Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Chrysler Grand Voyager 2.8 LX CRD

  1. #1
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão Chrysler Grand Voyager 2.8 LX CRD

    Boas amigos, tal como o titulo diz gostaria de saber tudo o que possam dizer sobre:

    Chrysler Grand Voyager 2.8 LX CRD 150CV's

    nomeadamente sobre a marca, este motor especifico, manutenção, etc...

    Obrigado pelas dicas e experiências reais, pois o diz que disse, ou tenho um amigo que....desvirtuam o tópico.
    Quero que este tópico seja o mais real possível, devido a falta de informação sobre o assunto em epígrafe.

    Abraços
    Última edição por HarakiriGTR; 13-08-2012 às 10:32.

  2. #2
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Boas pessoal,

    Primeiras impressões:
    -Granda barco a curvar, penso que uns pneus e jantes de maior dimensão ajudariam na estabilidade da mesma, e claro uma suspensão um bocado mais rija, mas como a carrinha foi feita a pensar no conforto só posso dizer não 5 mas 7 estrelas.
    -Pegando na última parte do ponto anterior, os passageiros sentados em cima das "poltronas" estofadas em pele e apoios de braços nos bancos só podem dizer maravilhas, tipo mesmo sofa/cama com rodas.
    -Motor muito suave e rápido a subir de rotação e não muito gastador para o tipo de veículo que é (12L). Em AE com 6 pessoas lá dentro dá muito perto de 180Km/h.
    -Manutenção é extremamente cara (pelo menos na marca), como por exemplo uma fechadura de uma das portas de correr são quase 500€ mais iva....
    -Espaço como não poderia deixar de ser, chega e sobra, ou seja, mesmo com os 7 bancos levantados ainda sobra bastante mala, então se se tirar a chapeleira....
    -Requinte a bordo, desde portas automáticas, kit mãos livres, a DVD central com umas colunas e som muito bons, espaço para copos, para por óculos....
    -Uma palavra para a caixa automática, que apesar de ser o meu primeiro carro com este sistema e só ter sabido como se usava no dia em que a levantei do stand, epá...juntamente com o cruise control QUE DESCANSO!!
    Não custa nada conduzir...e em cidade dá um jeitasso daqueles!
    Só não sei realmente se conduzo bem com automática, pois no stand disseram-me para andar sempre no D, mas eu como noto o motor a empurar para a frente nos semaforos ou mesmo quando tou parado meto no N (neutral) e assim...Aceito concelhos malta, até para não estragar!!! lol

    Mais tarde postarei fotos, bem como darei mais noticias

  3. #3
    Citroen ZX driver Average 2 Avatar de Pedrocas
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Setúbal, Portugal
    Mensagens
    408

    Padrão

    Quando páras é melhor meteres no P de parque em vez de N de neutral.


  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedrocas Ver Post
    Quando páras é melhor meteres no P de parque em vez de N de neutral.
    Qual o motivo?

    Não existe qualquer problema em ficar em D quando fica parado, não estraga nada. Creio que no manual de carros com caixas automaticas nem referem nada a esse respeito. Conheço que faça regularmente e verdade.

  5. #5
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Boas,

    Quando pões em N com o carro parado o consumo diminui

    Num semáforo colocar em P penso que não valha a pena porque é exactamente igual estar em P ou em N. Em P bloqueia-te as rodas. Em N será mais rápido pores em D e começares a andar...

    Quando passas de D para N sentes o carro a desembraiar. Uma vez que deixa de estar engatado o consumo instantâneo diminui.

    Não sei se tens a opção mas em andamento tenta a caixa sequencial, mais rápida e divertida

    As caixas automáticas são excelentes. Tão ou mais rápidas que as manuais (depende de quem as conduz) e com consumos muito parecidos!


    PS: estou a falar das DSG's mas penso que o funcionamento seja algo semelhante (a nível de nomenclaturas).

  6. #6
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pedrocas Ver Post
    Quando páras é melhor meteres no P de parque em vez de N de neutral.
    Népia, no P está completamente fora de questão visto que é usado apenas para imobilizar o carro, aliás só consigo tirar as chaves do canhão se o carro tiver em P, logo para andamento normal não serve.
    lol
    Essa era uma dúvida que eu nunca tive duvidas sobre isso, mas valeu o apoio Pedrocas!


    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas,

    Quando pões em N com o carro parado o consumo diminui

    Num semáforo colocar em P penso que não valha a pena porque é exactamente igual estar em P ou em N. Em P bloqueia-te as rodas. Em N será mais rápido pores em D e começares a andar...

    Quando passas de D para N sentes o carro a desembraiar. Uma vez que deixa de estar engatado o consumo instantâneo diminui.

    Não sei se tens a opção mas em andamento tenta a caixa sequencial, mais rápida e divertida

    As caixas automáticas são excelentes. Tão ou mais rápidas que as manuais (depende de quem as conduz) e com consumos muito parecidos!


    PS: estou a falar das DSG's mas penso que o funcionamento seja algo semelhante (a nível de nomenclaturas).
    lol, se em N o consumo diminui neste tipo de carros não se nota nada!
    eheheheh
    São 76litros de capacidade máxima a que corresponderam na semana passada a 91€ gastos em gasóleo na bomba!!!!
    Aaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii caraças que doi mesmo
    :S

    Isso da caixa sequencial, como é que funciona mesmo?
    É que aquilo faz tudo sozinho e apenas quando lhe apetece...eu ali ainda é pior que em casa, ou seja, não mando mesmo nada
    ehehehehehehhe....e acredita é mesmo como estar em casa no sofá.

    Abraço a ambos

  7. #7
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Já agora, sabem de casas de confiança para colocar vidros fumados de maneira legal para não ter problemas com os "boinas azuis" ... que eu tanto gosto?!!

    Podem me chamar tudo, mas ainda não tirei fotos à minha BEAST como lhe apelidei, mas a ver se este FDS trato disso e posto aqui pa malta dar sugestões e comentar.

    Obrigado a todos

  8. #8
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Quando estás parado em N gasta um pouco menos mas não é isso que vai fazer alterar radicalmente os consumos. Por exemplo, em vez de estar a gastar 0.9L/hora fica a gastar 0.6L/hora!Sequencial não sei se a tua terá mas é o modo em que nós escolhemos quando meter a mudança (normalmente tem um sinal "+" e "-"), no meu basta empurrar a manete pata o lado quando estou em D!As caixas automáticas precisão de habituação para que consigamos controlar os consumos de modo a não fazerem médias muito altas.Como disse anteriormente, estou a falar da experiência que tenho com DSG's...

  9. #9
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Acho que não tenho caixa sequencial então...por acaso o meu volante tem lá um mais e um menos mas de certeza que não é para isso. Ainda não tive tempo pa ler o todo o manual do utilizador!
    lol

  10. #10
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão Foto de média


  11. #11
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Pessoal, tenho um problema técnico que gostaria saber o que os entendidos acham disto:

    Aqui há 2 meses acendeu-me a luz do motor e ele foi à Marca ali no algueirão e eles lligaram à máquina limpando o erro e pronto ficou bom. Podia ser húmidade, mau contacto, etc...
    Passado um mês, voltou à Marca devido a mesma situação e aí já viram com olhos de ver e tal, e levou os solenoides da caixa de velocidade que no meu é automática, e ficou bom por apenas um dia e hoje voltou a acender. Fui buscar o carro na 6ª feira....
    O que acham desta situação e o que poderá ser???

    Muito obrgado e um gde abraço a todos os que me puderem apoiar

  12. #12
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    1

    Padrão

    Tenho uma de 2005 GVoyager LX 2.8 CRD Full extras Bancos em pele, comandos no volante, ac geral 3vias, Coluna MMedia, ... Cx Automatica e c jantes de 18" com Mich de baixo perfil, vidros frente azulados (Tipo mercedes) tras escuros

    Tenho usado sempre em paragem nos semafrs o P porque para la de gastar menos, tb poupa a cx de velocidades e os travoes (N ou em D) seja plano ou inclinado.

    Computador de bordo julgo ter problemas de programacao ou n nos quer esclarecer quanto ao constante e real consumo. Pois establina num valor e so muda quando o rei faz anos.

    Só achei estranho aos 45 mil ter levado umas pastilhas nas rodas da frente. Mas ai julgo q foi alguem q me mexeu nos linguetes dos travoes de disco e numa travagem mais forcada levou a saltar algo e a gastar forçosamente a pastilha - levando-me a ter de colocar as duas para n gerar diferencas na seguranca da conducao.

    Interior
    Só acho o tablier um pouco classico (a nova modelo sim é mais arrojado e gosto mais)
    Manete das mudanças tapa a visibilidade ao seek do radio

    Conforto impecável (estofos em pele cinza).
    Consumo em cidade é para esquecer mas em viagens longas autoestrada acima dos 160 kmh gasta 8 l em cruise control.

    Tenho pena q a Chrysler n tenha pensado pois para comemorear c um veiculo destes c o design tem pecou seriamente ao colocar no mercado c cx de 4 velocidades.

    Conducao agressiva Pneus mich duraram ate hoje e ainda mantem o perfil (claro q esvaziei ligeiramente para garantir sua longividade, segurança mas peca no consumo)
    Supenção impecavel, ando sempre c carga e c familia, alem disso quando vou de ferias ainda levo mala superior.


    ALERTA
    Todos veículos&nbsp ;q experimentei deste modelo julgo terem um problema potencias vs tração em piso inclinado (e n estou a falar de angulo excessivo de atk - pois n estou a falar de jippe). Que a própria chrysler portuguesa abafou e eu n tive hipótese de reclamar oficialmente quando o detectei pois falei e n deixei escrito.
    Colocar o veiculo em inclinação (para descer) e engatar a marcha a trás para recuar (CUIDADO quem for experimentar). Dizem os entendidos da chrysler que temos de deixar descair um pouco para a velocidade engatar. TRETA. Na vida quotidiana, no porto na rua dos Clérigos ou na que desce da batalha se estacionar-mos n podemos remover o veiculo sem o da frente sair (GIRO NÃO É) inventaram um carro que supostamente serve para tudo menos para recuar (tenha jantes 16" ou 18" com respetivos pneumaticos) acaba sempre por a velocidade saltar e a viatura engatar a D ou seja andar para a frente o que dá literalmente acidente se estiver-mos entretidos a acelerar.

    Se estiver-mos estacionados a descer e meter-mos a Marcha a trás para sair e acelerar dá sensação q transmite (como se estivesse-mos num carro normal Cx manual em ponto morto a acelerar) a CGV n anda só ronca e se teimar-mos muito arriscamos a q a velocidade salte para a D e dee acidente.

    Quem achar treta q o experimente à sua responsabilidade (se alguem ja tiver cura para tal que me indique eu agradeço literalmente)

    Descobri isto quanto a meti na minha garagem de frente e tive de recuar (sou obrigado a mete-la todos os dias de marcha a trás)

    Salvo esta grande gralha é uma viatura espectacular c design tipo Porche Chy mas para famílias numerosas 7 lugares.
    Última edição por tuningonline; 10-08-2012 às 01:42.

Tópicos Similares

  1. CHRYSLER Grand Voyager 2.5 TD LE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-08-2011, 19:00
  2. Chrysler Grand Voyager LX CRD
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-02-2010, 20:10
  3. Chrysler Grand Voyager 2.5 CRD SE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-10-2009, 23:00
  4. Chrysler Grand Voyager 2.0 CRD
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-02-2009, 19:20
  5. Chrysler Grand Voyager 2.5 TD LE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-09-2008, 03:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •