também gostava de saber acerca disso, mas já ouvi dizer que se formos para lá com o carro mais levantado e coils sem ser amarelos e vermelhos, à partida não há problema, e também acho que há marcas homologadas, não sei.
Boas.
Os Coilovers são legais?
Ou seja, passam ou chumbam nos ipos?
Obrigado
também gostava de saber acerca disso, mas já ouvi dizer que se formos para lá com o carro mais levantado e coils sem ser amarelos e vermelhos, à partida não há problema, e também acho que há marcas homologadas, não sei.
Bom tópico!!
Por acaso ando a pensar nisso á algum tempo..... A parte de mudar as cores n me pareçe que, no caso do carro reprovar por ter coils,cole nas inspeçcões, pois normalmente esse material é brilhante e reluzente, então se, como no meu caso, se utilizar o carro só para descomprimir quando a namorada me chateia a cabeça ou quando a minha mãe me empenou as jantes todas contra um passeio, elas mantem se limpas e bonitas durante alguns meses.... Uma vez perguntei acerca de rebaixar, desde que amorteçedores sejam homologados e estejam em bom estado, o carro até pode estar a 1 milimetro do chão, quanto a coils já n faço ideia.....
podemos sempre meter os amorteçedores de origem uma vez por ano...
Já há por ai um tópico em relação a isso.
Coils são no seu mais basico formato suspenções iguais as outras o que os difere é apenas o facto de serem regulaveis. Dai o Coilovers. A cor não importa nada e o facto de serem homolgados para eles é subjectivo nos ipo's não vao espreitar os amortecedores ( pelo menos nunca o fizeram qd vou ). Quanto a altura do carro ai sim eles podem pegar, demasiado baixo não.
De resto até acho que devia ser algo que podia vir de fabrica nos carros inclusive, não se perdia nada, as melhorias são notorias.
eles testam a suspensao e conseguem ver a sua eficacia em percentagem como sabem.
e acho q é por isso que eles nao atacam tanto essa mod.
ja fui com um corsa A com bilstein a -6 deu 90 e tal de eficacia em ambos os lados.
perguntou-me só se tinha alterado a suspensao, disse-lhe que nao sabia, comprei o carro tal qual e nao percebia nada de mecanica. ficou por ali a conversa.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Boas
Hoje fui a um ipo,ando a ponderar comprar umas coil mas como é um carro de fim de semana n estava para mudar as suspensões cada vez q ia á inspecção.....
O que me disseram foi rápido e simples, sim!
O rapaz que me atendeu diz que se podem por as coil á vontade,desde que tenham certificado TUV, quanto ao rebaixamento, se for uma coisa exagerada convem subir um pouco o carro antes de ir,n sendo preciso por ao nivel de origem,é só para prevenir o carro n bater em rolos e por ai fora!!
Eles estãointeressados apenas no bom estado dos amorteçedores!
cumprimentos e bota a rebaixar!!!
penso que a norma TUV não seja reconhecida em PT, se assim fosse estavamos muito bem em relação a outras peças.
Coils, reprovam sim.
Se quiseres homologar material tem de ter esse certificado,n é apenas preciso ter o TUV para poderes meter material no carro,é necessário ires ao IMT e legalizar o que quiseres para mudar no livrete....
Quanto ao reprovar, onde vou n reprova mesmo sem estar no livrete(axo que nem podes legalizar as coil), foi o director do centro que me disse,apenas era necessário o TUV, portanto passa, se quiserem que o vosso carro tambem passe, venham a aveiro, aproveitam e comem uns belos ovos moles!
Cumps
Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.
Tenho coils kw
amarelos e cor de rosa
há 6 anos que passam todos os anos ( comercial)
é obrigatorio que o rebaixamento do carro permita que ele passe na parte final, que tem uma altyura de cerca de um maço de cigarros, de resto até podes meter autocolantes da hello kitty.
Don't drive faster than your guardian angel can fly.