Caros amigos,
possuo uma clio II 1.9D de 1999.
Estes últimos dias custava a pegar a frio e o motor tremia todo. Após alguns minutos, tudo ok. Alguns dias depois começou a sair fumo branco no inicio, e o mecânico disse ser normal por estarmos no inverno.
Desde sexta-feira, dou à chave e o motor não queria pegar, aparentando ficar preso!! Fui a uma casa de bombas injectoras e disseram-me para verificar primeiro a junta da colaça.
Levei o carro ao mecânico no Sábado, ele abriu o motor e disse-me que a colaça estava estalada/rachada nas condutas das valvulas... fui à oficina ver e realmente estava, mas reparei na junta da colaça e não me parecia ter nada (o mecanico disse que a junta estava queimada, mas não vi nada estragado)...
Ele disse-me que uma colaça ficava na sutata por uns 200€... um amigo entendido de carros disse-me que já desmontou muitos motores e que as rachadelas eram normais...
O que devo fazer?? Acreditar no mecânico e meter uma colaça nova (200€ + 75€ para facear) ou mandar facear e testar esta?
É que estou a perder a confiança neste mecânico..
Já agora, alguem sabe onde posso mandar testar a colaça em Braga?
Abraços a todos!