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Tópico: Cm meter vtec?

  1. #1
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    Thumbs up Cm meter vtec?

    Boas pessoal keria vos deixar uma pergunta:

    Eu tenho um honda civic de 1995 1.6 iLS 115 cvls (motor d16y3) mas n tem vtec. Ja me disseram k é possivel meter vtec (mas n sei cm) e k ia sentir bons ganhos, sera k vale a pena? Ja meti linha directa + panela.

    obrigado

  2. #2
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    se nao me engano o ils é 1.5 e nao 1.6 e consequentemente d15 e nao d16 mas confirma no bloco do motor.
    2ª se nao estou tambem em erro (e se o teu carro já for 1 ek e nao 1 eg) o ils ja tras vtec, de qq das maneiras ganhas sempre se meteres 1 cabeca do esi...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    cabeca motor completa com solenoid
    cablagem motor
    centralina

  4. #4
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    nepia Danny24 é mesmo 1.6 ils, o 1.5 ils tem uns 90 cavalos axo e é d 93 ou 94. O modelo do carro penso k é mb1, mt parecido co 1.8 vti.

    se tem vtec sinceramente n sei cm e k posso ver? ja mt ppl me disse k n tinha vtec. cm sei se é um ek ou um eg?

    no bloco ta d16y3.

    obrigado

  5. #5
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    o 1.5 ils com o motor D15Z6 tem 115cv tal como o D16Y3 do teu carro, o D15Z6 tem VTEC, o teu nao.

    Poderias comprar e montar uma cabeça de um motor serie D com VTEC, por ex D16Z6 do Civic ESi, mas muito sinceramente, o dinheiro que vais gastar na cabeça de motor mais algum material necessário para a troca da cabeça, mais a mao de obra, para no final ganhares mais 10cv +/-, nao me parece que compense, ainda por cima numa carroceria (mb1) mais pesada do que civic normal.

    Se queres uma aumento de potencia considerável, e se é pra gastar dinheiro compra logo um motor serie B...

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Eg e Ek o os codigos da carrocaria, o teu é mb.
    Concordo com o jonhy bravo, se é pra meter padrada mete logo 1 serie b senao nao vale a pena o investimento
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  7. #7
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    quem me dera que o meu carro fosse assim tb..honda e muito facil de por a maneira...trocas a cabeça por uma do esi com respectiva cablagem e centralina e para alem de ganharem 20/30% de potencia ainda ficas com vtec...eu no meu..nqo e honda mas inda hei de meter la um compressor para bufar fixe...meu rico 16i16...se n tivesse ido pa sucata...
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de okki Ver Post
    quem me dera que o meu carro fosse assim tb..honda e muito facil de por a maneira...trocas a cabeça por uma do esi com respectiva cablagem e centralina e para alem de ganharem 20/30% de potencia ainda ficas com vtec...eu no meu..nqo e honda mas inda hei de meter la um compressor para bufar fixe...meu rico 16i16...se n tivesse ido pa sucata...

    O teu é 1 d14 certo?? se for dá pra por a cabeca do d16 e assim ficar com vtec
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  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O teu é 1 d14 certo?? se for dá pra por a cabeca do d16 e assim ficar com vtec
    nopx...o meu e mesmo um polo 1.4 8v XD
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

  10. #10
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    pois ja k trocar a cabeca do motor sai uma beca caro entao esta fora dos meus planos n keria gastar mt gita ja ke largei os 200 na linha e panela a coisa d 3 semanas.

    keke posso mudar/adicionar para sentir mais ganhos em arranke n gastando mts euros?

    obrigado

  11. #11
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    se o motor for serie d podes ter vtec
    precisas:

    cabeça completa do d16z6 ou d16z9 (esi)
    cablagem (porque o teu é injecção monoponto penso eu)
    centralina


    mas eu arranjava mais uns trocos e metia b16a2 (vti)

    Carros é fixe, mas con@ é melhor

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de ni100nx Ver Post

    cabeça completa do d16z6 ou d16z9 (esi)
    A do D16Y8 tb dá!
    - Paz e Sossego - Nuno de Deus - A.K.A - Pinguim - Team Imported Dreams Co-Founder!
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