Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Centralina GSi 8v

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão Centralina GSi 8v

    Boas e assim eu tou a preparar um motor pra meter no corsa 1.6 de 8v tirado de um astra F mas pra isso preciso duma centralina so que nao a consigo arranjar.... queria saber se alguem sabe onde posso arranjar uma ou se alguem tem uma que venda.... quem puder ajudar agradecia.... o motor em causa e o C16SE motor que vinha no astra f e corsa A tambem....
    Última edição por ddonato; 25-10-2008 às 18:18.

    Opel Corsa B

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    ninguem? :S ja agora alguem sabe se a centralina do 1.4 de 8v multiponto e igual?....

    Opel Corsa B

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    bem isto ta msmo mau :S lol

    Opel Corsa B

  4. #4
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Tu precisas de uma GM Multec-M...ficha de 24-32 pinos ou a bosch motronic M1.5, do motor c16sei versão irmsher, k nem saiu em portugal e é mt dificil de encontrar... ainda tens uma mais básica mas k é pior de adaptar, a bosch l3 jetronic pk é só de 15 pinos...

    Mas as centralinas motronic vinham montadas num monte de motores, astra, corsa, calibra, vectra, kadett 8v... é preciso é procurar...

    Os gsi normais traziam siemans ou jetronic...

    A net n ajuda mt meste tipo de kestão...é preciso saber ao certo k centralinas dão em k motores... kem te pode confirmar isso será um electricista opel k já lá trabalhe desde os anos 80...ou alguem da secção de peças opel com o mesmo conhecimento...

    ...

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink centralina

    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    Boas e assim eu tou a preparar um motor pra meter no corsa 1.6 de 8v tirado de um astra F mas pra isso preciso duma centralina so que nao a consigo arranjar.... queria saber se alguem sabe onde posso arranjar uma ou se alguem tem uma que venda.... quem puder ajudar agradecia.... o motor em causa e o C16SE motor que vinha no astra f e corsa A tambem....
    Primeiro tem que descobrir qual é a centralina que esse motor tinha.

    Como sugestão, procura no autodata ou naqueles livros que eu recomendei sobre centralinas.

    Outra opção é comprar uma daquelas que é totalmente programável e depois adaptar ao motor.

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    pois e que preciso msmo de uma centralina e pra breve :S e essas totalmente programaveis anda a volta de quanto? e onde posso encontrar? outro problema era arranjar alguem que programasse ela pra este motor :S que aqui na Madeira nao tou a ver :S

    e dificil saber que centralina o motor tinha porque foi um carro que estoirou o motor e em vez de reparar comprou outro e manteve a centralina e eu tou arranjando o motor.... arranjei outro bloco melhorar a cabeça uma caixa essas coisas...
    Última edição por ddonato; 27-10-2008 às 13:14.

    Opel Corsa B

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Tu precisas de uma GM Multec-M...ficha de 24-32 pinos ou a bosch motronic M1.5, do motor c16sei versão irmsher, k nem saiu em portugal e é mt dificil de encontrar... ainda tens uma mais básica mas k é pior de adaptar, a bosch l3 jetronic pk é só de 15 pinos...

    Mas as centralinas motronic vinham montadas num monte de motores, astra, corsa, calibra, vectra, kadett 8v... é preciso é procurar...

    Os gsi normais traziam siemans ou jetronic...

    A net n ajuda mt meste tipo de kestão...é preciso saber ao certo k centralinas dão em k motores... kem te pode confirmar isso será um electricista opel k já lá trabalhe desde os anos 80...ou alguem da secção de peças opel com o mesmo conhecimento...

    e esses carros tipo vectra e kadett ja tinham sonda lamba? e porque se nao me engano no caso do corsa A dos primeiros que sairam nao tinham e por isso ja nao devem servir pra adaptar no corsa B..

    Opel Corsa B

  8. #8
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Os astra f 1600i traziam centralinas:

    -Motores x16sz, C16nz e x16szr: GM MULTEC-CENTRAL
    -Motor C16se: GM MULTEC-M
    -Motor x16xel (16v): GM MULTEC-S


    Mais do k isto n te sei ajudar...
    ...

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Os astra f 1600i traziam centralinas:

    -Motores x16sz, C16nz e x16szr: GM MULTEC-CENTRAL
    -Motor C16se: GM MULTEC-M
    -Motor x16xel (16v): GM MULTEC-S


    Mais do k isto n te sei ajudar...
    ok obrigado pela ajuda... neste caso tinha de ser a MULTEC-M

    Opel Corsa B

  10. #10
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Sonda lambda...se n tou em erro, todos os k traziam katalizador já traziam lambda, ou seja, todos os motores k comecem com a letra C, exemplo C16xe que é o motor do corsa b gsi e tem centralina GM MULTEC-S...
    Última edição por ricardo_P_GT; 27-10-2008 às 13:29.
    ...

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    eu achei isto na Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki?title=T..._of_GM_engines ou seja segundo isso as centralinas GM MULTEC-M ou a BOSH MOTRONIC M1.5 dao para esse motor tal como ja tinham dito aqui... e no caso da centralina da GM e a mesma para o motor C14SE o que e mais facil encontrar...

    So tenho a agradecer a todos que ajudaram e agora e so questao de tentar encontrar uma dessas centralinas...
    Última edição por ddonato; 27-10-2008 às 13:31.

    Opel Corsa B

  12. #12
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    eu achei isto na Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki?title=T..._of_GM_engines ou seja segundo isso as centralinas GM MULTEC-M ou a BOSH MOTRONIC M1.5 dao para esse motor tal como ja tinham dito aqui... e no caso da centralina da GM e a mesma para o motor C14SE o que e mais facil encontrar...

    So tenho a agradecer a todos que ajudaram e agora e so questao de tentar encontrar uma dessas centralinas...
    C14 é um 1400, atenção a isso...a cilindrada do motor é o numero a seguir á 1a letra, ok?

    Cumps.
    ...

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    eu sei mas no site diz que a centralina e a msma e se nao tou em erro a centralina do motor c14xe e do c16xe do corsa B sao a mesma...

    Opel Corsa B

Tópicos Similares

  1. Centralina Centralina AX Gti + Borboleta de admissão
    Por AtitudeJim no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-08-2010, 21:44
  2. centralina cup
    Por 6k2_QV no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 12-10-2009, 00:18
  3. centralina 106 Gti
    Por ani no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 18-02-2008, 09:07
  4. centralina.....
    Por nars no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 03-02-2008, 22:08
  5. centralina
    Por g40girl no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-03-2007, 17:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •