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Tópico: civic coupe 125cv virgem

  1. #1
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    boas tenho um civic coupe 1.6i SR 125cv que a nivel de alteracoes no motor nao tem nada, virgem msm! Gostava de ter uma dicas por onde começar!

  2. #2
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    é de ke ano o teu civic? se for o MB1 é igual ao meu mas tens vtec. (tenho o 1.6 iLS k n tem vtec)

    O k te aconselho é uns colectores 4-2-1 supersprint (500€) ou se n kisers largar tanta gita compras uma replica de colectores da dc sports (250€).

    Linha de escape directa 55 mm (100€) com ressonador (30€ se mandars trabalhar a panela intermedia) mais panela final inox (80-100€)

    Depois ainda podes e deves meter um filtro de caixa K&N (50€) com uma puchada de ar ao para choques (5€ home made) k aprova mt bem nos hondas.

    Com isto tudo chegas aos 140/145 cvls na boa e olha k dps destas alteracoes so mexendo no motor pa sakar uma potencia mais significativa.
    Última edição por marco420; 31-10-2008 às 21:04.

  3. #3
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    e tambem podes tirar esses colectores de admisao e dar lhe uma boa polidela

    juntamente com o que ja te disseram ficas com carro pa curtir bastante

  4. #4
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    vou opinar a marca melhor de colectores e TODA mas são caros , não referiram chip podes por um da mugen ou spoon consegues por 50€... cumps

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    é de ke ano o teu civic? se for o MB1 é igual ao meu mas tens vtec. (tenho o 1.6 iLS k n tem vtec)

    O k te aconselho é uns colectores 4-2-1 supersprint (500€) ou se n kisers largar tanta gita compras uma replica de colectores da dc sports (250€).

    Linha de escape directa 55 mm (100€) com ressonador (30€ se mandars trabalhar a panela intermedia) mais panela final inox (80-100€)

    Depois ainda podes e deves meter um filtro de caixa K&N (50€) com uma puchada de ar ao para choques (5€ home made) k aprova mt bem nos hondas.

    Com isto tudo chegas aos 140/145 cvls na boa e olha k dps destas alteracoes so mexendo no motor pa sakar uma potencia mais significativa.
    o meu civic e de 99 ja tem vtec. ja tive filtro e uma panela em inox uma iepower(nao sei se e alguma cena de jeito) e perdi velocidade de ponta agora se calhar uns colectores em inox! fax assim tanta difrenca

  6. #6
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    Se for uns colectores TODA 4-2-1 e linha directa só com panela final vais notar bem...

  7. #7
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    a panela final com linha d origem n vais sentir mt so mesmo barulho mais solto em baixas talvez.

    eu ja tive a linha directa com panela final de origem e senti grandes ganhos. Mas dps meti a panela final e n melhorou muito mas sempre é menos restritiva k a de origem por isso as gases d escape teem um maior fluxo.

    trata d por uns bons colectores + linha 55 + panela e dps vem te ka keixar k perdeste ponta :P

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de marco420 Ver Post
    O k te aconselho é uns colectores 4-2-1 supersprint (500€) ou se n kisers largar tanta gita compras uma replica de colectores da dc sports (250€).

    Linha de escape directa 55 mm (100€) com ressonador (30€ se mandars trabalhar a panela intermedia) mais panela final inox (80-100€)

    Depois ainda podes e deves meter um filtro de caixa K&N (50€) com uma puchada de ar ao para choques (5€ home made) k aprova mt bem nos hondas.

    Com isto tudo chegas aos 140/145 cvls na boa e olha k dps destas alteracoes so mexendo no motor pa sakar uma potencia mais significativa.
    Apoiado e juntando a isso pressao de gota e electronica (se quizeres ganhar ponta),
    Td isto deve dar 140cv
    Para arranque e subidas rapidas de rotacao, tiras peso ao volante do motor
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
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    obrigado pelas voças dicas, onde posso arranjar unc colectores em inox entao! Sera um bom principio? porque os euros nao dão pa td ao msm tempo!!! cumps

  10. #10
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    ´se o motor for série D no eBay americano arranja-se ao pontapé e a preços porreirinhos... o chato é só se cair na alfandega...

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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    ´se o motor for série D no eBay americano arranja-se ao pontapé e a preços porreirinhos... o chato é só se cair na alfandega...
    komo assim se cair? kuais sao as consequencias?......

  12. #12
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    pagas imposto sobre o valor da factura, e os custos de "desalfandegamento" lol
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  13. #13
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    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    pagas imposto sobre o valor da factura, e os custos de "desalfandegamento" lol
    E mesmo assim vale pena? tenho um poko receio de comprar pela net no ebay nao sei se e seguro!

  14. #14
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    IVA + taxa de alfandega...
    mas regra geral só cai a partir dos $50... o problema é que a maior parte dessas coisas custa menos, mas os portes bem mais... se o vendedor não incluir os portes na factura é quase certo que n caia... mas é sempre o risco...
    mesmo tendo que pagar afandega há items que compensa mandar vir, e pelo pouco que ví os colectores para os Ds são um deles

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  15. #15
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    Boas

    Começa pelo basico.

    Filtro de caixa com puxada ao parachoques.
    Melhoria do sitema de escape, colectores, linha e panela final, para esse motor uma linha no maximo de 55mm internos.

    Com isto deves sentir o carro mais solto, mas nunca com 145 cvs como ja disseram aqui.

    Para maiores aventuras, tudo depende da carteira, ecu arranjas uma P28 ou P30 + cabos de conversão e novos mapas, colector de admissão e borbuleta, pistões para maior compressão, cams, etc...

    Cumpts
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    http://sporpecas.hondapt.com/

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Nelson Moura Ver Post
    Boas

    Começa pelo basico.

    Filtro de caixa com puxada ao parachoques.
    Melhoria do sitema de escape, colectores, linha e panela final, para esse motor uma linha no maximo de 55mm internos.

    Com isto deves sentir o carro mais solto, mas nunca com 145 cvs como ja disseram aqui.

    Para maiores aventuras, tudo depende da carteira, ecu arranjas uma P28 ou P30 + cabos de conversão e novos mapas, colector de admissão e borbuleta, pistões para maior compressão, cams, etc...

    Cumpts
    essa puxada de ar tiro directa da caixa do filtro ao xokes certo?
    cump

  17. #17
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    yep
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  18. #18
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    Esse carro dá para fazer umas coisitas...e fica muito engraçado!!!

  19. #19
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    Eu ouvi dizer que dava para meteres a borboleta do crx ivt que é maior. Agora não te sei confirmar se é verdade.. :s também ando à procura de uma para meter no meu :P

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Lexusx Ver Post
    Se for uns colectores TODA 4-2-1 e linha directa só com panela final vais notar bem...
    Toda para um Série D? Onde?? LOL

    Abraço
    - Paz e Sossego - Nuno de Deus - A.K.A - Pinguim - Team Imported Dreams Co-Founder!
    -´92 EDM Civic EG9 VTi - JDM SiR FERIO Wannabe - Projecto GENKI!
    - Tuned By Gouki´s Garage & Vteco.performance...

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