Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Clio 1.5 DCI > 1.9 DTI problema soluços (HELP)

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    69

    Padrão Clio 1.5 DCI > 1.9 DTI problema soluços (HELP)

    Ora bem,

    tenho um clio 2 que originalmente era um 1.5 dci e fiz um swap para 1.9 dti que comprei de um clio 2 espanhol.
    Veio motor, eletronica, cablagem, chaves, uch, etc.

    Tudo montado com um GTC1549vz + FMIC.
    Turbo controlado por vacuo.

    Desde o inicio, com eletrónica stock, que o carro soluça/falha quando se acelera progressivamente e se passa as 1500rpm. Pisando a fundo tende a desaparecer o soluço/falha.
    Foi feita eletronica (edix) e a falha continua mas mais pronunciada, talvez por haver mais debito e mais pressão, presumo.

    Entretanto testei 3 bombas diferentes, novo jogo de injectores, novo jogo de injectores + bicos e mantém-se.
    Novo sensor de posição de pedal de acelerador e mantém-se.

    Meti novo filtro de gasóleo.

    Vi que haviam algumas bolhas de ar no circuito de gasóleo quando ficava de noite parado e custava a arrancar de manhã, mas meti uma válvula anti-retorno e ficou resolvido, mas em ambos os casos o problema mantém-se.

    A EGR está anulada mecanicamente mas ligada na ficha, caso contrário o carro fica a luz de avaria ligada e puxa menos.

    Alguém tem ideia do que poderá ser?
    - MAF?
    - O facto da EGR não estar anulada eletronicamente?
    - O ABS está com erro, poderá ter alguma influência?
    - Turbo?

    E porque razão só faz depois das 1500RPM?

    Com a CLIP fiz um rolling log e deixo aqui um video para que algum entendido possa ver o comportamento do carro e ao mesmo tempo com o log dos valores em andamento para se tentar perceber se há algo ajude a perceber o fenómeno.

    Vídeo do comportamento do carro:


    Vídeo do LOG da CLIP:


    Agradeço qualquer tipo de ajuda que possam fornecer.

    PS: Já agora aproveito para perguntar se anda por aqui algum tuner da zona de VFX, já que me vou mudar para lá dentro de duas semanas e se alguém puder fazer um diagnóstico ou resolver o stress agradecia.

    Cumps.
    Última edição por MagNastiK; 14-07-2017 às 12:38. Razão: factos esquecidos

  2. #2
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Braga
    Mensagens
    69

    Padrão

    Porra,

    quase 1 ano depois o problema foi descoberto.
    É o cabr@o do sensor de posição da cambota.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.569

    Padrão

    Ainda bem!

Tópicos Similares

  1. perda de força em alta rotaçao vai aos soluços
    Por manifestzr no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 11
    Última Resp.: 27-12-2016, 22:26
  2. soluços
    Por Honda Civic 1.4 GL 1991 no fórum Manutenção
    Respostas: 19
    Última Resp.: 24-04-2012, 15:46
  3. [Problema] no ABS clio 1.6 II
    Por Yokohama no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-03-2012, 21:26
  4. [Problema] 1.3 CDTI a frio (soluços frio após arranque do motor)
    Por João_Corsas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 9
    Última Resp.: 18-01-2011, 23:57
  5. Problema em CLIO DCI 65
    Por tiagofilipe91 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 21
    Última Resp.: 12-08-2010, 00:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •