Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: circuito braga 3 e 4 Abril - abertura ao publico

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de PEDRO_V
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    RIO TINTO
    Mensagens
    104

    Padrão circuito braga 3 e 4 Abril - abertura ao publico

    Para informação, disponivel no site do CAM:

    "O Clube Automóvel do Minho (CAM), e o Karting Investimentos de Braga (KIB) vão proporcionar nos dias 3 e 4 de Abril um dia diferente no Circuito Vasco Sameiro.
    De facto, o traçado bracarense vai estar de portas abertas a todos aqueles que pretendam conduzir uma viatura do dia-a-dia em perfeitas condições de segurança, para além de ficarem a conhecer ao pormenor esta pista de velocidade, palco das mais variadas provas nacionais e internacionais.
    Para participar neste dia aberto a todos, basta deslocar-se até à pista entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 14h30 e 18h00 nos dias referidos."

    http://www.camminho.com/portal/index...=511&Itemid=83
    IBIZA 2.0 TDI BOCANEGRA
    LEON 2.0 TDI FR
    KAWASAKI ZX10R 08

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    210

    Padrão

    É de louvar esta atitude por parte das organizações eu lá estarei acho que todo o pessoal que gosta de carros devia de ir

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    V.N.GAIA
    Mensagens
    486

    Padrão

    Dia engraçado para sair essa noticia

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de B-B-BOOST Ver Post
    Dia engraçado para sair essa noticia
    x2
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  5. #5
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Wink

    a noticia ja circula a uns dias na web... claro que no dia d ontem...nao é muito de se fiar...mas esta no site...e duvido que seja uma partida

    contudo....

    a algo que nao esta correctamente explicito...


    "De facto, o traçado bracarense vai estar de portas abertas a todos aqueles que pretendam conduzir uma viatura do dia-a-dia em perfeitas condições de segurança, para além de ficarem a conhecer ao pormenor esta pista de velocidade"

    muita gente pensa que estara aberto e ir no seu carro pessoal...

    so que nao diz isso...apenas diz que estara aberto com um carro do dia a dia... e que sera em segurança...se assim for...segurança falemos de 10/15 carros ao simultaneo...e esses carros poderao estar a ser disponibilizados por alguma marca.... test drive por exemplo...

    é algo que nao se tem a certeza...

    se estara aberto aos nossos carros...ou sera efectuada por alguma marca...

    fica o registo

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de PEDRO_V
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    RIO TINTO
    Mensagens
    104

    Padrão

    Citação Mensagem Original de B-B-BOOST Ver Post
    Dia engraçado para sair essa noticia
    Esta noticioa Já está disponivel no site à pelo menos 15 dias,não tem nada a ver com o dia das Mentiras,foi pura coincidência.

    Inclusivamente saiu esta notícia no Autosport, mais ou menos à 3 semanas atrás.
    IBIZA 2.0 TDI BOCANEGRA
    LEON 2.0 TDI FR
    KAWASAKI ZX10R 08

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    210

    Padrão

    Espero bem que não seja peta

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de PEDRO_V
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    RIO TINTO
    Mensagens
    104

    Thumbs down

    Citação Mensagem Original de FLaCk Ver Post
    a noticia ja circula a uns dias na web... claro que no dia d ontem...nao é muito de se fiar...mas esta no site...e duvido que seja uma partida

    contudo....

    a algo que nao esta correctamente explicito...


    "De facto, o traçado bracarense vai estar de portas abertas a todos aqueles que pretendam conduzir uma viatura do dia-a-dia em perfeitas condições de segurança, para além de ficarem a conhecer ao pormenor esta pista de velocidade"

    muita gente pensa que estara aberto e ir no seu carro pessoal...

    so que nao diz isso...apenas diz que estara aberto com um carro do dia a dia... e que sera em segurança...se assim for...segurança falemos de 10/15 carros ao simultaneo...e esses carros poderao estar a ser disponibilizados por alguma marca.... test drive por exemplo...

    é algo que nao se tem a certeza...

    se estara aberto aos nossos carros...ou sera efectuada por alguma marca...

    fica o registo

    Pois.... qto às viaturasnão faço amais pequena ideia, mas estou convencido que sejam os dos visitantes.

    Em principio não vou estar pelo Porto,senão até dava lá 1 salto para confirmar. Sorry
    IBIZA 2.0 TDI BOCANEGRA
    LEON 2.0 TDI FR
    KAWASAKI ZX10R 08

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    208

    Padrão

    Foi verdade mas andar a 70km/h bhaaaaa nem na auto estrada.

  10. #10
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Foste lá? Conta lá os moldes da iniciativa :P
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  11. #11
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    ate foi porreiro...

    é claro q eles nao andam em cima dos 70 km/h em si... mas alguns chegaram a ser banidos, q é o caso do RXS


    S4 B6 by Bari

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    ate foi porreiro...

    é claro q eles nao andam em cima dos 70 km/h em si... mas alguns chegaram a ser banidos, q é o caso do RXS
    más linguas...boatos, é o que é!!

    so pk andei com a traseira em direções um pco estranhas, la tive de vir acalmar os animos à boxe!!


    agora mais a sério, conseguiu-se rodar bem em pista, apenas com o pormenor de nao se acelerar em demasia na recta devido à presença de comissário!

    no resto da pista podia-se (mas nao se devia) andar em ritmo puxadito!

    a ausençia de ambulancia assim como nao se poder usar capacete, eram reflexo do carácter deste evento... apenas conhecer e nao acelerar!

    ...a repetir!!

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de Focus Tdci R
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    449

    Padrão

    bem foi um dia de referencia, que pelo menos eu nunca tinha visto, no entanto devido á ausencia de certas medidas de segurança referidas pelo 306Rxs, a velocidade era completamente ridicula, o que depois causam muitos encostos na boxe e retirada a autorizaçao de entrada na pista.. amanha a repetir.. desta vez cedinho para ver se podemos andar mais a vontade... a iniciativa foi boa mas a organizaçao uma kaka.. 70 km? baaaa
    Última edição por Focus Tdci R; 03-04-2010 às 19:12.
    Golf Tdi R
    Bmw E30 316/325i track day beast
    Porsche 944 T

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    trackday com limite de velocidade? mega fail?!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de EC PROM
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.254

    Padrão

    Hoje foi para poupar as maquinas 70kmh amanha ja se pode andar a fundo
    PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
    AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
    MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Eu nunca fui mandado parar na box rodei de manhã e de tarde(da parte da tarde fiz uma hora sem parar), na recta passava sempre pelo comissário a 100/120 (o que não quer dizer que não desse para puxar 3ª/4ª e depois largar), a zona das curvas fiz muitas voltas em que estava sozinho e mesmo acompanhado, completamente a fundo...

    Foi uma iniciativa gira e bem conseguida, hoje continua a haver mais.

    Não compreendo uma situação que vi, pessoal que está a assistir a dizer mal de quem anda lá dentro e do que carro que levou, então mas até é de borla, porque raio não metem lá dentro o que têm?? Estes tugas.......

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Legolas Ver Post
    trackday com limite de velocidade? mega fail?!
    Nao era um trackday verdadeiramente...pois apenas se destinava a dar a conhecer o traçado à população em geral!!

    Por essa mesma razao é que a organizaçao nao se foi obrigada a garantir as condiçoes habituais dos TD's!

    DCI...so fui alertado por uma das hilux devido a ter abusado mais do que devia!! Nada a apontar À intervençao dos comissários!!

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    3

    Padrão

    Tive lá a andar no "chasso" durante a manhã quando havia menos carros e muita mais agua, e não percebi o porque de quererem limitar a velocidade a 50 ou 70 km/h.
    Todos os participantes tinham sido avisados que não havia meios de socorro disponíveis. Perante isso cada um toma as decisões que quiser.

    Todos sabemos que os limite por lei das nossas estradas e se não os respeitamos sofremos as consequências.

    Mas minha opinião não era a velocidade em recta a atitude mais perigosa.

    Passar pelo comissário a 160 ou 200 com a pista toda livre, só é perigoso caso quem conduza não saber o que vai a fazer.

    Achei sim mais perigoso, e não vi nenhuma atitude da parte dos comissários perante isso, os consequentes "despistes" em todas as curvas do circuito que os colegas dos tracção traseira faziam.

    Não tenho nada contra quem goste de drift e até gosto de ver.
    Só gostava de ver algum "companheirismo" quando ando atrás de alguem e consequentemente tenho de parar em pista para não correr o risco de, num drift menos conseguido, levar com um carro em cima.

    Mesmo assim quero louvar a iniciativa da CAM e deixar alguma ideias para um próximo

    Por exemplo limitar a 10 o numero de carros em pista e após 5 ou 10 voltas fazer sair e colocar outros 10 carros.

    Assim poderiamos separar quem gosta de drift e de quem não gosta.
    Menos carros significa menos confusão em curvas complicadas e que pode dar origem a "toques".

    Espero que ninguem leve a mal os meus comentários, mas é o que é.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    só é perigoso caso quem conduza não saber o que vai a fazer.

    neste caso, ao contrario de um TD normal, a organizaçao nao tem como assegurar a responsabilidade dos condutores assim como as capacidades dos mesmos!!

    é obvio que o limite de 70kmh era apenas indicativo de que esta incursao no circuito era apenas para conhecer o traçado e nao para testar o carro ou o que quer que fosse!!

    houve quem infringisse as regras, tal como eu, e pelo que vi, foram avisados!!

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Concordo eu que estive em pista quando apanhava os meninos dos BMW's ia atrás deles sempre a medo, porque vi um dois ficarem virados à minha frente, não compreendo qual o objectivo dessa gente quando vão para este tipo de iniciativas... Sabendo que não se tratava de um track day!

    Eu abusei muito na zona das curvas e repetitivamente sem que alguma vez fosse advertido para andar mais devagar, até cheguei a fazer curvas a fundo com + 2/3 carros, depois na recta puxavamos um pouco e abrandavamos...

    Para mim tirando o facto de não poder fazer a recta da meta a fundo poucas foram as diferenças em relação ao que pretendo fazer num track day, até porque não penso fazer meia hora de track day sem nunca tirar pé!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Última Resp.: 05-04-2011, 11:49
  2. Trackday de Clássicos - Circuito Vasco Sameiro Braga
    Por mikemundo370 no fórum Imagens
    Respostas: 5
    Última Resp.: 30-03-2009, 09:47
  3. TRACKDAY "ADIADO" para 13 de Abril 2008 - Circuito Vasco Sameiro - BRAGA
    Por bypower no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 25
    Última Resp.: 07-05-2008, 15:35
  4. Track Day dia 25 Abril Braga org. Bypower
    Por bypower no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 117
    Última Resp.: 15-05-2007, 14:32
  5. [Fotos] Track Day dia 25 Abril Braga
    Por Drift King no fórum Imagens
    Respostas: 16
    Última Resp.: 27-04-2007, 21:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •