pois, também queria ver fotos...
Já as tens online?
se fizeres copia dos links ai no post eu posso ajudar.
Boas pessoal, após alguns anos inscrito cá no fórum voltei e vou então agora apresentar o meu "turbolento".
Começando, este é o 1.4 HDI SX Pack, comprei-o já em 2011. Cheguei durante todo este tempo a pensar várias vezes em vendê-lo mas acabei sempre por ficar com ele pois até gosto do carrinho. Resolvi então continuar com o projecto que queria ter começado logo de início.
De momento as únicas alterações são:
- Jantes Parotech (são em magnésio, lacadas e com aba polida)
- Mínimos, luzes de matrícula, da bagageira e habitáculo em LED brancas
- Médios quase brancos (quase porque ainda não estão bem como quero), e falando nisso, se alguém souber umas boas lâmpadas H4 que simulem o Xenon quer em cor quer em iluminação da estrada agradecia
- Luzes de nevoeiro brancas
- Película nos 5 vidros (só o para-brisas dianteiro é que não tem)
Aqui ficam umas fotos:
Há muita coisa que quero fazer neste carro, mas há que ir por partes e as próximas mods que quero fazer são:
- Retirar válvula EGR e catalisador
- Pintar - esta tinta devido ao sereno e etc (não é carro de garagem coberta) está gasta e feia. A dúvida está em mantê-lo da mesma cor ou pintá-lo num azul mais claro, como o azul do VTR
- Filtro de ar K&N
- Melhorar travões
- Comprar novos farolins traseiros (mas os que quero estão complicados de arranjar )
- Quero também trocar a matrícula traseira por uma presa sem rebites e sem publicidade
Claro que quero rebaixá-lo e fazer repro entre outras coisas, mas de momento devido ao €€ estas são as prioritárias, principalmente os travões, quero pô-lo a parar bem antes de o pôr a andar bem
Última edição por afoseguides; 13-01-2016 às 15:11.
pois, também queria ver fotos...
Já as tens online?
se fizeres copia dos links ai no post eu posso ajudar.
Por ex se tiveres as imagens do facebook tens que obter o link de cada foto, depois fazes isto:
[img] link [/img]
ou entao na caixa clickas no link da imagem e depois colocas o link da imagem
Última edição por tuningonline; 12-01-2016 às 21:59.
O que consegui foi assim, mas queria que elas abrissem logo no post como algumas que se vê por aí noutros tópicos :s
tinhas [img= e é [img]
tenta corrigir que eu agora estraguei e nao consigo ver o link
Quando ponho o [img] [/img] aparece aquela miniatura com erro em que não se consegue abrir nem ver o link :s vou deixar assim o link enquanto e em casa faço novo upload das fotos. Sou noob nestas coisas de publicar as imagens, poderá o problema estar nos links do imageshack?
Edit: já percebi o meu erro, em casa posto as fotos porque já consegui por uma mas está demasiado grande. Qual a resolução ideal aqui para o fórum?
Edit 2: demorei a chegar lá mas finalmente já tem fotos
Última edição por afoseguides; 13-01-2016 às 11:50.
Bem pessoal, ficam aqui umas fotos do estado em que se encontra a pintura neste momento no capot e tecto, são mesmo os lugares onde está pior. Não sei é se se consegue ver bem:
Deixo também a nota que o menino conta com 153.590km mais ou menos
Gosto muito desse carro, foi uma opção que coloquei ao comprar agora carro recentemente, mas optei por um primo maior
Por acaso nunca pensei nisso, pensei foi em apenas encerar mas já me disseram que no estado em que está a cera pode depois estalar e volta a ficar igual ou pior daí ter pensado na pintura. Tenho de ver se há algum detailer cá na Madeira porque não tenho conhecimento de nenhum
Não sei se isso será apenas superficial ou não... Mas se calhar com polimento isso já ficava em condições. Depois uma boa cera e um bom selante já resolvia a coisa. E ficava mais barato do que pintar, acho eu.
(confesso que desconheço os preços aí na ilha, mas estou a dar uma ideia/opinião)
Pois, os preços é uma questão de me informar, um pintor disse-me que uns 300€ dava para pintar o carro todo (muito sinceramente não ando a par de preços mas estava à espera que fosse mais caro). Agradeço a ideia/opinião, vou me informar de qual será a melhor coisa a fazer em vários lugares como tenho tentado fazer. De qualquer forma como tinha pensado só em pintar, tenho andado indeciso entre esta cor a aquele azul mais claro que costuma vir no VTR e no Cup, penso que também ficava bem o contraste com as jantes
Desculpa não percebi a parte do banho de pintura na pintura xD está demasiado barato? Quanto a garantia nem sei se o gajo dá, o meu receio é o carro ficar com "casca de laranja" a seguir porque como disse, achei demasiado barato para ser o carro todo :s
Então uma pintura fica bem mais caro que isso, uma pintura completa á maneira vai pra 600€-1000€, mas isso com um bom polimento ou uma boa massa em cima disso depois uma cera era capaz de ficar impecavél (-100€ se fosses tu a dar o braço á xapa)
Umas dicas:
A matricula tem publicidade tens de pegar num berbequim com uma broca de metal (fina) e furar os arrebitos que têm lá mesmo no centro, depois antes de fazeres isso tens de ter já comprado arrebites novos (e ter uma maquineta de os aplicar dá jeito)
Quanto ás lampadas existem varias coisas, visto que xenon tás logo tramado aí com os senhores da farda tens 2 opções:
Halogeneo: umas lâmpadas philips Diamond Vision (~30€)
Em Led: Kit H4 Cree led (65€)
1º estimar e depois meter equipamento extra.
Boa sorte
Pois, isso já me parece ser o preço de uma pintura, bem que andava desconfiado do preço tão baixo. Obrigado pela informação, vou mesmo me informar já amanhã do polimento e cera para deixá-lo como novo.
Quanto às matrículas, já vi quem ande com elas presas sem ser por rebites, usam fita de dupla face ou algo assim...o meu receio é a IPO que diz que a matrícula tem de estar presa de forma a ser possível retirar apenas através de ferramenta, alguém sabe qual a fita que usam por aí?
Vou ver essas lâmpadas Cree led, nunca tinha ouvido falar.
Obrigado pelas informações/dicas
Nao sei bem que te falaram, mas depois irás ter 2 furos na matricula
Eu falo por mim, no meu tenho parafusos e umas tampinhas que tampam esses mesmos parafusos...
Bem pessoal isto só para actualizar um pouco o tópico, o menino hoje foi à mudança de óleo e filtros pois já estava chegando a hora. Com isto aproveito para fazer uma pergunta, quem levou lá o carro foi o meu pai pois eu estava a trabalhar e eu tinha dado a informação que o óleo era 10w30, chegando lá o meu pai liga-me que o rapaz foi até ao pc confirmar e viu que o meu carro leva 10w40, a minha pergunta aqui é: eu já deitei 10w30 pelo menos duas vezes que me lembre pois tinha ideia que me tinham dito que era esse que levava, e acabei por confirmar que da última vez já tinha levado o 10w40, fiz asneira ao usar 10w30 nessas vezes??
De resto vou estar fora uma semana de férias e já está marcado para ser retirada a válvula EGR e o catalisador durante essa altura (pois preciso do carro todos os dias), em princípio vai também levar já um cheirinho que poderá deixá-lo perto dos 90cv talvez Quanto ao polimento da pintura, ainda ando à procura de um polidor para receber várias informações de preços e isso.
normalmente os óleos não se devem misturar, a menos que haja mesmo necessidade. no entanto como mudaram o óleo todo não há mal em ser o 10w40...agora se precisares de acrescentar convém que seja igual