Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Coils, são legais? Ou seja, passam nos IPOs?

  1. #1
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.037

    Padrão Coils, são legais? Ou seja, passam nos IPOs?

    Boas.
    Os Coilovers são legais?
    Ou seja, passam ou chumbam nos ipos?

    Obrigado

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    também gostava de saber acerca disso, mas já ouvi dizer que se formos para lá com o carro mais levantado e coils sem ser amarelos e vermelhos, à partida não há problema, e também acho que há marcas homologadas, não sei.

  3. #3
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Thumbs up

    Bom tópico!!

    Por acaso ando a pensar nisso á algum tempo..... A parte de mudar as cores n me pareçe que, no caso do carro reprovar por ter coils,cole nas inspeçcões, pois normalmente esse material é brilhante e reluzente, então se, como no meu caso, se utilizar o carro só para descomprimir quando a namorada me chateia a cabeça ou quando a minha mãe me empenou as jantes todas contra um passeio, elas mantem se limpas e bonitas durante alguns meses.... Uma vez perguntei acerca de rebaixar, desde que amorteçedores sejam homologados e estejam em bom estado, o carro até pode estar a 1 milimetro do chão, quanto a coils já n faço ideia.....
    podemos sempre meter os amorteçedores de origem uma vez por ano...

  4. #4
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Já há por ai um tópico em relação a isso.
    Coils são no seu mais basico formato suspenções iguais as outras o que os difere é apenas o facto de serem regulaveis. Dai o Coilovers. A cor não importa nada e o facto de serem homolgados para eles é subjectivo nos ipo's não vao espreitar os amortecedores ( pelo menos nunca o fizeram qd vou ). Quanto a altura do carro ai sim eles podem pegar, demasiado baixo não.
    De resto até acho que devia ser algo que podia vir de fabrica nos carros inclusive, não se perdia nada, as melhorias são notorias.

  5. #5
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    eles testam a suspensao e conseguem ver a sua eficacia em percentagem como sabem.

    e acho q é por isso que eles nao atacam tanto essa mod.

    ja fui com um corsa A com bilstein a -6 deu 90 e tal de eficacia em ambos os lados.

    perguntou-me só se tinha alterado a suspensao, disse-lhe que nao sabia, comprei o carro tal qual e nao percebia nada de mecanica. ficou por ali a conversa.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  6. #6
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    eles testam a suspensao e conseguem ver a sua eficacia em percentagem como sabem.

    e acho q é por isso que eles nao atacam tanto essa mod.

    ja fui com um corsa A com bilstein a -6 deu 90 e tal de eficacia em ambos os lados.

    perguntou-me só se tinha alterado a suspensao, disse-lhe que nao sabia, comprei o carro tal qual e nao percebia nada de mecanica. ficou por ali a conversa.
    Esse é o melhor método para lidar com eles na minha opinião!

  7. #7
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Talking Boas noticias!!

    Boas

    Hoje fui a um ipo,ando a ponderar comprar umas coil mas como é um carro de fim de semana n estava para mudar as suspensões cada vez q ia á inspecção.....

    O que me disseram foi rápido e simples, sim!

    O rapaz que me atendeu diz que se podem por as coil á vontade,desde que tenham certificado TUV, quanto ao rebaixamento, se for uma coisa exagerada convem subir um pouco o carro antes de ir,n sendo preciso por ao nivel de origem,é só para prevenir o carro n bater em rolos e por ai fora!!

    Eles estãointeressados apenas no bom estado dos amorteçedores!

    cumprimentos e bota a rebaixar!!!

  8. #8
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    penso que a norma TUV não seja reconhecida em PT, se assim fosse estavamos muito bem em relação a outras peças.

    Coils, reprovam sim.

  9. #9
    Member Average Avatar de joao1600
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rZm Ver Post
    penso que a norma TUV não seja reconhecida em PT, se assim fosse estavamos muito bem em relação a outras peças.

    Coils, reprovam sim.
    Se quiseres homologar material tem de ter esse certificado,n é apenas preciso ter o TUV para poderes meter material no carro,é necessário ires ao IMT e legalizar o que quiseres para mudar no livrete....

    Quanto ao reprovar, onde vou n reprova mesmo sem estar no livrete(axo que nem podes legalizar as coil), foi o director do centro que me disse,apenas era necessário o TUV, portanto passa, se quiserem que o vosso carro tambem passe, venham a aveiro, aproveitam e comem uns belos ovos moles!

    Cumps

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joao1600 Ver Post
    Se quiseres homologar material tem de ter esse certificado,n é apenas preciso ter o TUV para poderes meter material no carro,é necessário ires ao IMT e legalizar o que quiseres para mudar no livrete....

    Quanto ao reprovar, onde vou n reprova mesmo sem estar no livrete(axo que nem podes legalizar as coil), foi o director do centro que me disse,apenas era necessário o TUV, portanto passa, se quiserem que o vosso carro tambem passe, venham a aveiro, aproveitam e comem uns belos ovos moles!

    Cumps
    Sim, confirmo que por cá ainda vamos tendo muito bons centros de inspecção! Pelo que tenho andado a reparar, só a Cima na zona de taboeira é que anda a foder o pessoal a torto e a direito. Dos outros centros não me posso queixar!
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Tenho coils kw
    amarelos e cor de rosa
    há 6 anos que passam todos os anos ( comercial)
    é obrigatorio que o rebaixamento do carro permita que ele passe na parte final, que tem uma altyura de cerca de um maço de cigarros, de resto até podes meter autocolantes da hello kitty.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  12. #12
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Tenho coils kw
    amarelos e cor de rosa
    há 6 anos que passam todos os anos ( comercial)
    é obrigatorio que o rebaixamento do carro permita que ele passe na parte final, que tem uma altyura de cerca de um maço de cigarros, de resto até podes meter autocolantes da hello kitty.
    Tu tens autocolantes da Hello kitty nos coils?

Tópicos Similares

  1. Vendo tudo que seja Alpine
    Por Metralha no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-02-2009, 16:24
  2. Farois homolgados Passam ou Nao?
    Por hernanisilvaa no fórum Geral Tuning
    Respostas: 15
    Última Resp.: 14-08-2008, 18:09
  3. Dê-me a sua grana e seja feliz...
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-11-2007, 13:23
  4. Espaçadores de vias, passam?
    Por Humble no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 25-07-2007, 21:48
  5. Oficina que seja boa para citroen
    Por sousa21 no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 14-03-2007, 13:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •