Caros amigos,

possuo uma clio II 1.9D de 1999.

Estes últimos dias custava a pegar a frio e o motor tremia todo. Após alguns minutos, tudo ok. Alguns dias depois começou a sair fumo branco no inicio, e o mecânico disse ser normal por estarmos no inverno.

Desde sexta-feira, dou à chave e o motor não queria pegar, aparentando ficar preso!! Fui a uma casa de bombas injectoras e disseram-me para verificar primeiro a junta da colaça.

Levei o carro ao mecânico no Sábado, ele abriu o motor e disse-me que a colaça estava estalada/rachada nas condutas das valvulas... fui à oficina ver e realmente estava, mas reparei na junta da colaça e não me parecia ter nada (o mecanico disse que a junta estava queimada, mas não vi nada estragado)...

Ele disse-me que uma colaça ficava na sutata por uns 200€... um amigo entendido de carros disse-me que já desmontou muitos motores e que as rachadelas eram normais...

O que devo fazer?? Acreditar no mecânico e meter uma colaça nova (200€ + 75€ para facear) ou mandar facear e testar esta?

É que estou a perder a confiança neste mecânico..

Já agora, alguem sabe onde posso mandar testar a colaça em Braga?

Abraços a todos!