Porra,
quase 1 ano depois o problema foi descoberto.
É o cabr@o do sensor de posição da cambota.
Ora bem,
tenho um clio 2 que originalmente era um 1.5 dci e fiz um swap para 1.9 dti que comprei de um clio 2 espanhol.
Veio motor, eletronica, cablagem, chaves, uch, etc.
Tudo montado com um GTC1549vz + FMIC.
Turbo controlado por vacuo.
Desde o inicio, com eletrónica stock, que o carro soluça/falha quando se acelera progressivamente e se passa as 1500rpm. Pisando a fundo tende a desaparecer o soluço/falha.
Foi feita eletronica (edix) e a falha continua mas mais pronunciada, talvez por haver mais debito e mais pressão, presumo.
Entretanto testei 3 bombas diferentes, novo jogo de injectores, novo jogo de injectores + bicos e mantém-se.
Novo sensor de posição de pedal de acelerador e mantém-se.
Meti novo filtro de gasóleo.
Vi que haviam algumas bolhas de ar no circuito de gasóleo quando ficava de noite parado e custava a arrancar de manhã, mas meti uma válvula anti-retorno e ficou resolvido, mas em ambos os casos o problema mantém-se.
A EGR está anulada mecanicamente mas ligada na ficha, caso contrário o carro fica a luz de avaria ligada e puxa menos.
Alguém tem ideia do que poderá ser?
- MAF?
- O facto da EGR não estar anulada eletronicamente?
- O ABS está com erro, poderá ter alguma influência?
- Turbo?
E porque razão só faz depois das 1500RPM?
Com a CLIP fiz um rolling log e deixo aqui um video para que algum entendido possa ver o comportamento do carro e ao mesmo tempo com o log dos valores em andamento para se tentar perceber se há algo ajude a perceber o fenómeno.
Vídeo do comportamento do carro:
Vídeo do LOG da CLIP:
Agradeço qualquer tipo de ajuda que possam fornecer.
PS: Já agora aproveito para perguntar se anda por aqui algum tuner da zona de VFX, já que me vou mudar para lá dentro de duas semanas e se alguém puder fazer um diagnóstico ou resolver o stress agradecia.
Cumps.
Última edição por MagNastiK; 14-07-2017 às 11:38. Razão: factos esquecidos
Porra,
quase 1 ano depois o problema foi descoberto.
É o cabr@o do sensor de posição da cambota.