Resultados 1 a 12 de 12
Like Tree6Gostos
  • 2 Escrito por fordgt
  • 1 Escrito por danigo123
  • 1 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por RubenTeixeira
  • 1 Escrito por danigo123

Tópico: Citroen AX GTI

Junior Member Novato

Padrão Citroen AX GTI

Boa noite a toda a comunidade, gostaria que me esclarecessem umas pequenas dúvidas que tenho. Como sou grande amante de velocidade, gostaria de começar um projecto com um carro que gosto imenso, Citroen AX GTI, mas é um projecto para se ir fazendo não é para já. O meu objectivo não é meter o AX a debitar no máximo, é apenas para dar umas voltinhas de vez em quando, ao fim de semana com amigos. O carro em principio de exterior fica de stock porque gosto dele assim, apenas era para mexer na mecânica. Tenho as seguintes perguntas a fazer:
    1º- Se alguém já fez igual ou já pensou em fazer, acham que vale a pena, mais tarde, fazer swap para um motor do saxo cup e meter material cup nele? Será que vale a pena? Vou me arrepender no futuro? Vou ter muitas dores de cabeça ao fazer o swap? Conselhos destes assim são bem vindos assim como criticas construtivas claro .
    2º-Caso eu realmente decida fazer o swap vou ter complicações a nível de legalizações/IPO?

Muito obrigado a todos,
    Cumprimentos Daniel Oliveira

Member Novato

Padrão

bem eu conheço bem o modelo em questão, dai que prefiro mais manter a originalidade, e tentar expremer o maximo possivel, só pelo prazer da condução, apostando só na segurança...

quanto a ir mais longe trocas de motores e afins, isso preferia gastar noutro carro mais robusto para um projecto mais aprefundado, mas claro isto são opiniões, e claro que para estas brincadeiras é preciso muitos €€€€€€ não é só pensar e fazer...

isso cabe-te a ti decidir...
    tuningonline e danigo123 gostam disto.

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de fordgt Ver Post
    bem eu conheço bem o modelo em questão, dai que prefiro mais manter a originalidade, e tentar expremer o maximo possivel, só pelo prazer da condução, apostando só na segurança...

quanto a ir mais longe trocas de motores e afins, isso preferia gastar noutro carro mais robusto para um projecto mais aprefundado, mas claro isto são opiniões, e claro que para estas brincadeiras é preciso muitos €€€€€€ não é só pensar e fazer...

isso cabe-te a ti decidir...
    Exatamente, por isso mesmo é que estou a pedir conselhos, eu ainda sou jovem e isto é para se ir fazendo aos poucos, além disso não trabalho, ainda estudo, isto é digamos um projeto/brincadeira, até é mais para eu ir aprendendo. Quem sabe se mais tarde depois não faça um projeto mais sério com um carro mais robusto como disseste
    Muito obrigado pela tua opinião
    Última edição por danigo123; 15-09-2015 às 20:00.
    fordgt gosta disto.

Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

é possível fazer coisas muito brutas com esse carro...troca de motor, turbo, etc...depois não tens é como por a potencia no chao...vai a "escrever" até aos 120km/h...

Mas sim a aposta na segurança tal como disseram é uma boa ideia principalmente por agora e mesmo como prioridade.
    danigo123 gosta disto.

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    é possível fazer coisas muito brutas com esse carro...troca de motor, turbo, etc...depois não tens é como por a potencia no chao...vai a "escrever" até aos 120km/h...

Mas sim a aposta na segurança tal como disseram é uma boa ideia principalmente por agora e mesmo como prioridade.
    Sou sincero eu não sou la muito do drift, se for e para andar sempre em frente, não tenho kit de unhas para fazer proezas dessas. xD Mas o carro de stock não é estável?

Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

é, mas quando começas a por mais de 250cv...as coisas são diferentes...agora certamente que com uma coisa mais soft não terás problemas.

Senior Member Average 2

Padrão

Tudo depende do ponto de vista... O AX, segundo sei, não é muito famoso a nível de estabilidade, ao lado de um 106 gti ou de um saxo cup fica bem longe...
    Falas-te num carro para passear ao fim de semana com os amigos e para umas brincadeiras, pelo que acho mais importante melhora-lo a nível de comportamento que a nível de "andar para a frente"... Não esquecer que é um carro com 20 anos. A potência na minha opinião chega e sobra para o chassi e peso do AX
    danigo123 gosta disto.

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    é, mas quando começas a por mais de 250cv...as coisas são diferentes...agora certamente que com uma coisa mais soft não terás problemas.
    Uii isso já é muito, um bocadinho mais soft no maximo 200 cv isto é mesmo para eu aprender não quero enterrar dinheiro como se não houvesse amanha nisso, é mesmo só para me iniciar .
    Só mais uma coisa, da maneira como falou entao como é uma coisa soft mais vale manter me com o 1.4 do gti certo?

Junior Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de RubenTeixeira Ver Post
    Tudo depende do ponto de vista... O AX, segundo sei, não é muito famoso a nível de estabilidade, ao lado de um 106 gti ou de um saxo cup fica bem longe...
    Falas-te num carro para passear ao fim de semana com os amigos e para umas brincadeiras, pelo que acho mais importante melhora-lo a nível de comportamento que a nível de "andar para a frente"... Não esquecer que é um carro com 20 anos. A potência na minha opinião chega e sobra para o chassi e peso do AX
    Tudo bem, muito obrigado pelo conselho, eu só estou a pensar fazer o que quero é mesmo de querer aprender, é isto que eu estou a estudar para um dia fazer dos carros o meu ganha pão, e quanto mais conhecimentos eu tiver penso que melhor, o conhecimento não ocupa lugar estou grato pela sua opinião que vou ter em conta
    RubenTeixeira gosta disto.

Junior Member Novato

Padrão

Novidades do AX?

Member Novato

Padrão

Citação Mensagem Original de LuisBras Ver Post
    Novidades do AX?
    acho que pensou melhor e comprou um saxo cup para não perder mais tempo e dinheiro, assim lá leva meio caminho andado...

Junior Member Novato

Padrão

Hehehe!! Tenho pena se assim foi!!

Que compre o AX GTi e o mantenha stock

Tópicos Similares

1. Citroen C3 1.1i SX Pk
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-07-2011, 12:30
  2. Citroen AX GT
    Por Ricardomscarvalho no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 10-08-2009, 11:45
  3. Citroen C5 1.8 sw
    Última Resp.: 22-07-2009, 20:40
  4. citroen ax gt
    Por tchotexs no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 11
    Última Resp.: 01-06-2008, 23:22
  5. Citroen C5 1.8i 16v SX
    Última Resp.: 16-05-2008, 20:30

Permissões de Postagem