Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 22

Tópico: Clio Dci 65

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão Clio Dci 65

    Boas.

    O meu carro anda um pouco em baixo de forma, está a precisar de ganhar um animo ou algo parecido.


    Estou a pensar em fazerlhe uma repro, ja ouvi dizer que devido aos klm que ele tem esta mais que na hora de o fazer. [210 000klm, Ano 2001].


    Será que resta muita mais vida util ao motor? ou nem por isso?


    o que me aconselham? uma repro soft ou a bruta? por volta de que precos i cavalagens andaria no resultado final?


    ja estive a pensar em arranjar uma centralina de um clio dci 110cv, mas é coisa rara i um pouco €€€ não será?


    AJUDEM-ME PLS

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    ta sempre na hora de uma reprogramação.. e com esse kilometros pah.. uma repro daquelas um pouco antes de partir

    pah a questao de trocares de centralina.. nao vas por ai... porque vais meter uma centralina que comanda outros parametros e tecnologia um pouco diferente da que actualmente tens e que muito dificilmente conseguerias por a funcionar...

    Ah e nao era la por meteres a centralina do 1.5l dc1 110cv que ias ter mais potencia..

    Por isso.. Repro no bicho

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Uma repro bruta?

    estava abituado a algo com um pouco de potencia, tive um CUP, um grande brinquedo com algumas mechidas. mas aquilo bebia que se farta.


    por isso tratei de arranjar um mais po economico, mas isto tornasse monotono, porque para passar dos 130 é preciso mais tempo que para la chegar..


    Esta certo que so tem 65cv, mas ja tive a fazer uns planos.. uma repro para os 90 cv [ ou mais se possivel, o que eu acho que vai ser dificil] um ic frontal, i mais pressao no turbo. acho que isto chega para o por com cerca de 110 cavalos se nao me angano [se alguem me desse essa informaçao agradecia]


    alguem me diz um local de confianca para repros? zona norte.. guimaraes braga i arredores. :S

    ando um pouco leste estes ultimos tempos!


    agradecia Precos/qualidade/potencia. alguem me ajuda ?


    ja vi uns topics anteriores um tal de BLACKSOMOKERAIOAZUL.


    tou com ideias de ter o meu brinquedo [5portas todo de origem] assim do tipo, por fora um carro normal, mas um pouco 'assustador' no motor...


    so nao antecipei a repro, porque o alternador fod*usse, i tive que gastar alguns trocos para isso i posme logo na merda ..


    bem, resumindo:

    REPRO: onde? Preço? Cavalagem final? Qualidade?
    IC: que ic?
    Turbo: talvez preciso de uma revisaosita ao meu turbo.. e logo de seguida pressao em cima!


    ah, uma duvida,, o meu carrito vai ficar a fazer muito fumo? eu nao queria muito! tenho medo com problemas na revisao i bofia, nao quero arriscar a ficar sem carta again --'

  4. #4
    Member Novato Avatar de Raposo66
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Santo Tirso
    Mensagens
    36

    Padrão

    Amigo tiagofilipe91,

    acho q a melhor solução para ti é trocares de carro por um mais potente. Tudo o que possas fazer para aumentar a potência do teu carro, vai resultar em mais despesas. Um motor que vem só com 65cv não está preparado para rotações elevadas e ao aumentares a pressão do turbo estás a esforçar mais o motor orbigando-o a rodar mais depressa. Mais cedo ou mais tarde vais ter o resultado que não irá ser muito barato.... e já não estamos a falar de um motor propriamente novo, pois já tem mais de 200.000....

    Ah e quanto ao fumo, isso podes ter a certeza que vai aumentar drasticamente, principalmente se não afinares a bomba injectora de acordo com a rotação que o motor passou a ter depois de aumentar a pressão do turbo. Depois mais cedo ou mais tarde os segmentos vão-se gastar mais rápidamente devido às altas rotações do motor e aí começa a gastar mais óleo e logo mais fumo...

    Essa é a minha opinião, mas tu é que sabes.

    Cumpts,
    Raposo66

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raposo66 Ver Post
    Amigo tiagofilipe91,

    acho q a melhor solução para ti é trocares de carro por um mais potente. Tudo o que possas fazer para aumentar a potência do teu carro, vai resultar em mais despesas. Um motor que vem só com 65cv não está preparado para rotações elevadas e ao aumentares a pressão do turbo estás a esforçar mais o motor orbigando-o a rodar mais depressa. Mais cedo ou mais tarde vais ter o resultado que não irá ser muito barato.... e já não estamos a falar de um motor propriamente novo, pois já tem mais de 200.000....

    Ah e quanto ao fumo, isso podes ter a certeza que vai aumentar drasticamente, principalmente se não afinares a bomba injectora de acordo com a rotação que o motor passou a ter depois de aumentar a pressão do turbo. Depois mais cedo ou mais tarde os segmentos vão-se gastar mais rápidamente devido às altas rotações do motor e aí começa a gastar mais óleo e logo mais fumo...

    Essa é a minha opinião, mas tu é que sabes.

    Cumpts,
    Raposo66

    Parece que na universidade que o Socrates se formou, formou mais uns quantos engenheiros mecanicos espe******tas em motores diesel...


    Estes novatos... lol

  6. #6
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Amigo, vendes a clio e investes mais um pouqinho e ja arranjas uma ibiza 6k2 de 90cv ou entao uma ibiza 6k Gt Tdi 110cv.
    E tu estando no grupo Vag, material nao falta e é um motor mais resistente.
    Esse motor (clio) tem problemas de injectores, a caixa tem folgas...
    W.TEAM


  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    http://www.tuning.online.pt/forum/cl...hlight=vandalu


    ve o carro deste user do TOL e tira a tuas conclusões

    mas se fizeres umas pesquisas encontras uns quantos dci65 por aqui...

  8. #8
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raposo66 Ver Post
    Amigo tiagofilipe91,

    acho q a melhor solução para ti é trocares de carro por um mais potente. Tudo o que possas fazer para aumentar a potência do teu carro, vai resultar em mais despesas. Um motor que vem só com 65cv não está preparado para rotações elevadas e ao aumentares a pressão do turbo estás a esforçar mais o motor orbigando-o a rodar mais depressa. Mais cedo ou mais tarde vais ter o resultado que não irá ser muito barato.... e já não estamos a falar de um motor propriamente novo, pois já tem mais de 200.000....

    Ah e quanto ao fumo, isso podes ter a certeza que vai aumentar drasticamente, principalmente se não afinares a bomba injectora de acordo com a rotação que o motor passou a ter depois de aumentar a pressão do turbo. Depois mais cedo ou mais tarde os segmentos vão-se gastar mais rápidamente devido às altas rotações do motor e aí começa a gastar mais óleo e logo mais fumo...

    Essa é a minha opinião, mas tu é que sabes.

    Cumpts,
    Raposo66
    ou seja é o problema do meu.... hum....

    http://www.youtube.com/watch?v=u_r-t...e=channel_page

    como afino a minha bomba injectora para nao estar assim?
    UNIJET Rominator!

    TM

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de clioredes
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    380

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edix Ver Post
    ou seja é o problema do meu.... hum....

    http://www.youtube.com/watch?v=u_r-t...e=channel_page

    como afino a minha bomba injectora para nao estar assim?
    Rodas a porca do escape
    Clio 1.9D com Kit SCM (Special Crazy Motherfucker)
    [img width=240 height=101]http://img507.imageshack.us/img507/9180/qmwujnw5wivayrxfvlae21tin0.gif[/img]

  10. #10
    Member Novato Avatar de Raposo66
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Santo Tirso
    Mensagens
    36

    Padrão

    Viva,

    não sou engenheiro, mas como eu, e penso que todos nós que andamos aqui gostamos de carros e tudo o que tem a ver com carros e motores, gosto de saber como funcionam as coisas, e dada a minha curiosidade também vou aprendendo alguma coisa.

    Quando um carro a gasolina faz fumo só pode ser uma coisa, está a queimar óleo. Quando um carro a gasoleo faz fumo pode ser muita coisa ou um conjunto de várias coisas, desde bomba injectora, segmentos, injectores sujos ou carbonizados, etc, etc.

    Mas se estiver errado fv corrigem-me ( e o burro sou eu, lololololol)

    Cumpts,
    Raposo66

  11. #11
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raposo66 Ver Post
    Viva,
    Quando um carro a gasolina faz fumo só pode ser uma coisa, está a queimar óleo
    Raposo66
    Depende da cor amigo.
    W.TEAM


  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Aserio, não percebi como é que foste ligar o aumento de pressão de turbo ao aumento do regime de utilização do motor.. como é que é isso mesmo??...
    como escreves-te com tanta certeza é porque sabes o que dizes... presumo

    um abraço

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    GRANDA CONFUSAO!!


    isto é tudo querer ajudarme ou prejudicar?


    Vou vender um carro que comprei porque gostei?



    nao me dao mais de 5000€ por ele!



    seria um prejuizo enorme..


    o motor esta bem esticadinho, nunca me deu problemas, a nao ser o alternador[problemas que pode acontecer a qualquer carro penso eu]


    esta a precisar de uma enbraiagem i uma caixa, isto porque no tempo que eu fiquei sem carta emprestei o carro a quem tinha carta a pouco i deu nisto.. embraiagem i caixa pelo caralh*!


    ewmbraiagem ainda tem muito para derreter,, mas a caixa ja nao era como antes de ter sido emprestado, nada que nao se resolva.




    Eu apenas queru por o carro um bom brinquedo! uns dizem uma coisa, outros dizem outra coisa,,, ja nao sei o que fazer! a vida nao esta facil para todos. e tenho a certeza que este carro ainda dura muitos mais klm, [ nas minhas maos].


    Mas obrigado pelos conselhos manos, fiquei a saber o mesmo.

  14. #14
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Amigo a decisao é tua.
    Se achas que o clio ainda dura uns bons km's nas tuas maos força.
    Investe numa repro e num ic.
    Se isso nao te chegar, um turbo maior, injectores de maior debito e nova repro.
    Nao esquecer de reforçar a embraigem.

    Abraço
    *O pessoal aqui é todo diferente. Querem ajudar, mas cada um tem a sua opiniao.

    AÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    W.TEAM


  15. #15
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    A 1a coisa que deves investigar é o topo de gama desse motor, é o de 105cv, então, poderás concluir, ou não (eu n sei, n percebo nada desses motores) se podes evoluir coisas de um para o outro, por exemplo, centralina, turbo, intercooler, injectores, etc, isto dar-te-ia a possibilidade de evoluíres o teu motor com peças da marca, do mesmo modelo mas topo de gama e ainda com possibilidades de evoluir mais. Percebeste a ideia? Se fosse eu faria assim...agr, se n der para colocar no 65cv as peças do 105cv é k já é mais complicado...
    ...

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    A 1a coisa que deves investigar é o topo de gama desse motor, é o de 105cv, então, poderás concluir, ou não (eu n sei, n percebo nada desses motores) se podes evoluir coisas de um para o outro, por exemplo, centralina, turbo, intercooler, injectores, etc, isto dar-te-ia a possibilidade de evoluíres o teu motor com peças da marca, do mesmo modelo mas topo de gama e ainda com possibilidades de evoluir mais. Percebeste a ideia? Se fosse eu faria assim...agr, se n der para colocar no 65cv as peças do 105cv é k já é mais complicado...



    Pois, eu ja estive a pensar fazer isso, mas eu acho que dá muito mais trabalho i muito mais t€€€€€€€€€€€empo gasto no carro. Isto de gastar em exagerado nao é pa minha carteira.



    Estava a pensar em fazer uma repro a bruta, disserame que com os kilometros que o carro tem, o motor esta solto, bem esticado, dá para tirar bom partido. agora nao tenho certezas de nada. foi o que me disseram apenas.





    i nao é qualquer um que ve um clio dci 65cv a derreter por aí...


    ate seria curtido para deixar ficar alguns que acham que tem u melhor carro i tal.





    uma repro, alguem me ajuda? bons lugares para isso?


    Preço?
    Qualidade?
    Confianca?
    Potencia maxima atingida com a repro?


    agradecia ajuda i nao criticas

  17. #17
    J'CAM POWER Super user Avatar de SpiCc
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Localização
    Turboland
    Mensagens
    1.342

    Padrão

    Nao te digo valores pois nao conheço as limitaçoes do turbo que tens.
    W.TEAM


  18. #18
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    ...

    i nao é qualquer um que ve um clio dci 65cv a derreter por aí...


    ate seria curtido para deixar ficar alguns que acham que tem u melhor carro i tal.


    uma repro, alguem me ajuda? bons lugares para isso?


    Preço?
    Qualidade?
    Confianca?
    Potencia maxima atingida com a repro?


    agradecia ajuda i nao criticas

    clios 65 com repro 90 a 100cv sem pressao de turbo com uma boa repro
    com ic e sem cat e repro decente 100 a 110.
    locais ha mt´s, é questão de veres quem te oferece as melhores condições e confiança...
    preço vai depender de quem for, e de como for feito.


    clios de 65 a derreter???
    conheço um ke nao ha nem um dia ke nao ande a derreter... tem 178mil, ainda nao arreou, e tem mais de 100cv!!
    UNIJET Rominator!

    TM

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão Ajudeme

    eu preciso mesmo de ajuda. que faço com este carrinho?

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    eu preciso mesmo de ajuda. que faço com este carrinho?
    Que tal dares um salto a http://www.clioteam.com/
    tens lá vários projectos de clios DCI bem engraçados e cheio de carga!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Renault Clio Clio II Fase III E04 Clio 1.2 16V Dynamique Luxe
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-10-2010, 13:20
  2. Renault Clio Clio II Fase III G07 Clio 1.2 16V SE Storia Dyna
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-03-2010, 22:20
  3. Renault Clio Clio II Fase III E04 Clio 1.2 16V Luxe Dynamique
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 17:00
  4. Renault Clio Clio II Fase III G07 Clio 1.2 16V SE Storia Conf
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-04-2009, 14:00
  5. Renault Clio Clio II E04 Société Diesel Clio 1.5 dCi Pack+ Authenti
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 06-02-2009, 16:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •