Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Citroen Saxo Cup

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão Citroen Saxo Cup

    Tenho uma espécie de tara por este carro com exactamente esta configuração de versão (mk1), cor (azulão), jantes 14 (estas em particular) e senão me engano a grelha deste também foi mudada para uma mais aberta (a que lá está).



    Se as estradas fossem melhores e/ou encontrasse um setup de rebaixamento que quase não afectasse o conforto era capaz de lhe dar um rebaixamento ligeiro de no máximo 3cm.

    Mas se pensarmos num carro parecido que é o renault clio williams de 150cv, então os 120cv parecem pouco.

    Agora o que me leva a abrir este tópico:

    Não deve ser muito dificil meter o motor do renault clio williams pois não?

    Se cabe no clio I também deve caber num saxo cup que é um carro de tamanho parecido...

    Teria de reforçar a suspensão devido ao maior peso do motor e até mesmo devido à maior potência que colocaria o chassis sob maior pressão?

    Uma coisa que detesto são linhas de escape directas, pelo maior barulho e mais xunga e pela maior poluição.

    Vejam o barulho do honda civic k20 compressor do youtuber yuri francês, acho extremamente xunga... o barulho dum motor VTEC rotativo perdeu-se completamente com as mods que ele fez.

    Se tirasse o catalisador a um carro a gasolina que o tivesse de origem a minha consciência obrigava-me a metê-lo a gpl para minimizar o aumento da poluição.

    É possivel o carro ter um swap e arranjar um escape com panelas / ressonador (não percebi da outra vez se é a mesma coisa ou não) e se possivel catalisador ou teria que ter uma linha directa feita à medida?

    Que mods ficariam bem neste carro além do que falei?

    Cabos de travão em malha de aço, barra anti aproximação frontal, bancos em pele do 106 GTI, rádio com USB, letterings traseiros off, GPL + catalisador off, chip + cames mais agressivas e mais?

    Num video do youtuber car online tv ele disse que o fundo do painel de instrumentos no mk1,5 ficou azul...?

    Já li algures que o irmão Peugeot 106 GTI tem um comportamento dinâmico ligeiramente melhor, poderá haver algo relacionado com isso que possa ser colocado num Citroen Saxo Cup?

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Tens que organizar as ideias, isso não tem cabimento nenhum
    Para que complicar o básico?O saxo tem uma plataforma brutal e com meia duzia de toques fica uma bala..
    para nem falar do stress que é andar com um swap na estrada, é meio caminho para ipo B
    Metes 150cv no saxo facilmente sem grandes alterações.
    Umas suspensão AP com amortecedor de espigão curto e molas de 30mm e fica bom para o dia a dia e para uns tracks.
    Quanto ao barulho nada como panela final magnaflow e linha com ressonador a meio.
    Para 150cv basta admissão, colectores,linha panela umas 708 e reprogramação, deve chegar para uns 155cv +-
    Admissão +- 50€
    Coletores 200+-
    linha 110
    panela 70
    708- 300
    repro uns 250
    amortecedores + molas - 260€

    Ou então compras o meu já com o material todo para bué cavalos
    Última edição por tomtom; 09-10-2017 às 10:48.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2014
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    497

    Padrão

    O Yuri até foi um "gajo" porreiro e meteu a válvula de escape e não anda a toda hora a mandar DB para o ar e usa no dia a dia um carro pacato, pior era se fizesse o barulho a toda hora, em todo o lado e ainda por cima não andasse o que anda. O barulho permanece praticamente igual porque o carro não está turbo, ouve-se bem o vtec, podes é não gostar tanto do som dos K20 em comparação com outros

    Relativamente ao cup, não precisa de ter os 150cavalos do williams, para 30cv de diferença pouca diferença existe entre eles, para além de que material seja de manutenção seja material aftermarket tem muito mais do que o clio. Ou seja acho que nunca vale a pena o swap para além de que vais mexer na distribuição de peso e estragar a aptidão do carro em curvar
    Última edição por RubenTeixeira; 09-10-2017 às 20:45.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    O Yuri até foi um "gajo" porreiro e meteu a válvula de escape e não anda a toda hora a mandar DB para o ar e usa no dia a dia um carro pacato, pior era se fizesse o barulho a toda hora, em todo o lado e ainda por cima não andasse o que anda. O barulho permanece praticamente igual porque o carro não está turbo, houvesse bem o vtec, podes é não gostar tanto do som dos K20 em comparação com outros

    Relativamente ao cup, não precisa de ter os 150cavalos do williams, para 30cv de diferença pouca diferença existe entre eles, para além de que material seja de manutenção seja material aftermarket tem muito mais do que o clio. Ou seja acho que nunca vale a pena o swap para além de que vais mexer na distribuição de peso e estragar a aptidão do carro em curvar
    Desconhecia essa válvula no carro do yuri francês, eu é que já ouvi o carro a abrir no youtube e acho o barulho xunga, se calhar ao vivo mudava de opinião.

    Se existisse esse problema da distribuição de peso no saxo com um motor maior também tinha que existir no clio williams que é um carro parecido. :S

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Tens que organizar as ideias, isso não tem cabimento nenhum
    Para que complicar o básico?O saxo tem uma plataforma brutal e com meia duzia de toques fica uma bala..
    para nem falar do stress que é andar com um swap na estrada, é meio caminho para ipo B
    Metes 150cv no saxo facilmente sem grandes alterações.
    Umas suspensão AP com amortecedor de espigão curto e molas de 30mm e fica bom para o dia a dia e para uns tracks.
    Quanto ao barulho nada como panela final magnaflow e linha com ressonador a meio.
    Para 150cv basta admissão, colectores,linha panela umas 708 e reprogramação, deve chegar para uns 155cv +-
    Admissão +- 50€
    Coletores 200+-
    linha 110
    panela 70
    708- 300
    repro uns 250
    amortecedores + molas - 260€

    Ou então compras o meu já com o material todo para bué cavalos
    Desde que o motor esteja anónimo sem inscrições visiveis por exemplo não vejo onde a policia possa implicar com o swap, o problema é mesmo a inspecção que tem que ser feita com cunha. lol

    O saxo cup com 150cv ficava a fazer que rotação?

    O motor ia ficar muito pontudo?

    E a fiabilidade?

    Por exemplo o carro aguentava um track day no lombo com mais 30cv?
    Última edição por Chavaleco; 09-10-2017 às 14:13.

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Desde que o motor esteja anónimo sem inscrições visiveis por exemplo não vejo onde a policia possa implicar com o swap, o problema é mesmo a inspecção que tem que ser feita com cunha. lol

    O saxo cup com 150cv ficava a fazer que rotação?

    O motor ia ficar muito pontudo?

    E a fiabilidade?

    Por exemplo o carro aguentava um track day no lombo com mais 30cv?
    Com 708 fica bem redondo. A rotação depende da afinação. Basta um radiador de óleo e manutenção bem feita e aguenta tudo e mais alguma coisa
    Para dizeres isso é porque nunca viste um motor de saxo é o do Williams lol

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Com 708 fica bem redondo. A rotação depende da afinação. Basta um radiador de óleo e manutenção bem feita e aguenta tudo e mais alguma coisa
    Para dizeres isso é porque nunca viste um motor de saxo é o do Williams lol
    Ok, obrigado.

    Falas especificamente do quê com esse último parágrafo?

    Eu presumo, sem certezas, que estejas a falar disto, será?

    Se existisse esse problema da distribuição de peso no saxo com um motor maior também tinha que existir no clio williams que é um carro parecido. :S
    Presumo que tenhas metido um acento no "é" sem querer, será isso?
    Última edição por Chavaleco; 09-10-2017 às 15:45.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    yup, merda do corrector mete sempre "é".
    Os motores nao são parecidos nem compensa o dinheiro que se gasta a fazer o swap. Existe material a pontapé para saxo e com meia duzia de tostoes fica um brinquedo bem engraçado

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    yup, merda do corrector mete sempre "é".
    Os motores nao são parecidos nem compensa o dinheiro que se gasta a fazer o swap. Existe material a pontapé para saxo e com meia duzia de tostoes fica um brinquedo bem engraçado
    Olha, fiquei a saber que o tuning online não censura palavrões como o autohoje.

    Não seria certamente a pensar em economias que eu faria o swap, seria isso sim a pensar em ter um motor de origem com mais potência em vez dum motor alterado.

    Sim calculo que exista muito material para o saxo cup, é um carro com enorme tradição em alterações, enquanto o clio williams é um autêntico carro de nicho que quem o tem, penso eu, não o leva para esse mundo das alterações.

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    948

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chavaleco Ver Post
    Olha, fiquei a saber que o tuning online não censura palavrões como o autohoje.

    Não seria certamente a pensar em economias que eu faria o swap, seria isso sim a pensar em ter um motor de origem com mais potência em vez dum motor alterado.

    Sim calculo que exista muito material para o saxo cup, é um carro com enorme tradição em alterações, enquanto o clio williams é um autêntico carro de nicho que quem o tem, penso eu, não o leva para esse mundo das alterações.
    Mais vale um motor com uns toques do que um swap. Não fazes a ideia da dor de cabeça que é andar com um swap lol tás a querer inventar a roda

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Mais vale um motor com uns toques do que um swap. Não fazes a ideia da dor de cabeça que é andar com um swap lol tás a querer inventar a roda
    Ok, não sabia. lololol

    Os principais problemas calculo que sejam ficar sujeito a ser mandado para inspecção B pela policia e ter de passar na IPO com cunha sempre por causa do teste de gases que não vai corresponder aos valores do carro como estando original, ou há ainda mais problemas?

Tópicos Similares

  1. citroen saxo cup vs vts
    Por goncalo1996 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 19-10-2014, 23:00
  2. Citroen Saxo Cup
    Por 007 no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-06-2010, 15:25
  3. Citroen Saxo Saxo 1.5 DIESEL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-03-2009, 16:50
  4. Citroen Saxo SAXO CUP 1.6 - GPL
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-03-2009, 11:00
  5. Citroen Saxo CUP 16v 1.6I 120 CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-06-2008, 03:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •