bem de baixo custo depende do ponto de vista, mas a melhor coisa a fazer é reprogramá-lo
Boas, tenho um clio dci de 70cv de 2006 com 30000kms e gostava de o por a andar um bocado mais visto q nao e propriamente um carro rapido. Se pudessem dar algumas ideias de baixo custo para começar agradecia ja que nao sou um grande entendido no assunto.
Um grande abraço
bem de baixo custo depende do ponto de vista, mas a melhor coisa a fazer é reprogramá-lo
vale a pena por um filtro de ar de caixa? sempre me disseram que faz um lag enorme no turbo.
Manda tirar o miolo do catalizador, que só serve é pa acumular carvão e entupir.. Operação simples e barata, ficas com o carro mais solto e, se deres importância a isso, o som do escape fica mais bonito e ouve-se mais o assobio do turbo.
O filtro de caixa há kem diga k n faz diferença mas eu por experiência própria num Corsa C 1.7DTi 75cv axei que o carro ficou mais rápido a desenvolver até às 2000rpm (turbo). De qq das formas é sempre vantajoso pk é um filtro lavavel...
Informa-te também sobre a EGR, há carros k ficam melhores se estas forem retiradas, mas n tenho muito conhecimento sobre isso por isso n sei se dá ou se pode ser retirada desse motor.
Podes também fazer outras alterações a nível de tubagens de admissão de ar, de forma a k o ar entre o mais fresco possível para o motor.
E para um investimento maiorzito, intercooler e repro. Para a repro nesse motor deves largar entre os 350 e os 400€. Para intercooler um amigo meu safou-se com 250€. IC usado dum Ibiza 130cv + tubagens.
Última edição por Disturber; 05-04-2007 às 21:20.
Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO
BMW e39 530d 184cv (stock)
Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)
isso do miolo do catalisador e detectavel nas revisoes na marca ou na inspecçao? qto e q isso custa mais ou menos? filtro K&N e o melhor?