1. Os classificados não são a componente essencial do tuning.online.pt. Estas secções não podem por isso contribuir para o aumento excessivo de posts dos vários users e para uma quota excessiva da base de dados.

2. Os classificados devem ser colocados na secção correcta do fórum, estando divididos em: Automóveis (profissionais); Automóveis (particulares); Peças, acessórios para automóveis e tuning; outros. Os posts colocados incorrectamente serão alterados de secção sem aviso prévio.

3. Cada tópico deve conter toda a informação necessária para facilitar e incentivar à acção que se pretende, proporcionando sempre que possível os contactos e correcta descrição dos vários items. Um tópico bem feito e com a informação necessária é meio caminho andado para o seu sucesso.

4. O assunto do tópico deverá preferencialmente ser antecedido das palavras: [Compro], [Vendo], [Troco], [Procuro], etc de forma a facilitar a identificação da acção. O preço deverá sempre que possível constar no classificado no caso de se tratar de uma venda.

5. A interacção dos diversos utilizadores com o dono do tópico deverá ser feita por private message, mail ou através dos contactos fornecidos no anúncio classificado, daí a importância deste ser claro, sendo a responsabilidade de garantir que a informação está lá do utilizador que coloca o classificado. É possível interagir também com o utilizador no referido thread. Os classificados devem servir os interesses dos utilizadores do fórum e não utilizadores que se registam apenas para colocar items à venda.

6. O utilizador poderá em qualquer altura proceder a actualização do seu tópico, adicionando ou corrigindo informação.

7. Cada tópico ficará activo no fórum durante um prazo de 120 dias. Poderá finalizando este tempo o tópico ser apagado.

8. As empresas estão autorizadas a usar esta secção para a colocação de classificados e promoção dos seus produtos, seguindo as mesmas regras que as impostas aos restantes utilizadores. Apenas há diferenciação na secção de automóveis. Aqui as empresas deverão utilizar a secção dedicada a profissionais. Os particulares deverão usar a secção de Automóveis (particulares). No caso de haver patrocinadores de alguma destas secções, poderá haver alguns mecanismos automáticos para inserção de anúncios.

9. As empresas que pretendam ter mais visibilidade ou anunciar os seus produtos no fórum de outra forma poderão requerer informações sobre preços e condições de banners ou para o uso da secção TOL Sponsors.

10. A função “search” do fórum está funcional e permite procurar qualquer tipo de produto ou palavra numa secção específica do fórum. Deve por isso ser usada sempre que se procure alguma coisa específica.

11. Tal como num jornal os classificados aparecem em várias páginas e uns aparecem primeiro que outros, no TOL acontece a mesma coisa, quem procura tem que mudar de pagina, não sendo permitido assim fazer UPs e provocar a deslocação de um anuncio deliberadamente para o topo da lista. Determinado classificado tem exactamente as mesmas probabilidades de ser encontrado, ao contrario de antes em que os utilizadores abusavam dos UPs. Ao estarem divididos em secções é mais fácil encontrar produtos.

12. É proibido repetir antes de ter passado o prazo de 30 dias, um tópico sobre o mesmo produto.

13. Note-se que os classificados seguem as normas gerais estabelecidas para o fórum.

14. Só no final de 30 dias de estar registado no fórum ou depois de ter mais de 10 posts é que o utilizador poderá iniciar novos tópicos nestas secções.