Só um reparo, referiste que pagas te uma limpeza ao carburador mas esse motor não tem carburador.
Boas,
Tenho um clio já com uma certa idade, mas quero restaura-lo, os trabalhos já começaram.
Ora bem, acabei de pagar uma factura de quase 500€ (mais do que o preço que dei pelo carro), por mandar pôr o motor como novo, após uma ruptura da junta de cabeça.
O que ele levou:
Juntas de admissão, junta de cabeça, juntas de escape, tubos do sistema de refrigeração novos, bomba de água, filtros de óleo; ar e gasolina, afinação das válvulas, limpeza geral do motor, limpeza do carburador.
Voçês devem estar a perguntar porque é que sublinhei "junta de cabeça" varias vezes e eu explico, ela só tem cerca de 20 km, e já estou a ouvir borbulhar no vaso de expansão
O mecânico puxou um pouco por ele, mas nada por ai alem (3500, 4000 rpm com carro parado, para ver se a ventoinha e o termostato faziam o seu trabalho, e fizeram).
Não há vestígios de agua ou humidade perto do radiador do habitáculo.
Será a tampa do vaso que está furada??
Só um reparo, referiste que pagas te uma limpeza ao carburador mas esse motor não tem carburador.
Ou não ficou bem reparado ou circuito mal sangrado.
O meu r11 turbo quando tinha a junta queimada borbulhava muito e eu para n arrebentar algum tubo fiz lhe um buraquinho na tampa e n tem nada a ver. sangra de novo o circuito em frio depois em quente e arranja uma valvula para o radiador para disparar mais cedo (cuidado com as valvulas novas de concorrencia comprei 2 para o 11 e CHAPEU acabei por por a velha)) e verifica tambem o termostato novo
Pois, o termostato está ok, mas devia ser mesmo uma bolha de ar no circuito.
Deixei o motor arrefecer, abri a tampa e apertei dois tubos largos para a agua sair, voltei a completar o nivel, fui dar uma voltinha, e ja parecia estar melhor, não se ouvia nada. Mais tarde direi alguma coisa. Obrigado pelos conselhos
Como disse que diria alguma coisa, para manter o pessoal informado , eu dou este pequeno caso como resolvido, já não ouvi mais borbulhar, o mecânico também afirmou ser uma pequena bolsa de ar, nada de grave. Para ter a certeza, "vazamos a agua fora" e voltamos e a completar o nível, tudo ok.
vá lá tás com sorte. eu no meu esta semana k passou fiz-lhe um re-styling....desculpa o k vou dizer mas tu tás a investir demasiado no carro, não passes muito da manutenção pk no fim de contas dentro de uns tempos tu vais querer outro seja ele renault ou não e nessa ora vais lembrar-t do k investis-te neste e k podia ser investido no próximo...falo por experiência própria
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Pois, eu percebo o que tu queres dizer, muitos dos meus familiares me dizem o mesmo, mas, eu sempre gostei de carros assim "old school", e também quando adquiri o carro já vinha com a ideia de ficar com ele uns bons anos, o máximo de tempo possível.
Eu na altura de comprar um "carrito", eu estava a ver se arranjava um 19 Chamade ou um escort mk4, e estava exactamente com a mesma ideia que tenho para o meu Clio, admito que não era bem o tipo de carro que procurava, mas vi que era possível por ele bonito.
Eu só faço isto por gostar destes carros, também o que eu tenho não é para fazer grandes viagens, é só mesmo para as voltinhas e para ir as concentrações/encontros tuning.
Financeiramente, não tenho problemas de maior (mas também não sou rico ), mas até agora não tenho gasto muito em peças para este carro, algumas até são mesmo baratas, difícil é onde as encontrar...
Mais uma vez, obrigado pelo conselho kalaschnicov, mas desta vez quero mesmo trabalhar nele... enquanto a saúde me permite claro, é só um pequeno sonho, mais nada
s é sonho vai em frente, devemos lutar pelos nossos sonhos, eu já realizei o meu. boa sorte com a mákina, e da experiência k tive com clio o meu não deixou saudades........abraço
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