensas que os meus pais sao otarios para me pagarem nova carta depois de fazer merda?


    Mas pelo que me andei a informar ns ultimos dias, e segundo o que me disseram na esquadra na noite em que recebi a notificação, o policia disse assim "está com sorte que agora eles nao aplicam a lei". Portanto penso, e sabendo que é primeira vez, paguei no prazo e não tenho cadastro, que ficarei inibido de cnduzir durante x meses mas que nao terei de tirar a carta novamente.

    boa tarde

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    12

    Padrão

    moço... faz a carta... vai por mim... nao te custa nada e escusas de ficar fiado na virgem...

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    10

    Padrão

    Vou fazer vou fazer! Se não der resultado ao menos tentei!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Aprendam a conduzir !!!
    Por madtong no fórum TOLices
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-05-2011, 12:31
  2. CR7 aprende a conduzir
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 10
    Última Resp.: 09-07-2009, 16:07
  3. um cão a conduzir um Quasqai?
    Por tuningonline no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 25-05-2008, 01:27
  4. como conduzir um 127
    Por [RPM] no fórum Videos
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-03-2008, 01:06
  5. conduzir e falar ao telemovel vs conduzir embriagado
    Por WolfDesign no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 14
    Última Resp.: 29-12-2006, 11:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •