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Tópico: Clio 1.9D - Arranque a frio

  1. #1
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    Angry Clio 1.9D - Arranque a frio

    Tenho na minha posse um frigorífico de 99 1.9Diesel que já conta com os seus 240mil k/m contudo sem dar problemas desde os seus 90mil que trazia quando o comprei no entanto agora quando vou pegar nele de manha e ele está frio custa a pegar.

    Inicialmente deixava que a luz da resistência apagasse e dava à chave pegava sem problemas fazia só um pouco de fumo branco mas sempre me disseram que era normal, agora o problema é outro por vezes deixo a luz da resistência apagar dou à chave ele pega mas fica aos soluços e sou obrigado a dar-lhe um toque de acelerador para ter um rolantim como deve ser ai ele deita muito mais fumo branco e fica com um trabalhar esquisito parece que as válvulas vão saltar fora do carro mas isto so durante uns segundos depois volta à normalidade.

    E quando faz este barulho ou ele começa aos soluços as vezes liga-me uma luz tipo que é mais ou menos isto;




    Eu desconfio que seja das velas pois se eu der aquecimento duas vezes ou seja dar duas vezes a chave ele já pega melhor fazendo na mesma o fumo mas já não soluça.

    De resto e o que se pode esperar de uma maquina destas e só gastar dinheiro nas devidas revisões

    Fico à espera de uma opinião vossa, abraços

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
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    Boas, como todas as peças de um carro, as velas encandescentes de um diesel tambem precisam de ser mudadas de tempos a tempos, e possívelmente é disso, como já estão nas ultimas não aquecem devidam,ente o gasoleo para que este comece a combustão.

    Substitui isso, e depois diz alguma coisa.

    Kumps
    Vive por algo...

  3. #3
    Senior Member Average 2
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    tenho uma maquina dessas de 98 e ja lhe troquei as velas duas vezitas...
    os sintomas sao mesmo esses que descreves...
    fica a solussar

    troca isso que fica nova

  4. #4
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    Obrigado pela ajuda pessoal parece que vou mesmo que as trocar o mais rápido possível..

    dino em quanto é que te ficou a brincadeira?

  5. #5
    Member Average Avatar de camshaft
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    Viva!

    Tenho esse motor, e é exactamente velas de incandescência...

    Trocar isso não é brincadeira! tens que testar um a um para ver qual (ou quais) estão a falhar.

    Na altura consegui arranjar por 20€ (salvo erro) cada vela,

    Uma delas é fácil de mudar, as outras ficam +/- por detrás da bomba injectora e o acesso é muito difícil!!!

    Boa sorte, depois confirma o diagonóstico!

    Abraços.
    My car sucks??? then why you eat my dust??!!

  6. #6
    Batechapeiro Average 2 Avatar de j ferreira
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    Citação Mensagem Original de bofh Ver Post
    Tenho na minha posse um frigorífico de 99 1.9Diesel que já conta com os seus 240mil k/m contudo sem dar problemas desde os seus 90mil que trazia quando o comprei no entanto agora quando vou pegar nele de manha e ele está frio custa a pegar.

    Inicialmente deixava que a luz da resistência apagasse e dava à chave pegava sem problemas fazia só um pouco de fumo branco mas sempre me disseram que era normal, agora o problema é outro por vezes deixo a luz da resistência apagar dou à chave ele pega mas fica aos soluços e sou obrigado a dar-lhe um toque de acelerador para ter um rolantim como deve ser ai ele deita muito mais fumo branco e fica com um trabalhar esquisito parece que as válvulas vão saltar fora do carro mas isto so durante uns segundos depois volta à normalidade.

    E quando faz este barulho ou ele começa aos soluços as vezes liga-me uma luz tipo que é mais ou menos isto;




    Eu desconfio que seja das velas pois se eu der aquecimento duas vezes ou seja dar duas vezes a chave ele já pega melhor fazendo na mesma o fumo mas já não soluça.

    De resto e o que se pode esperar de uma maquina destas e só gastar dinheiro nas devidas revisões

    Fico à espera de uma opinião vossa, abraços
    tenho um frigorifico megane de 97 com o mesmo motor penso eu,tambem pode ser aquela caixa preta que liga as velas a dar o bafo tem la dentro 2 reles das velas que quando chega a altura pifam

  7. #7
    Junior Member Novo user
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    Bem pessoal medi as velas e elas estavam todas boas, mesmo assim troquei as velas por novas e continuou a fazer o mesmo.. quando fui fazer a revisão troquei o filtro de gasóleo inclusive que era o causador dos soluços segundo o mecânico pois estava muito sujo e o gasóleo não circulava livremente..

    O que é certo é que desde então nunca mais fez o mesmo

  8. #8
    Member Novato
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    Citação Mensagem Original de hijk159 Ver Post
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    que raio é isto????

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