Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 99

Tópico: coilovers D2 e XYZ

  1. #21
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de victorpires Ver Post
    E mais nada
    Boas,

    Podias era dizer que são as marcas que vendes......

    Por essa razão compreendo que fales assim, mas deixo-te aqui um comparativo como exemplo:

    Gostariamos de saber o que kit de coilovers poderiamos comprar até 1.000,00 Euros.
    Retiramos informação das tabelas anunciadas pelos fabricantes ou distribuidores e colocamos num quadro de forma a poder observar e comparar os kits entre eles.

    A nossa conclusão foi rápida.


    By dny_racing at 2010-10-23

  2. #22
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    Isto era mais de esperado, ainda não te aqueceram o cu suficiente no Ibizaclubpt que tiveste de vir para cá dar a tua lenga lenga do costume???? É sempre a mesma coisa... "Compre o que vendo porque é que é bom"... essa "tua" tabela já foi mais do que discutida... enfim

    Eu nunca em lado nenhum disse que XYZ é mau ou bom... no entanto sem dúvida nenhuma que são fabricados pelo nosso amigo Bor Chuan que fabrica coils para muitas marcas chinocas que existem por ai a pressão, e claro made in Taiwan China, agora se isso é bom ou mau que os entendidos se chegam a frente.

    Eu por mim prefiro KW, é uma preferência pessoal, no entanto se fosse para uma marca da Asia equivalente aos XYZ ia para uns Tein e não XYZ, mas isso sou eu.

    Mais uma notação, este tópico é para low cost, NÃO HIGH COST.... enfim

  3. #23
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    20

    Padrão

    Boas peço desculpa se não responder directamente à pergunta colocada. Eu tenho no meu carro coilovers KW Variant 3 e digo que foi a melhor comprar que fiz, apesar do seu preço. É uma marca bastante conceituada e de bom material. Notei uma melhoria bastante notória na segurança do carro. Necessário frisar que estes coilovers são regulados em altura e em dureza. Recomendo.

    Como todos os coilovers é necessário efectuar uma boa calibração, pois qualquer que sejam, quando mal afinados, podem levar à insegurança do carro.


    Espero ter ajudado em alguma questão.

  4. #24
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    De onde apareceu essa tabela? Até faz aflição ver KW no meio de disso.
    BMW E60 530D vitaminado

  5. #25
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    De onde apareceu essa tabela? Até faz aflição ver KW no meio de disso.
    Pois não tem nada a ver... é um patamar muito a frente

  6. #26
    Senior Member Average 2 Avatar de [FCS]alfamax
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Aroeira
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    De onde apareceu essa tabela? Até faz aflição ver KW no meio de disso.
    Pq? Não deixa de ser verdade....
    [b]"b]

  7. #27
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de [FCS]alfamax Ver Post
    Pq? Não deixa de ser verdade....
    Quem é o senhor para dizer que é credível o que ali está colocado? De onde tiraram a tabela? Nunca vi nenhum ensaio que comparasse KW com aquelas marcas e algumas até são desconhecidas. Foi feita por algum particular?
    BMW E60 530D vitaminado

  8. #28
    TMC Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra/Figueira da Foz/Paris
    Mensagens
    433

    Padrão


  9. #29
    Senior Member Average 2 Avatar de [FCS]alfamax
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Aroeira
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lord_of_boards Ver Post
    Então quer dizer que o alumínio não é mais leve que o aço inox [KW] ??? O aço retém o calor e não dissipa, o alumínio dissipa o calor... isso ao pé dos travões aquece muito.... há coisas que temos de aceitar e calar, só pq a KW é topo não quer dizer que falha em certos aspectos. Isso de poder comprar acessórios ou peças em separado na Weitec e Kw é mentira.... já precisei da anilha da rosca onde vai a mola de uns Weitec [que aliás é de plástico e é uma grande merda] e não me vendiam, mandei fazer em um torneiro de alumínio, os XYZ até os parafusos que fazem a afinação do câmber vendem. Vc's é que só conhecem as marcas que mais se falam, a XYZ tem um bom compromisso qualidade/preço, quem duvida pode ver no M3 campeão de rampas que usa XYZ e tirou os KW.
    Abraço.
    [b]"b]

  10. #30
    TMC Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra/Figueira da Foz/Paris
    Mensagens
    433

    Padrão

    Citação Mensagem Original de [FCS]alfamax Ver Post
    Então quer dizer que o alumínio não é mais leve que o aço inox [KW] ??? O aço retém o calor e não dissipa, o alumínio dissipa o calor... isso ao pé dos travões aquece muito.... há coisas que temos de aceitar e calar, só pq a KW é topo não quer dizer que falha em certos aspectos. Isso de poder comprar acessórios ou peças em separado na Weitec e Kw é mentira.... já precisei da anilha da rosca onde vai a mola de uns Weitec [que aliás é de plástico e é uma grande merda] e não me vendiam, mandei fazer em um torneiro de alumínio, os XYZ até os parafusos que fazem a afinação do câmber vendem. Vc's é que só conhecem as marcas que mais se falam, a XYZ tem um bom compromisso qualidade/preço, quem duvida pode ver no M3 campeão de rampas que usa XYZ e tirou os KW.
    Abraço.
    A sua conversa parece-me um pouco facciosa...
    Mas onde está na tabela os pesos das suspensões? E qual as temperaturas que se atingem para testar?
    Se não conseguiu comprar as peças foi porque se calhar não foi ao importador, porque essas peças que diz há em stock!!!

  11. #31
    Senior Member Average 2 Avatar de [FCS]alfamax
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Aroeira
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Lord_of_boards Ver Post
    A sua conversa parece-me um pouco facciosa...
    Mas onde está na tabela os pesos das suspensões? E qual as temperaturas que se atingem para testar?
    Se não conseguiu comprar as peças foi porque se calhar não foi ao importador, porque essas peças que diz há em stock!!!
    Na altura pedi as peças à autoforum, penso ser ainda o importador. Quanto aos pesos podes ter a certeza que são bem mais leves, caso contrário seria contra as leis da física.
    [b]"b]

  12. #32
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    44

    Padrão

    alumínio é um material mais leve que aço inox, e quanto a temperatura, dissipa mais rapidamente calor, uma vez que aquece mais rapidamente, mas também arrefece mais rapidamente que alumínio.

    a nível de rigidez a história é outra, aço inox é bem mais rígido, mas também há que ver uma coisa, será que a carga do amortecedor faz pressão suficiente na câmara interna do amortecedor, para rasgar o tubo de alumínio? será que é necessário um de aço inox?


    Isso é tudo bonito, o certo é, e eu estou fora de qualquer loja, tenho ainda amortecedor B8 da bilstein, e vai ser muito complicado "tirarem-mos"

    a KW é boa, mas uns V3 vão para os 1500€, os XYZ rondam os 900€ penso eu, e V3 não chegam a ter a mesma afinação, para terem a mesma afinação saem ainda mais caros.

    relação preço qualidade da XYZ pelas afinações que faz.


    não se esqueçam de afinar coil's em condições, não é meter pró chão e siga, tá feito, como eu vejo amortecedores de certos coil's rebentados pk trazem rosca, o pessoal desce, e esquece do curso do amortecedor, e ficam a bater...


    cumps

  13. #33
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    a KW é boa, mas uns V3 vão para os 1500€, os XYZ rondam os 900€ penso eu, e V3 não chegam a ter a mesma afinação, para terem a mesma afinação saem ainda mais caros.
    Capacidade de afinação é considerada pelo número de click's?
    Não se pode cair no ridículo. De que artigo de ensaios saíu essa tabela?
    BMW E60 530D vitaminado

  14. #34
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    44

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Capacidade de afinação é considerada pelo número de click's?
    Não se pode cair no ridículo. De que artigo de ensaios saíu essa tabela?
    não, não me base-ei em número de clicks, mas os V3 dão para afinação de camber? ou ainda tens de mandar vir os topos XPTO que custam mais um bom bocado?
    muito sinceramente, 3posições chegavam, duvido que alguem consiga notar diferença entre a 15 e 16.
    querem competir, KW v3 não é, nem XYZ, querem competir, metam-se em ohlins, em selex, coisas decentes.

    querem para dia a dia, os XYZ chegam perfeitamente, afinal de contas a estrada não é pista. Não se querem chatear, molas e uns B8 e ficam mais que bem servidos.

  15. #35
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de oldmaxx Ver Post
    não, não me base-ei em número de clicks, mas os V3 dão para afinação de camber? ou ainda tens de mandar vir os topos XPTO que custam mais um bom bocado?
    muito sinceramente, 3posições chegavam, duvido que alguem consiga notar diferença entre a 15 e 16.
    querem competir, KW v3 não é, nem XYZ, querem competir, metam-se em ohlins, em selex, coisas decentes.

    querem para dia a dia, os XYZ chegam perfeitamente, afinal de contas a estrada não é pista. Não se querem chatear, molas e uns B8 e ficam mais que bem servidos.
    Selex é pouco credibilizada. Já tive. Já tive KW e tenho Bilstein.
    Pela ordem de ideias compra-se um conjunto de coilovers dos mais baratos, ou melhor. Vai-se ao torneiro com uma suspensão original e pede-se para roscar para regular altura. Faz-se uns topos com regulação e temos uma suspensão melhor que KW porque tem regulação de camber.
    Acho descabido entrar-se pelas funcionalidades quando se deve de imediato verificar a qualidade.
    As equipas oficiais, concerteza, têm acesso a toda a informação directa dos departamentos das várias marcas para poderem analisar e seleccionar os conjuntos de suspensões, pneus, travões e por aí fora.
    A única pesquisa com sucesso de equipas oficiais com uso XYZ foi a Alfa Romeo no WTCC numa única temporada,em 2006-2007, usou sistema de travagem desta marca.
    Continua a dúvida de que ensaio surgiu aquela tabela de comparação.
    BMW E60 530D vitaminado

  16. #36
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    dizer k os Kw v3 nao afinam o mesmo k os XYZ é verdade. mas dizer k os XYZ sao melhores neste aspecto so revela desconhecimento na materia

    em primeiro os XYZ afinam compressao e descompressao combinada no mesmo afinador, k ker dizer k usa um amortecedor fraco. os Kw v3 usam o amortecedor Koni 8611 k afina compressao e descompressao separadamente. e é simplesmente o melhor amortecedor budget para competiçao. e os amortecedores Kw sao totalmente customizaveis. eu para os meus Kw v2 comprei à parte os afinadores de caster e os amortecedores (koni 8610) foram alterados para funcionar com molas de 8 kilos a frente e 14 kilos atras. a Kw faz todo o serviço k kizermos, tal como muitas marcas o fazem

    e isto é apenas falando nos coilovers de venda ao publico, porque para competiçao teem muita oferta, desde coilovers k afinam a duas vias, tres, quatro, o que kizerem, tudo feito a medida

    agora, marcas como a XYZ, D2, Megan, Form and Function, BC, Ksport, Tein ( nos modelos de venda ao publico), sao marcas de moda. usam amortecedores de fraca qualidade, aliada a uma boa qualidade de construçao, para criarem coilovers baratos mas com bom aspecto.

    eu tive experiencia com a D2 e com a Kw, e mais tarde com Koni, e digo-vos k os D2 eram muito fracos. boa qualidade de construçao, mas as molas que vinham com os coilovers tinham os calculos de motion ratio dos dois eixos, mal calculados, e os amortecedores combinavam a afinaçao de compressao e descompressao num so afinador. a unica vantagem era trazerem de origem afinadores de camber a frente. Os Kw v2 vinham com o as molas bem ajustadas ao motion ratio dos dois eixos do carro, que no caso do CTR, é de 0,9 à frente e 0,5 atras. e o amortecedor afina apenas a descompressao, o que é excelente. nao trazia topos com afinaçao de camber, mas isto é facilmente ultrapassado com parafusos de afinaçao de camber à frente, e braços com afinaçao de camber atras

    no fundo, um discurso apenas para dizer que nao ha invençoes neste aspecto dum carro. se querem bons amortecedores mantenham-se nas marcas classicas, e nao em marcas de moda com cores cool e a 250€ o set

  17. #37
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Bem dito. .
    BMW E60 530D vitaminado

  18. #38
    Senior Member Average 2 Avatar de [FCS]alfamax
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Aroeira
    Mensagens
    245

    Padrão

    A questão é que pela diferença de preço dos KW V3 para os XYZ é descumunal .... e penso ser uma boa escolha a XYZ. Tenho no meu GTI e fiz time-attack com o TDI, são soberbos na pista e se pensarmos que custam €790.00 ainda melhor fica. É pena muitos dos meus clientes XYZ não estarem nos foruns, os alfa's 156 em que montei ficaram surpreendidos com a performance. D2 nada tem a ver com XYZ, nem em coil's nem em travões. D2 é exactamente igual à K-SPORT ....
    Abraço.
    [b]"b]

  19. #39
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de [FCS]alfamax Ver Post
    A questão é que pela diferença de preço dos KW V3 para os XYZ é descumunal .... e penso ser uma boa escolha a XYZ. Tenho no meu GTI e fiz time-attack com o TDI, são soberbos na pista e se pensarmos que custam €790.00 ainda melhor fica. É pena muitos dos meus clientes XYZ não estarem nos foruns, os alfa's 156 em que montei ficaram surpreendidos com a performance. D2 nada tem a ver com XYZ, nem em coil's nem em travões. D2 é exactamente igual à K-SPORT ....
    Abraço.
    Mais uma vez sem entender com que fundamento se escreve o que escreveu.
    Dá para entender que deverá ser vendedor ou comissionista dessa marca.
    Mais humilde seria dizer que com 790EUR compra um kit de suspensão tailandesa com boa aparência e repleto de add que o deixa dar umas voltas numa pista. Se fosse piloto já qualquer coisa não serviria.
    BMW E60 530D vitaminado

  20. #40
    Senior Member Average 2 Avatar de [FCS]alfamax
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Aroeira
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Mais uma vez sem entender com que fundamento se escreve o que escreveu.
    Dá para entender que deverá ser vendedor ou comissionista dessa marca.
    Mais humilde seria dizer que com 790EUR compra um kit de suspensão tailandesa com boa aparência e repleto de add que o deixa dar umas voltas numa pista. Se fosse piloto já qualquer coisa não serviria.
    Conhece-me de algum lado para dizer q n sou humilde? Vc's não conhecem a XYZ e por isso não percebem os comentários de quem conhece e sabe o que fala. Aconcelho-te vivamente a ires a um europeu de drift e vá falar com os pilotos que usam XYZ, o campeão nacional usa .. há lá tb carros em que foram investidos quase €300mil e usam XYZ, se n fosse boa não arriscariam em um carro desse patamar e com esse invesimento.
    Os meus comentários ficam por aki ate pq vc's batem sempre na mesma tecla, KW é que é bom e ninguém ha de fazer melhor.
    Abraço.
    [b]"b]

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. FK AK Coilovers
    Por mendonça no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-05-2010, 19:47
  2. coilovers
    Por gt e g40t no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 28-06-2009, 11:02
  3. coilovers e ipo
    Por cmpequeno no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 28-06-2009, 11:01
  4. Coilovers
    Por scorpiolm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 39
    Última Resp.: 21-05-2008, 00:32
  5. coilovers em 306 td
    Por jmv_driver no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-04-2008, 00:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •