Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 99

Tópico: coilovers D2 e XYZ

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão coilovers D2 e XYZ

    pretendia saber se alguem aqui utiliza uma destas marcas pois vou meter uns e queria um feedback de ambas as partes

    se houver aqui algum utilizador das mesmas que se prenuncie que fico bastante agradecido
    parecem me ser ambas boas, mas queria saber quanto a sua qualidade de durabilidade e qualidade, entre as duas e quais as melhores, visto que ambas as marcas rondam o preço de uns coils V1 inoxline da KW entre outras marcas que so regulam em altura

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    20

    Padrão

    D2 5*,, mas caros

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    D2 5 estrelas???? caros????

    nao sabia k os Bor Chuan agora eram bem cotados, tinha ideia k eram apenas mais uns coils bonitos, roxos, e k servem para rebaixar os carros

    fica-te pelos conhecidos Kw, Bilstein, Hr, e por aí fora. se kizeres coilovers apenas para baixar o carro tanto faz, mas se keres um coilover bom e k melhor o comportamento do carro, vai para marcas conhecidas e k fabrikem bons amortecedores

  4. #4
    riscos_MC_PoWeR Super user Avatar de riscos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Matosos city
    Mensagens
    1.840

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    D2 5 estrelas???? caros????

    nao sabia k os Bor Chuan agora eram bem cotados, tinha ideia k eram apenas mais uns coils bonitos, roxos, e k servem para rebaixar os carros

    fica-te pelos conhecidos Kw, Bilstein, Hr, e por aí fora. se kizeres coilovers apenas para baixar o carro tanto faz, mas se keres um coilover bom e k melhor o comportamento do carro, vai para marcas conhecidas e k fabrikem bons amortecedores
    D2 nao sao bons???nao sao caros???
    entao arramja ai 750€ /800€ para comprar uns!!!!


    D2 sao muito bons a nivel de perfomances...excelentes!!!
    Seat Ibiza 6L 1.4TDI 1XXcvs POWERED BY MR Garage & Shop
    Renault Clio Break 1.5dci 75cvs POWERED BY MR Garage & Shop


    Venda de Material Automovel - MR Garage & Shop

    Contacto: MR.garage.shop@Hotmail.com

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    epa pk é k dizes k sao bons a nivel de performance??? sabes kem os faz??? escreve bor chuan no google e ve por ti

    podem ter uma qualidade de construçao media, mas as cargas sao uma completa porcaria

    kualker carga k afine compressao e descompressao no mesmo regulador é sinal de uma carga de má kualidade

    e ja agora se sao excelentes a nivel de performance como é k os consegues afinar???? é k num carro de tracçao a frente precisas de mais compressao mas menos descompressao, e atras precisas de mais descompressao e menos compressao. como é k consegues isto num amortecedor k afina compressao e descompressao ao mesmo tempo no mesmo regulador???? nao consegues e portanto kkr afinaçao k faças so faz com k fike pior do k de origem

    e por 550€ compro uns amortecedores Koni sport amarelos k estao a anos luz dos D2

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    D2 5 estrelas???? caros????

    nao sabia k os Bor Chuan agora eram bem cotados, tinha ideia k eram apenas mais uns coils bonitos, roxos, e k servem para rebaixar os carros

    fica-te pelos conhecidos Kw, Bilstein, Hr, e por aí fora. se kizeres coilovers apenas para baixar o carro tanto faz, mas se keres um coilover bom e k melhor o comportamento do carro, vai para marcas conhecidas e k fabrikem bons amortecedores

    da me exemplos ...

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    nao sei para k carro é mas se poes a hipotese dos Kw v1, eu nao pensava notra coisa

    D2 é apenas uma marca comercial, os coilovers sao fabricados pela Bor Chuan em Taiwan, k alias fabrica para muitas otras marcas como a Ksport, From and Function, Megan, etc . . .., é tudo igual

    o k ha a destacar nos coilovers é sempre a kualidade do amortecedor, e nao a sua capacidade de regular a altura. podes controlar a altura, mas se o coilover tem um amortecedor k é uma porcaria, nao te vai servir de nada para alem de poderes pôr a altura k kizeres no carro.

    e o facto de ter molas lineares mais duras tb nao vai servir de nada. muito provavelmente as taragens devem tar mal calculadas (sei pessoalmente k os D2, Ksport, Megan..., teem taragens erradas para o CTR) e o k interessa nao é a resistencia das molas mas sim a capacidade do amorteecedor controlar a compressao e descompressao

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    é para um 307, é que n encontro nada que regule altura e dureza ... tive a ver os coils da koni mas n fabrica para o meu carro, quanto aos KW é uma opçao mas esta nao so fabrica coils comregula em altura

  9. #9
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    http://www.bcec.com.tw/

    Já aprendi alguma coisa hoje....

    Não há mesmo nada como
    KW
    Bilstein
    Weitec
    Koni
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    BrunoCTR mas neste caso como para 307 pouco ha, com regulaçao em dureza fico com pouco por onde escolher ... por ex. os KW e weitec, H&R, bilstein pss, koni (estes nem os sport fabrica) ... so tem coils com regulaçao em altura ...

    as poucas marcas que fazem sao a SPAX (estas penso que fazem com regulaçao em compressao), XYZ, D2, e penso que mais 1 mas ja nao me recordo ...

    sera que mais vale uns KW V1 inoxline (ja que nao existe os V2) que so dao para regular em altura do que uns D2 que ate me parecem rasoaveis e anda muitos civic's com eles nos track days o ideal era ter tb uma opiniao de quem ja utilizou estas duas marcas ...

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    215

    Padrão

    boas
    Para esse carro acho que só tens mesmo essas duas marcas com afinação de dureza e etc.
    No caso da marca xyz tenho conhecimento de muitos amigos com esses e estão muito contentes caso não saibas a representação em Portugal é a Dnyracing.
    Mesmo dentro da mesma marca podes escolher vários modelos e todos eles com afinação em dureza com 32 posições.
    Espero ter ajudado

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    286

    Padrão

    Citação Mensagem Original de hondista_1.4vtec Ver Post
    boas
    Para esse carro acho que só tens mesmo essas duas marcas com afinação de dureza e etc.
    No caso da marca xyz tenho conhecimento de muitos amigos com esses e estão muito contentes caso não saibas a representação em Portugal é a Dnyracing.
    Mesmo dentro da mesma marca podes escolher vários modelos e todos eles com afinação em dureza com 32 posições.
    Espero ter ajudado

    sim eu sei que a xyz é representada por essa empresa por ja ter falado com o proprietario, como tb da D2 ...

    ambas as marcas tem varias vertentes ... tanto uma como outra parecem me ter uma qualidade boa, agora a minha duvida reside nas KW V1 inoxline ... sera k valem mesmo os €€€ de uma suspensao como estas (D2 ou xyz) entre outras, como ja comentaram por aqui que um coil desses com regulaçao em compressao e descompressao mutua nao sao eficases ... alguem me poderia exclarecer quanto a isso o seu pk neste caso ...

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    mas la por nao ter afinaçao nao ker dizer k seja mau. muito pelo contrario, assim ja vem com as afinaçoes de compressao e descompressao feitas de fabrica, adekuadas às molas k tras e ao carro em kestao

    e a kualidade do amortecedor mesmo nao sendo afinavel é melhor k as dessas marcas

    e essa das afinaçoes de 32 posiçoes é engraçado. kual a diferença da posiçao 26 para a posiçao 27 ???? isso é mais propaganda do k eficacia. para teres um exemplo os Ohlin DFV teem 8 posiçoes de afinaçao de descompressao, e achas k sao mais fracos k esses por o numero ser menor ????

    pa se tens os Kw v1 disponiveis para o teu carro nem pensava notra coisa. a kualidade é boa, veem bem afinados para o teu carro, e a taragem das molas é adekuada para andar na estrada (mas acredita k mesmo assim vao ser bem mais duros k o setup de origem)

  14. #14
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    Os meus Tein Flex só têm 16 posições... será que é por isso que são melhores ou piores do que outros?

    Considero o calcanhar de aquiles deles o facto de só terem uma regulação de compressão/descompressão, mas considero o facto de regular a altura e a pré-carga de forma independente uma franca qualidade em relação á concorrência.

    Já experimentei carros com D2 e já experimentei carros com outros setup's, uma coisa deve ficar acente, um carro rijo não é sínónimo de um carro mais seguro ou com mais grip. E uma coisa é certa, talvez devido à taragem errada das molas dos D2 (que nem sei se é possível escolher a taragem das molas no acto de encomenda, mesmo que para isso a marca tenha de fazer um damper revalving) são super desconfortáveis.

    Para o Peugeot, mesmo não conhecendo a geometria da suspensão a minha escolha iria para os KW V2 ou para uns Bilstein B14

  15. #15
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    38

    Padrão

    Boas,

    Li os comentários que aqui colocaram e penso que existe variadas opiniões....

    Muitas vezes a marca é feita pelas casas que a comercializam, como exemplo temos em lisboa uma preferencia na utilização das D2, devido a quem as comercializa.

    Quanto ao fabrico no Tawain, nada quer dizer, pois muitas marcas como a Skunk e outras que estão no Japão, US, utilizam produtos com fabrico no Tawain e depois o povo paga a marca e fica todo contente....

    Temos muitos exemplos na DNY, uma delas é as cames que compramos para certos carros, em que vamos busca-las a uma fábrica que as funde e Nitra-as por encomenda de marcas muito conceituadas. A diferença passa mesmo pela marca, neste caso.

    Quanto às coilovers, somos sempre suspeitos, porque distribuimos uma marca aqui referenciada, mas podemos deixar uma opinião nossa.

    Quanto ás questões técnicas que aqui foram colocadas, podemos adiantar que a construção de um amortecedor da XYZ é Mono-Tubo com pistões interno de 45mm. Numa KW, utilizam o sistema Twin-Tubo, que consiste em duas camaras.
    A bilstein utiliza o sistema Mono-Tubo e a para quem quer uma resposta mais rápida de um amortecedor o mono-tubo talvez seja o mais indicado.

    O ajuste de 30 posições em que regula a dureza (resposta do amortecedor), passa pelo numero de cliques em que estes aumentam ou diminuem o diametro do pistão e desta forma alteram o comportamento do amortecedor. No caso de ter 16 posições reguláveis, quer dizer que altera o diametro do pistão por cada click.
    Se um amortecedor tem 30 posições e outro tem 16, quer dizer que o de 30 posições permite uma afinação mais minuciosa do que o de 16.

    Uma coilover como a XYZ que permite afinação de camber, pressão de mola, altura e dureza de amortecedor, é uma suspensão que exige mais a quem a afina, mas permite uma afinação mais adequada a cada um.
    Podemos regular o camber quando rebaixamos em demasiado um veiculo e desta forma permite poupar o pneu, etc...
    Com a afinação da pressão da mola, podemos colocar esta mais dura ou mais macia, jogando com a altura que o veio entra dentro do amortecedor e desta forma conseguir uma afinação mais adequada às necessidades de cada um. Conforto ou condução desportiva.

    Quanto a marcas: (esta é a nossa opinião pessoal):
    - K-Sport: marca fraca de 2 escolha da D2
    - D2: Suspensão com bom aspecto, mas com uma qualidade que deixa a desejar em certas situações.

    - XYZ: Uma suspensão que ao lonje parece com a D2, mas a nivel de qualidade e prestação nada tem a ver, é uma coilover com um excelente preço/qualidade.

    A DNY podia ter ficado com a distribuição de D2 para Portugal, mas optou pela XYZ, devido à qualidade da mesma, a verdade é que num Ano de venda, temos ZERO reclamações e cada vez temos mais veiculos equipados com XYZ.

    Quando a DNY optou pela XYZ, seria mais fácil vender D2, pois o nome no mercado nacional, é mais conhecido e além disso são mais baratas a sair de fábrica, mas como a politica da DNY é oferecer um produto que tivesse Qualidade/preço dificel de bater, a XYZ, reuniu essas condições e hoje é um produto de orgulho nesta firma.

    Além de tudo a XYZ deve ser a marca que mais modelos de veiculos cobre a nivel de Coilovers e kits de travões.

    Esperamos ter ajudado a clarificar ideias sobre o tema do tópico.

    Abraço,
    DNY TEAM

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    153

    Padrão

    E a marca FK é produzida por quem?
    que tipo de amortecedor tem aquilo?
    existe uma versão com 6 ponos de afinação de dureza

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BirikA Ver Post
    http://www.bcec.com.tw/

    Já aprendi alguma coisa hoje....

    Não há mesmo nada como
    KW
    Bilstein
    Weitec
    Koni

    E mais nada

  18. #18
    DT
    DT está desconectado
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Mensagens
    38

    Padrão

    Muita gente se esquece, mas existe mais uma marca além das acima referidas e que também está muito bem cotada tanto pelos clientes, como em competição: Tein!
    Última edição por DT; 16-01-2011 às 16:30.

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de victorpires
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    876

    Padrão

    Citação Mensagem Original de DT Ver Post
    Muita gente se esquece, mas existe mais uma marca além das acima referidas e que também está muito bem cotada tanto pelos clientes, como em competição: Tein!
    x2

    A AP também é uma marca "low-cost" com qualiade Weitec/KW

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dino Ver Post
    E a marca FK é produzida por quem?
    que tipo de amortecedor tem aquilo?
    existe uma versão com 6 ponos de afinação de dureza
    Boas,

    A linha Silver X e as Koning Sport, são feitos pela Koni...

    Abraço,
    DNY TEAM

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. FK AK Coilovers
    Por mendonça no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-05-2010, 19:47
  2. coilovers
    Por gt e g40t no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 28-06-2009, 11:02
  3. coilovers e ipo
    Por cmpequeno no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 28-06-2009, 11:01
  4. Coilovers
    Por scorpiolm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 39
    Última Resp.: 21-05-2008, 00:32
  5. coilovers em 306 td
    Por jmv_driver no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 14-04-2008, 00:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •