Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: centralina 106 Gti

  1. #1
    ani
    ani está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    21

    Padrão centralina 106 Gti

    ola pessoal sera que me podem dizer se uma centralina de um 106 Gti dara pra um 106 rallye de 1.6 da mesma serie... e se der dará algum efeito....

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ani Ver Post
    ola pessoal sera que me podem dizer se uma centralina de um 106 Gti dara pra um 106 rallye de 1.6 da mesma serie... e se der dará algum efeito....
    Se bem percebi, pretende saber se uma centralina dum 106 GTi (motor com 16 valvulas) dá para por no lugar dum 106 rallye 1.6 (motor com 8 valvulas). Eu não faria a troca das centralinas. Se quer alterar algo a nivel do motor, mais vale mexer a nivel da eletronica, uma reprogramação vai mais de encontro aquilo que pretende.

  3. #3
    ani
    ani está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    21

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Se bem percebi, pretende saber se uma centralina dum 106 GTi (motor com 16 valvulas) dá para por no lugar dum 106 rallye 1.6 (motor com 8 valvulas). Eu não faria a troca das centralinas. Se quer alterar algo a nivel do motor, mais vale mexer a nivel da eletronica, uma reprogramação vai mais de encontro aquilo que pretende.
    ok.. ja estou exclarecido... olha mas sabes o que vou conseguir com uma reprogramaçao... quantos cavalos vou ganhar e preços sabes..

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ani Ver Post
    ok.. ja estou exclarecido... olha mas sabes o que vou conseguir com uma reprogramaçao... quantos cavalos vou ganhar e preços sabes..
    Só aproveita alterar os mapas da centralina se o motor estiver bom. Se estiver a 100% aí sim, alterando os mapas sempre se consegue mais qualquer coisa. contudo tenha em atenção que pode (na maioria dos casos é isso que acontece) diminuir não só a vida util do motor como a fiabilidade. Se isso acontecer, vai ser uma carga de chatisses e uma data de visitas às boxes (oficina). É claro que se alterar alguma coisa a nivel fisico do motor (admissão, colector de escape, catalizador, Panelas de escape, injectores) começa a ser obrigatorio efectuar uma reprogramação para adaptar a gestão da ignição e da injecção à nova realidade.

  5. #5
    ani
    ani está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    21

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Só aproveita alterar os mapas da centralina se o motor estiver bom. Se estiver a 100% aí sim, alterando os mapas sempre se consegue mais qualquer coisa. contudo tenha em atenção que pode (na maioria dos casos é isso que acontece) diminuir não só a vida util do motor como a fiabilidade. Se isso acontecer, vai ser uma carga de chatisses e uma data de visitas às boxes (oficina). É claro que se alterar alguma coisa a nivel fisico do motor (admissão, colector de escape, catalizador, Panelas de escape, injectores) começa a ser obrigatorio efectuar uma reprogramação para adaptar a gestão da ignição e da injecção à nova realidade.
    e pode me dizer se souber que custo é que me pode ficar em fazer uma reprogramaçao...

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Mensagens
    280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ani Ver Post
    e pode me dizer se souber que custo é que me pode ficar em fazer uma reprogramaçao...
    Asreprogramaçoes sao caras e nos carros atmosfericos caso do 106 gti pouco se ganha... só compensa quando há modificaçoes serias a nivel de motor cams , pistons etc

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Turbinado
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Maia / Porto
    Mensagens
    353

    Padrão

    Boas!

    O 106 GTI só dá pra chipar... Não dá pra fazer repro. Chipar isso deve andar a volta dos 350 a 400€.


    Abraço
    www.drcar.com.pt
    ...PSA Powered...

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    e uma repro de centralina aberta por n dar pa fazer por porta diagnóstico n é uma repro? pode é ser os mapas feitos na hora ou comprar chips com mapas feito algures na internet e dp danar o motor... já n ia ser o 1º... mas que fica barato fica. lol

    XAD + XADT

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    e uma repro de centralina aberta por n dar pa fazer por porta diagnóstico n é uma repro? pode é ser os mapas feitos na hora ou comprar chips com mapas feito algures na internet e dp danar o motor... já n ia ser o 1º... mas que fica barato fica. lol
    Existem algumas centralinas (magentti marelli IAW 8P) que dão para alterar um ou dois parametros pela ficha de dados (avanço e CO), além de ler os códigos de erros e respectivo reset, também dá para ver alguns dados em tempo real (temperatura do ar, temperatura da àgua, etc) e também actuarem sobre alguns actuadores durante os testes. Pelo menos que eu saiba existem dois aparelhos com essa capacidade (um é o Peugeot Planet Sistem e o outro é o da Sun Diagnostics). Pode até ser que existam mais fabricantes, mas isso não sei, é provavel que sim.

Tópicos Similares

  1. Centralina Centralina AX Gti + Borboleta de admissão
    Por AtitudeJim no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-08-2010, 21:44
  2. centralina cup
    Por 6k2_QV no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 12-10-2009, 00:18
  3. centralina
    Por skazi69 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 30-10-2008, 01:51
  4. centralina.....
    Por nars no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 03-02-2008, 22:08
  5. centralina
    Por g40girl no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-03-2007, 17:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •