Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Coilovers JOM VS suspensão original

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    loures,tojal
    Mensagens
    67

    Padrão Coilovers JOM VS suspensão original

    boas noites eu estou a abrir este topico com o intuito de pedir ajuda numa questao que eu nao consigo encontrar na net e decidi perguntar a quem mais percebe do assunto.

    aqui vai a minha questão:

    eu andei a pedir orçamentos de uns kit coilovers JOM e ficam me em 230€, fui também pedir um orçamento para uma suspensão e pediram me 235€, o que eu queria saber era.
    Eu vou ter de trocar a minha suspensão em janeiro/fevereiro por isso é que andei a pedir orçamentos, eu gostava de saber em que é que eu ganhava mais conforto e nao sentia tanto as irregularidades das estradas se era com um kit coilover ou com uma suspensão propria para o carro. o carro em questao é um Opel vectra 1.7td cc de 96 HachtBack.

    obrigado e peço desculpa pelo testamento mas era so mesmo para perceberem bem.

    aguardo algumas ajudas.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Em principio com os coilovers a suspensão perde conforto, mas ganhas em: aspecto, dinamica do carro. Consoante o rebaixamento deverás perder mais conforto. Mas se gostas de tuning, então vai para os JOM ou alternativa parecida.

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    loures,tojal
    Mensagens
    67

    Padrão

    eu nao quero rebaixar muito, o meu interesse é ter conforto, porque utilizo o carro todos os dias e tanto ando em nacionais ( ja se sabe como sao as estradas portuguesas) como em auto estradas por isso é que eu queria saber onde é que eu ganhava mais conforto (para nao sentir tanto os buracos, etc).

    o que me aconselham mais para o meu pretendido?

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    loures,tojal
    Mensagens
    67

    Padrão

    ninguem que me possa ajudar?

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    O conforto só com uma original, dificilmente consegues mais conforto com uma suspensão diferente.

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    loures,tojal
    Mensagens
    67

    Padrão

    sim essa ideia eu ja tinha eu queria saber se conseguia ter um bocado dos dois (conforto e dinamica) com um kit coilovers, seria possivel?

    cumprimentos

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    eu acho que é, mas a questão do conforto é sempre pessoal. tens é que andar num que nao esteja muito rebaixado e tenha coils.

  8. #8
    iFR
    iFR está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    91

    Padrão

    Possível é. Mas não com coils de 250€

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    loures,tojal
    Mensagens
    67

    Padrão

    ninguem sabe de alguem que tenho ja usado coils da marca JOM e tenho o feedback? era para eu ter uma noção do que sao os coils e se consigo alcançar o meu pretendido, a minha intençao se os comprar é rebaixar prai 2cm (sei que nao se nota mas é o meu pretendido para o carro nao ficar muito alto).

    conhecem alguem que tenha usado esses coils?

    cumps

  10. #10
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Para o teu caso é melhor optares por molas de rebaixamento

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    loures,tojal
    Mensagens
    67

    Padrão

    molas de rebaixamento porque? e suspensão de origem (de conforto) tambem certo?

  12. #12
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Porque com molas rebaixas o que pretendes e mantens minimamente o conforto. Podes manter os amortecedores de origem.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Porque com molas rebaixas o que pretendes e mantens minimamente o conforto. Podes manter os amortecedores de origem.
    Para um solução temporária acho bem acho amortecedores originais que já de si são fracos com molas de rebaixamento os amortecedores fiquem sem rebound assim num instante.

    Digo isto porque eu já fiz isto no meu carro e os amortecedores ficaram completamente mortos em 10.000 km.

    Sugiro molas de rebaixamento e depois uns amortecedores que permitam esse rebaixamento, uns koni STR.T pelo preço ou então uns Bilstein B6 (mais para o carote)

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Porque com molas rebaixas o que pretendes e mantens minimamente o conforto. Podes manter os amortecedores de origem.
    Para uma solução temporária tudo bem agora os amortecedores originais que já de si são fracos com molas de rebaixamento os amortecedores fiquem sem rebound assim num instante.

    Digo isto porque eu já fiz isto no meu carro e os amortecedores ficaram completamente mortos em 10.000 km.

    Sugiro molas de rebaixamento e depois uns amortecedores que permitam esse rebaixamento, uns koni STR.T pelo preço ou então uns Bilstein B6 (mais para o carote)

  15. #15
    Junior Member Novo user Avatar de Hangman
    Data de Inscrição
    Oct 2011
    Mensagens
    4

    Padrão

    Falando por experiência própria pois já usei durante um ano coilovers jom blueline, tirei a suspensão de origem e montei os coilovers jom regulados para a altura ao sono máxima, mesmo assim o carro ficou uns 2 ou 3 centímetros mais baixo que com a suspensão original e definitivamente muito menos confortável, a vantagem foi que o carro passou a adornar menos nas curvas e em travagens/acelerações.
    foi mesmo a questão da falta de conforto que me levou a mudar novamente de suspensão, desta fez montei umas molas eibach pro kit e uns amortecedores koni fsd, ficou bastante mais confortavel e a dinâmica melhorou bastante, o carro ficou muito mais seguro, sem duvida mais confortavel e adorna ainda menos que com os coilovers jom, em mudanças rápidas de direcção já não se solta bruscamente como acontecia com os coilovers.

    vale a pena constatar que quando tirei os coilovers jom as molas traseiras já estavam com a tinta azul a descascar e com partes com ferrugem.

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2013
    Mensagens
    11

    Padrão

    I believe its true.


    123Movies
    Última edição por DebbieTeitelbaum; 18-08-2017 às 09:22.

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    loures,tojal
    Mensagens
    67

    Padrão

    acabei por comprar uma suspensao de origem da marca kayaba.

    obrigado a todos os que me ajudaram nesta questao agradeço imenso abraço e bom ano

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    2

    Padrão

    eu sou ao contrario vou tirar os koni sport com molas eibach sportline para meter coils pk de certeza os cois sao bem mais confurtaveis.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    No meu antigo Leon 1M quando montei os coilovers ganhei em tudo (Formel K), não foram baratos (600€) mas o carro ficou bem mais confortavel que de origem, ninguem acredita, mas todos os que andaram no carro foram obrigados a concordar, mas cada caso é um caso, acredito que os coilovers low cost sejam rijos... mas já houve quem dissesse bem dos JOM..
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    10

    Padrão

    Eu tive coils da KW num punto, e são super desconfortáveis, saltitam muito, e são muito rijos. Em estradas irregulares prefiro a suspenção de origem.

    Acredito que haja coils que fiquem bem, mas prefiro um kit molas/amortecedor decente.

Tópicos Similares

  1. [vendo] Coilovers JOM BLUE LINE
    Por nunocunha no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 15-01-2014, 12:36
  2. [vendo]Coilovers JOM - Promoçao - EM stock
    Por riscos no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-07-2013, 00:50
  3. Suspensão ou coilovers??
    Por ShadoX no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 13
    Última Resp.: 08-04-2013, 02:56
  4. Vendo set Coilovers JOM GOLF IV / LEON / outros barato
    Por divX no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 12
    Última Resp.: 30-12-2012, 01:15
  5. (Ajuda) suspensão desportiva ou coilovers
    Por micaeld no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 23
    Última Resp.: 21-09-2009, 17:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •