Ora boas,
Venho então apresentar o culpado por não juntar dinheiro nenhum ao longo do mês
Conto com vocês para me darem opiniões, sugestões, críticas, etc, pois só assim ideias novas surgem.
É um modesto 1.1i, mas um fiel companheiro e que está prestes a levar um embelezamento (a meu ver) estético. O carro é de 96, e dos primeiros a terem sido feitos mas ainda aqui está para as curvas, literalmente.
Fotos:
Comprei-o assim...
Actualmente está assim (mais ou menos). Mandei pintar os pára-choques, frisos e espelhos e escureci os faróis atrás.
MODS:
Para-choques, frisos e espelhos pintados à cor da carroçaria
Farolins traseiros escurecidos
Homologação de pneu 165/65/R14
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As molas de rebaixamento Weitec 3,5mm vêm a caminho, assim como os amortecedores Kayaba. As jantes que veêm na fotografia "photoshopada" são as originais do 106XSI que comprei mas que ainda não cheguei a montar/pintar (e que por acaso estou a tentar vender, infelizmente).
Ando a pensar aplicar o body kit do Saxo Cup (abas + embaladeiras + pára-choques traseiro) apenas na parte de trás, mas isso requereria algumas manhas, que sinceramente não estou a par. A minha ideia era alargar um pouco o carro, mas apenas atrás.
Dentro em breve, farei um update à página com fotos mais pormenorizadas dele actualmente.
Digam-me de vossa justiça e atirem sugestões aí à bruta. Se me puderem ajudar na questão do body kit do cup, agradecia.
Cumprimentos.
Última edição por CorpsePT; 30-05-2013 às 15:36.
Obrigado pelo feedback de ambos.
Quanto aos frisos, pintei-os pq acho que dá um toque "refrescante" ao carro. Parece mais novo lol.
Mas sim, as alterações que irei fazer, serão muito à base do que o DIG disse. Muito "keep it simple". Nada de azeite.
New pic :P
Fui buscar hoje os amortecedores KYB e aproveitei para um updatezito nas fotos.
Afinal parece ter resultado melhor do que aquilo que eu estava à espera!
Este ano o objectivo é:
Referes-te aos pára-choques pintados?
Isso mesmo.
Este ano o objectivo é:
Ok pessoal aqui fica uma amostra de como o quero deixar:
Actualmente:
Pós-photoshop ou seja, coisa menos coisa como quer que fique:
Deêm opiniões sff.
Cumprimentos.
Ora boas!
Tive aqui uma ausência um pouco prolongada, mas fui dando uns miminhos ao carro. Adquiri os foles das mudanças e do travão de mão em pele, alterei as luzes do habitáculo para leds brancos dando-lhe outra vivacidade e alterei as lampâdas dos piscas para laranjas para não ter problemas numa possível operação STOP. Em termos de leds, estou a pensar colocar um na luz de marcha atrás para a luz ficar um pouquinho mais forte, mas como podem ver, nada de especial... apenas pormenores.
Hoje fui mandar pintar as jantes, na oficina (e passo a publicidade ) AutoCloche em preto gloss, e nos próximos dias terei algumas novidades para colocar aqui. Entretanto espero também a carta da Citroen onde me "autorizam" a montar os pneus 165/65/14, finalmente!
Por fim queria pedir uma ajudinha: comprei um filtro cónico da K&N (universal) e queria colocá-lo dentro da caixa do filtro do meu carro, só que não consigo perceber onde o devo colocar. Se algum de vocês me pudesse dar umas pistas agradecia!
Cumprimentos!
Tarde domingo dedicada ao Saxo.
Estive a montar o filtro K&N com um amigo. Decidimos colocá-lo dentro da caixa.
Já agora... existe algum problema de ficar assim sem "tampa"?
Quanto aos foles das mudanças/travão de mão, foram aplicadas há algum tempo mas ainda não tinha postado imagens. Aqui vai:
Esta semana devo montar as jantes porque devo receber a carta da Citröen a confirmar os 165/65/R14. Próximo mês monto os amortecedores KYB e as molas Weitec (35mm) e pouco mais penso mexer no carro.
Fui hoje montar as jantes, calibrá-las, etc. Já está tudo em ordem e tal como eu queria. De reparar que o carro agora ficou muito mais alto devido ao diâmetro da jante.
De qualquer das maneiras no próximo mês irá ter uns miminhos quanto a isso. :P
Trago-vos aqui umas fotos para verem como ficou:
Aqui duas fotos com um Corsa A de um amigo meu. Projecto rat style
Uma do interior para "desmoer" :P
O carro ganhou outro "charme" e na minha opinião parece um pouco rejuvesnecido. Só acho que as jantes estão demasiado brilhantes e que talvez se ficassem menos, não fazia mal nenhum. Mas isso agora é uma questão de tempo lol.
Feedback sff.
Hoje foi ao tapete, daqui a uns dias tiro umas fotos melhores. Por agora fica aqui um preview só
O trabalhinho na parte de trás com a barra de torção. Trabalho excelente! Já agora aproveito para fazer publicidade á Alfamax Performance
Preview...
Amanhã é mudar discos e pastilhas que as outras já tão no ferro. Com a segurança não se brinca! Enquanto tive a jante de ferro, não tinha a noção que aquilo tava assim tão mal!
Cumprimentos.
Última edição por CorpsePT; 30-06-2011 às 02:29.
Quantos cm?
Se foi menos de 6cm, fraco.
Este ano o objectivo é:
35mm à frente. Atrás foi ajuste da barra de torção para ficar semelhante à frente, mas aí talvez uns 50mm.
Se rebaixasse mais ficaria demasiado, assim tá mesmo no ponto G.
Discos e pastilhas BILSTEIN on! Agora é só acamarem
Hoje fui lavá-lo e tirei umas fotos mais girinhas para ilustrarem em que ponto vai o projecto! De exterior não irá sofrer mais nenhuma alteração que se note ou que seja drástica. Já dei o look que quero ao carro, não vou mexer muito mais nesse aspecto. Apenas um pormenor ou outro.
Apresento-vos então o frânciú cá de casa:
Como se pode ver, já um pouco diferente! Parece mais desportivo:
Aqui com o Corsa rat de um amigo meu, com coilovers:
MODS por fazer:
Exterior:
- Espaçadores Eagle 10mm
- Faróis de nevoeiro
- Escurecer faróis da frente (apenas os deflectores que encostam mesmo ao vidro, ficando apenas com os de trás)
- Centros de jante Citröen
- Antena mais pequena (na dúvida ainda, aceitam-se sugestões!)
- Pintar tambores ferrugentos
- Alterar os badges laterais de "1.1" para "Saxo"
Interior:
- Estofos em pele (GTi ou mandar estufar os de origem) ou capas em napa, e quadrelas das portas
- Capas da Citroen para cinto de segurança e para o encaixe do mesmo
- Pintar pilares frontais à cor do tablier
- Fazer-me ao bricolage e construir uma consola/encosto de braço com divisória em casa. Posteriormente será estufada para se "misturar" com o interior em pele.
- Tapetes sem pêlo (só borracha) da Citröen
Mecânica:
- Filtro cónico K&N 57i (retirei o meu entretanto porque quero montar como deve ser - com tubagem adequada)
- Velas Iridium ou Citro Sport (aceitam-se sugestões!)
- Revisão cablagem e colocação de nova e reforçada
Penso estar tudo! Sugestões e opiniões são bem vindas!
Cumprimentos.
Mais umas fotos para o "portfólio" hehe. Um amigo meu foi comprar uma máquina fotográfica nova e tínhamos que testar aquilo.
De realçar que as fotos em movimento estão brutais!!!!
Comentem :P
Decidi pintar o símbolo da Citröen da frente para ficar melhor a condizer com o carro.
Aqui vai a minha experiência...
Primeiro que tudo isolar bem a grelha para não termos surpresas:
Depois lixar bem o cromado do símbolo até ficar basso:
E por fim, dar-lhe as "sprayzadas". Talvez tenha dado demais, mas optei por 4 camadas não vá o diabo tecê-las
Resultado final:
Nada de especial mas encaixa melhor com as cores que tenho andado a dar ao carro. Achava que a traseira estava muito escura e a frente com símbolo e faróis muito claros. Quando tiver mais tempo (e dinheiro) irei dedicar-me a escurecer os deflectores laterais das ópticas, para as enquadrar melhor nesta paleta de cores.
Opinião sff.
Cumprimentos.