Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 123
Like Tree9Gostos

Tópico: Citröen Saxo 1.1i Exclusive

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão Citröen Saxo 1.1i GR SepiaProject [UPDATE PAG.6]

    Ora boas,
    Venho então apresentar o culpado por não juntar dinheiro nenhum ao longo do mês


    Conto com vocês para me darem opiniões, sugestões, críticas, etc, pois só assim ideias novas surgem.


    É um modesto 1.1i, mas um fiel companheiro e que está prestes a levar um embelezamento (a meu ver) estético. O carro é de 96, e dos primeiros a terem sido feitos mas ainda aqui está para as curvas, literalmente.
    Fotos:


    Comprei-o assim...










    Actualmente está assim (mais ou menos). Mandei pintar os pára-choques, frisos e espelhos e escureci os faróis atrás.


    MODS:
    Para-choques, frisos e espelhos pintados à cor da carroçaria
    Farolins traseiros escurecidos
    Homologação de pneu 165/65/R14


    ---------


    As molas de rebaixamento Weitec 3,5mm vêm a caminho, assim como os amortecedores Kayaba. As jantes que veêm na fotografia "photoshopada" são as originais do 106XSI que comprei mas que ainda não cheguei a montar/pintar (e que por acaso estou a tentar vender, infelizmente).
    Ando a pensar aplicar o body kit do Saxo Cup (abas + embaladeiras + pára-choques traseiro) apenas na parte de trás, mas isso requereria algumas manhas, que sinceramente não estou a par. A minha ideia era alargar um pouco o carro, mas apenas atrás.
    Dentro em breve, farei um update à página com fotos mais pormenorizadas dele actualmente.


    Digam-me de vossa justiça e atirem sugestões aí à bruta. Se me puderem ajudar na questão do body kit do cup, agradecia.


    Cumprimentos.
    Última edição por CorpsePT; 30-05-2013 às 15:36.

  2. #2
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Fazer um quote do que te disse no outro sítio

    Citação Mensagem Original de DIG_1991 Ver Post
    Manteria os plásticos pretos, mas ou pintava-os ou recuperava-os para ganharem melhor aspecto.

    Tentaria arranjar faróis de nevoeiro, amarelos, de preferência, já que são uma coisa que dá jeito.

    As jantes, sinceramente, não vejo pressa para isso, assim como o rebaixamento.

    E também não gosto muito das jantes do 106 XSI. As do Saxo Cup mkI, em 14'' e uns Continental EcoContact2 165/65R14 fariam maravilhas. Ficavas com outro aspecto, mais segurança, mais aderência e ganharias no look.

    Quanto ao rebaixamento, 3cm deve ser o ideal, mas isto sou eu, que não gosto de ver jantes a entrar na cava. :X

    EDIT: Algo assim: http://www.tuning.online.pt/forum/ci...ino-t3026.html

    Mas sem aqueles farolins traseiros asquerosos e com aquela grelha.
    Este ano o objectivo é:


  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Obrigado pelo feedback de ambos.

    Quanto aos frisos, pintei-os pq acho que dá um toque "refrescante" ao carro. Parece mais novo lol.

    Mas sim, as alterações que irei fazer, serão muito à base do que o DIG disse. Muito "keep it simple". Nada de azeite.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão



    New pic :P

    Fui buscar hoje os amortecedores KYB e aproveitei para um updatezito nas fotos.

  5. #5
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Afinal parece ter resultado melhor do que aquilo que eu estava à espera!
    Este ano o objectivo é:


  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Referes-te aos pára-choques pintados?

  7. #7
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Isso mesmo.
    Este ano o objectivo é:


  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Ok pessoal aqui fica uma amostra de como o quero deixar:

    Actualmente:



    Pós-photoshop ou seja, coisa menos coisa como quer que fique:



    Deêm opiniões sff.

    Cumprimentos.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Ora boas!

    Tive aqui uma ausência um pouco prolongada, mas fui dando uns miminhos ao carro. Adquiri os foles das mudanças e do travão de mão em pele, alterei as luzes do habitáculo para leds brancos dando-lhe outra vivacidade e alterei as lampâdas dos piscas para laranjas para não ter problemas numa possível operação STOP. Em termos de leds, estou a pensar colocar um na luz de marcha atrás para a luz ficar um pouquinho mais forte, mas como podem ver, nada de especial... apenas pormenores.

    Hoje fui mandar pintar as jantes, na oficina (e passo a publicidade ) AutoCloche em preto gloss, e nos próximos dias terei algumas novidades para colocar aqui. Entretanto espero também a carta da Citroen onde me "autorizam" a montar os pneus 165/65/14, finalmente!

    Por fim queria pedir uma ajudinha: comprei um filtro cónico da K&N (universal) e queria colocá-lo dentro da caixa do filtro do meu carro, só que não consigo perceber onde o devo colocar. Se algum de vocês me pudesse dar umas pistas agradecia!

    Cumprimentos!

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Tarde domingo dedicada ao Saxo.

    Estive a montar o filtro K&N com um amigo. Decidimos colocá-lo dentro da caixa.
    Já agora... existe algum problema de ficar assim sem "tampa"?



    Quanto aos foles das mudanças/travão de mão, foram aplicadas há algum tempo mas ainda não tinha postado imagens. Aqui vai:




    Esta semana devo montar as jantes porque devo receber a carta da Citröen a confirmar os 165/65/R14. Próximo mês monto os amortecedores KYB e as molas Weitec (35mm) e pouco mais penso mexer no carro.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Fui hoje montar as jantes, calibrá-las, etc. Já está tudo em ordem e tal como eu queria. De reparar que o carro agora ficou muito mais alto devido ao diâmetro da jante.

    De qualquer das maneiras no próximo mês irá ter uns miminhos quanto a isso. :P

    Trago-vos aqui umas fotos para verem como ficou:







    Aqui duas fotos com um Corsa A de um amigo meu. Projecto rat style



    Uma do interior para "desmoer" :P


    O carro ganhou outro "charme" e na minha opinião parece um pouco rejuvesnecido. Só acho que as jantes estão demasiado brilhantes e que talvez se ficassem menos, não fazia mal nenhum. Mas isso agora é uma questão de tempo lol.

    Feedback sff.

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Hoje foi ao tapete, daqui a uns dias tiro umas fotos melhores. Por agora fica aqui um preview só

    O trabalhinho na parte de trás com a barra de torção. Trabalho excelente! Já agora aproveito para fazer publicidade á Alfamax Performance


    Preview...





    Amanhã é mudar discos e pastilhas que as outras já tão no ferro. Com a segurança não se brinca! Enquanto tive a jante de ferro, não tinha a noção que aquilo tava assim tão mal!

    Cumprimentos.
    Última edição por CorpsePT; 30-06-2011 às 02:29.

  13. #13
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Quantos cm?

    Se foi menos de 6cm, fraco.
    Este ano o objectivo é:


  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    35mm à frente. Atrás foi ajuste da barra de torção para ficar semelhante à frente, mas aí talvez uns 50mm.

    Se rebaixasse mais ficaria demasiado, assim tá mesmo no ponto G.

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Discos e pastilhas BILSTEIN on! Agora é só acamarem

    Hoje fui lavá-lo e tirei umas fotos mais girinhas para ilustrarem em que ponto vai o projecto! De exterior não irá sofrer mais nenhuma alteração que se note ou que seja drástica. Já dei o look que quero ao carro, não vou mexer muito mais nesse aspecto. Apenas um pormenor ou outro.



    Apresento-vos então o frânciú cá de casa:



    Como se pode ver, já um pouco diferente! Parece mais desportivo:






    Aqui com o Corsa rat de um amigo meu, com coilovers:



    MODS por fazer:

    Exterior:
    - Espaçadores Eagle 10mm
    - Faróis de nevoeiro
    - Escurecer faróis da frente (apenas os deflectores que encostam mesmo ao vidro, ficando apenas com os de trás)
    - Centros de jante Citröen
    - Antena mais pequena (na dúvida ainda, aceitam-se sugestões!)
    - Pintar tambores ferrugentos
    - Alterar os badges laterais de "1.1" para "Saxo"

    Interior:
    - Estofos em pele (GTi ou mandar estufar os de origem) ou capas em napa, e quadrelas das portas
    - Capas da Citroen para cinto de segurança e para o encaixe do mesmo
    - Pintar pilares frontais à cor do tablier
    - Fazer-me ao bricolage e construir uma consola/encosto de braço com divisória em casa. Posteriormente será estufada para se "misturar" com o interior em pele.
    - Tapetes sem pêlo (só borracha) da Citröen

    Mecânica:
    - Filtro cónico K&N 57i (retirei o meu entretanto porque quero montar como deve ser - com tubagem adequada)
    - Velas Iridium ou Citro Sport (aceitam-se sugestões!)
    - Revisão cablagem e colocação de nova e reforçada


    Penso estar tudo! Sugestões e opiniões são bem vindas!

    Cumprimentos.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Mais umas fotos para o "portfólio" hehe. Um amigo meu foi comprar uma máquina fotográfica nova e tínhamos que testar aquilo.

    De realçar que as fotos em movimento estão brutais!!!!








    Comentem :P

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Decidi pintar o símbolo da Citröen da frente para ficar melhor a condizer com o carro.

    Aqui vai a minha experiência...

    Primeiro que tudo isolar bem a grelha para não termos surpresas:



    Depois lixar bem o cromado do símbolo até ficar basso:


    E por fim, dar-lhe as "sprayzadas". Talvez tenha dado demais, mas optei por 4 camadas não vá o diabo tecê-las


    Resultado final:


    Nada de especial mas encaixa melhor com as cores que tenho andado a dar ao carro. Achava que a traseira estava muito escura e a frente com símbolo e faróis muito claros. Quando tiver mais tempo (e dinheiro) irei dedicar-me a escurecer os deflectores laterais das ópticas, para as enquadrar melhor nesta paleta de cores.

    Opinião sff.

    Cumprimentos.

  18. #18
    100NX Average 2 Avatar de Rui100NX
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Porto
    Mensagens
    338

    Padrão

    Esta bonito o carro, podia era estar mais baixo um pouco a frente.
    Aquele Corsa TR também dá para fazer um bom projecto!

    Cumps.


    Nissan 100NX

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de CorpsePT
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    119

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rui100NX Ver Post
    Esta bonito o carro, podia era estar mais baixo um pouco a frente.
    Aquele Corsa TR também dá para fazer um bom projecto!

    Cumps.
    Obrigado pela força! Não tenciono baixar muito mais, também não quero dar muita bandalheira no IPO :P
    O Corsa está a ser cuidadosamente preparado para veneno

  20. #20
    100NX Average 2 Avatar de Rui100NX
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Porto
    Mensagens
    338

    Padrão

    Podias tirar o lettering da mala, ficava melhor, apesar que acho que esses nao sao colados.


    Nissan 100NX

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. CITROEN Saxo 1.5 D Exclusive
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-07-2011, 19:10
  2. Citroen Saxo 1.5 D EXCLUSIVE c A/C
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-07-2009, 23:20
  3. Citröen Saxo 1.5d Turbo
    Por toze_ferreira no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 12
    Última Resp.: 05-01-2009, 01:01
  4. Citroen Saxo 1.5 d Exclusive
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-05-2008, 00:50
  5. Citroen Saxo 1.1i Exclusive
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-05-2008, 17:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •