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Tópico: Clio mk1 1.2

  1. #1
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    Padrão Clio mk1 1.2 NOVIDADES

    Boas, tenho um Clio mk1 de 94 e como é de esperar gostava que fosse mais engraçado de conduzir.

    Queria tirar aquele filtro que tem de origem por cima do carburador, mas não queria por um cónico á mostra para os senhores azuis implicarem e a brincadeira ficar cara...

    Conheço quem tenho tudo de origem mas sem filtro e com uma coisa tipo a da fotografia que faz o efeito do filtro.
    Visto que tem puxada de ar na cava de roda ficava tudo igual.
    Será que alguem com mais conhecimentos me pode dar uma ajuda.
    E ja agora por isto a andar mais sem gastar muito dinheiro e de forma fiável.

    424884_530560713645416_481433901_n.jpg

    Imagem-de-Renault-Clio-12-Energy_433576813_11.jpg
    Última edição por Djms; 19-06-2013 às 11:22.

  2. #2
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    esse tubo k vai buscar o ar à cave de roda puxa-o para cima e encosta-o À abertura k tem no capo, vais notar diferenças em relaçao a um clio todo stock mas nao vai andar mais por isso....depois podes fazer os upgrades normais k s fazem aos na k é o belo do filtro e linha direta e panela menos restrita, ou entao para isso s mexer melhor swap para o motor do 16s ou williams...........por muito aço k ponhas ai isso vai sempre ser só um 1.2 e nao vais conseguir ter grandes melhorias por pouco investimento, quer dizer tens melhorias mas pouco vais notar. e s queres isso a andar mais deixo-te aki o melhor conselho k t podem dar: anda devagar com ele e poupa gota faz as revisoes a oras para nao teres surpr€sas e daqui por uns tempos trocas-o por uma coisa com um motor mais potente, e aquilo k ias gastar neste para o por a andar mais dá para investires na compra do outro.......boa sorte pó clio, abraço

    ah já tive um e o meu tinha só isso k t falei do tubo do ar e comparando com um clio igual ao meu tb de injecção o meu respondia um pouco melhor mas lá tá era um diferença pequena visto k a potencia k ele entrega tb é pequena......
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  3. #3
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    pena ser 1.2 se fosse maior cilindrada, rapazinho uiiiiiii já faxias uma brincadeira e ias andar nas horas
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  4. #4
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    Boas.
    Para um 1.2 mk1, sem ter problemas em ipo, metes o motor 1.4 energy dos clios e r19´s, a carburador...tem 80cv.
    Depois mantens a caixa do 1.2, pois a caixa do 1.4 é muito longa, e com a do 1.2 fica muito mais rapido em baixas e medias.

    Cumps.
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  5. #5
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    ja foram ditas umas verdades aqui.

    Nao deixa de ser um 1.2 mas pronto queremos sempre uma diferença mas nunca se vai notar muito.

    Outra é que o carro é engraçado de conduzir, muito gente fala aqui mal dos clios que sao muito maus, desconfortáveis que parecem barcos e tal... eu nao acho nada disso, claro que temos que comparar a carros com o mesmo nível de tecnologia este segura.se bem, menos quando se trava em piso molhado.
    Mas muita gente que tem clio´s mandam rebaixar e esquecem-se que o carro ser muito mais baixo na frente do que atrás tem uma razão de ser e ao rebaixar e por direito, perde muita aderência, ao travar e curvar etc.

    Obrigado pelas opiniões

    tenho para venda umas jantes 13 de furação 4-100/98.

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Djms Ver Post
    ja foram ditas umas verdades aqui.

    Nao deixa de ser um 1.2 mas pronto queremos sempre uma diferença mas nunca se vai notar muito.

    Outra é que o carro é engraçado de conduzir, muito gente fala aqui mal dos clios que sao muito maus, desconfortáveis que parecem barcos e tal... eu nao acho nada disso, claro que temos que comparar a carros com o mesmo nível de tecnologia este segura.se bem, menos quando se trava em piso molhado.
    Mas muita gente que tem clio´s mandam rebaixar e esquecem-se que o carro ser muito mais baixo na frente do que atrás tem uma razão de ser e ao rebaixar e por direito, perde muita aderência, ao travar e curvar etc.

    Obrigado pelas opiniões

    tenho para venda umas jantes 13 de furação 4-100/98.
    olha eu tambem tenho um renault um super 5 e é pior quase em tudo do que o clio mas olha é a verdade na questao de motor nao da mesmo para fazer muito só se trocares de motor e carros como 1.2 1.1 1.0 sao carros basicos por isso existe as versoes ""topo"" de cada modelo tambem tenho outro um renaullt 11 turbo nao deixa de ser "charuto" apenas tem ali um turbo que sentes mais qualquer "coisita" na questao de rebaixares e fica a direito eu penso que é bem melhor eles sao mais altos porque tem uma razao mas nao é essa que disseste principalmente os comerciais

  7. #7
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    Claro, os comerciais tem outra razão, a carga principalmente e porque o motor também é mais pesado.
    Mas mesmo o meu é um 3 portas bebop 1.2 é mais baixo na frente do que atras, eu rebaixei e veio direito na frente e tras e ao travar e rotundas e tudo isso era o deus me livre e frente ia sempre, fui ao homem e ele subiu 2 cm atras e notou-se uma grande diferença.
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  8. #8
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    olha no meu nunca tive essa diferença tambem deve depender das jantes e pneus o meu tem 185/55 r14

  9. #9
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    eu tive e notava-se grande diferença, em piso molhado a travar ja nao sao grande coisa nao tem nada de sistemas de segurança como ABS, e alinhado ficava ainda pior mas agora está muito fixe, nem parece um barco o que é normal nos clios, os meus pneus sao 155/70 r13 sao os de origem mas a jante é mais larga tinha pneu 185 por isso ficaram um pouco mais abertos e baixos.
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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de daniel cardoso Ver Post
    pena ser 1.2 se fosse maior cilindrada, rapazinho uiiiiiii já faxias uma brincadeira e ias andar nas horas
    É bem verdade, eu sinceramente tenho saudades do E6J (Energy 1.4 Carb. duplo weber tldr32, 80 CV) que a minha mãe tinha no seu r19 chamade, que era bem mais pesado, mas era um pequeno monstro com asas debaixo do capo , deixou muitos convencidos para trás!

    Se não houvesse tanta chatice de papelada para trocar de motor, já o tinha feito logo que o meu 1.2 deu a primeira grande avaria... mas estamos em Portugal por isso, só daqui a uns anos se meu 1.2 pifar de vez.
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  11. #11
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    s fosse só a papelada era o menos, parece k agora tá mesmo impossivel de trocares de motor legalmente para um mais potente, pelo menos os hondas tao assim keu passei em 2 stand e um stand\oficina e segundo me disseram a troca só para motor igual, k para trocar por um mais potente mesmo k tenha a mesma cilindrada nao o podes fazer.....eu inclusive perguntei s a operação fosse feita na honda e o material comprado lá (inclusive travoes suspensao etc) s o swap podia ficar legal e a resposta foi sempre negativa.......mas em tempos s tudo fosse feito na marca inclusive o material comprado lá o carro ficava legal
    no caso dos renault nao sei s tb é assim, mas o preço de trocar de motor só s fosse por um do 16s ou williams caso contrário mais valia vender o clio 1.2 e comprar um k viesse já com o 1.4
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  12. #12
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    os renault clio phase 1 e 2 e para mim não são charutos, nem barcos são lindos agora depende do que é trabalhado, e posso dar a minha palavra que o renault pHAse 1 é duro, a minha irmã a fazer marcha atraz com um clio foi contra um muro parecia carro de xoque, o carro mal bateu foi logo para a frente e fui ver o paraxoques trazeiro, não tava partido se fosse um carro mais recente já tinha que ir pá garagem

    old school podem não ter grande electrónica mas tem as vantagens
    estrela91 gosta disto.

  13. #13
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    tambem acho que sao carros bem engraçados, o de 5 portas todo de origem é um bocado grande (barco) baloiça muito, mas tudo se resolve com um pneu e rebaixamento.
    com os cuidados normais de revisao, temperaturas e tudo isso, isto nunca mais acaba

  14. #14
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    rijo é sem duvida, o meu partiu o xoques e o lip a direito só no sito da passa e o resto do xoques tá todo inteiro, nem estalou nem nada......
    designer anonymu gosta disto.
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  15. #15
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    Boas.
    Se o teu motor for o 1.2 energy, podes meter o 1.4 energy à vontade, que à vista desarmada são "iguais".
    Não precisas legalizar nada.

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  16. #16
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    venho aqui actualizar o estado do meu automóvel

    Uma foto de como era e como foi ficando aos poucos.


    Quando chegou.



    tampões dados pelo antigo proprietário xDD
    mudei no dia, led no interior e luz h4 branca e led tambem nos minimos.






    rebaixar, jantes, rádio e colunas xploud 2*360w atras e 2*280w frente.




    depois ponteira cromada oferecida.



    Jantes da fotografia para venda, barato!!!!


    depois faróis de nevoeiro á moda antiga, além de muito criticado era o que eu queria e nao levou película são mesmo vidro amarelo.



    Aquisição de outra jantes, SPARCO CROMODORA






    como precisavam de uma pintura mais uma vez contra vontade de muitos pintei de branco brilhante.
    depois de colocadas...




  17. #17
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    continuando...










    aberto sempre a sugestões

  18. #18
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    esqueci-me mudei tambem o quadrante por um com conta rotações e completei as jantes com auto colantes originais.
    Mudei tambem sistema de travagem para discos perfurados e ventilados. os travões ainda nao tinhas rodado por isso o aspecto...




  19. #19
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    acho que por agora está tudo



  20. #20
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    Muito fixe o carro e essas alterações foram muito bem escolhidas. O volante também cheguei a meter no meu e dá logo outro aspecto!
    Parabéns e boa sorte com o carro.

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