Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Cee'd Scoupe problema direcção/suspensão! HELP

Member Average Avatar de ad0k

Padrão Cee'd Scoupe problema direcção/suspensão! HELP

Ora boas..

Como diz no título tenho um kia cee'd scoupe (1.6crdi, 115cv, U1) com 90 000kms. Já há algum tempo que sinto o carro algo "solto" mas o difícil é explicar com exactidão o que sinto ao volante, aqui fica..

Em auto-estrada, ou seja velocidades acima dos 100km/h qualquer mudança brusca de direcção dá origem a uma 2ª reacção algo retardada do carro. Como explicar melhor ?! :S

A experimentar, sem sair da minha faixa viro o volante rapidamente 45º para a direita (ou esquerda) e volto com ele rapidamente á posição central - conforme disse, sem sair da faixa - o carro dá a guinada normal mas imediatamente após voltar com o volante á posição normal sinto uma 2ª reacção do carro retardada. É como se tivesse os 2 movimentos normais (1º - guinada direita, 2º guinada para a posição central e um 3º semelhante ao 2º...).

Alguém entendeu ?! :S
    Não estou a ver como explicar isto.

De referir que nunca senti tal coisa no carro. De momento tenho 2 Michelin Primacy HP na frente (ainda faltam 1 ou 2mm para chegarem ás marcas) e na traseira tenho 2 Goodyear Eagle F1 Assymetric 2 novos. O carro foi completamente alinhado e as jantes calibradas (se é que se diz assim..) na SóPneus em Canelas, mas já sentia isto antes. Aliás penso que sinto +- desde há 3 meses que coincide com a ida á inspecção (não fui eu que o levei, foi o concessionário da marca - o motivo foi apenas não ter tempo para lá ir).

Ideias ?!
    Scoupe CRDi

Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline

Padrão

bem 45º sem sair da faixa deverá ser uma bruta guinadela ou não?
    Não é a simples deslocação do peso do carro, que aliado a uma suspensão macia provoca esse efeito?

Padrão

Pois, de facto fui optimista com os 45º... mas penso que deu para entender !!

Sim, penso que deve ser isso... só acho estranho ter o carro há 4 anos e só agora sentir isso..daí ter colocado tópico.
    Scoupe CRDi

Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec

Padrão

Tenta fazer um teste aos amortecedores para ver se algum está com problemas...

Padrão

Algum local que recomendem em Gaia/Porto ?!

Esqueci-me de referir que estou á espera de uma coluna de direcção (garantia).. assim que a peça chegue e ma troquem se a situação continuar na mesma tenho de ponderar as minhas opções.

Tenho outro Scoupe igual com a mesma idade em casa mas metade dos kms, nesse não se sente nada do que relatei.
    Scoupe CRDi

Senior Member Average 2

Padrão

O meu Leon está com um comportamento parecido. Acima dos 120 Km/h, a direito e a acelerar (ou mesmo a manter pé), sinto que o carro foge levemente para a direita. Quando compenso a guinada acabo por andar um pouco aos "ésses" mas lá acaba por endireitar. Quanto maior a velocidade, maior a fugidela.
    O meu mecânico diz que os sino-blocos já precisam de ser substituídos e que tenho uma folga na torre de suspensão frontal do lado do condutor. A suspensão também já viu melhores dias mas nem eu nem o mecânico acreditamos que isso será a causa do problema.

Padrão

No meu caso, se a coluna de direção não resolver vou mandar ver a suspensão (fora da marca).
    Tal como disse o tuningonline é normal com suspensões stock de carros "normais" sentir-se a deslocação do peso, no entanto o peso já se deve andar a deslocar sempre que curvo desde que comprei o carro novo e nunca senti tal coisa. Algo de errado é, agora o quê. E, como na marca a solução para as queixas é : ligar á máquina, não dando erros está bom..estou lixado!

A ver vamos, deve estar a chegar a coluna, 1 ou 2 semanas e fica montada (espero eu, o serviço de peças da KIA demora um bocado..).
    Scoupe CRDi

Padrão

Bem o problema acabou com a troca da coluna da direção.

Abraço !
    Scoupe CRDi

Tópicos Similares

1. Problema na direcção
    Por Black Dragon no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 01-12-2011, 14:38
  2. Direcção, suspensão e quadrante de Passat 115cv.
    Por tiagoaleks no fórum Manutenção
    Respostas: 5
    Última Resp.: 20-03-2011, 17:17
  3. problema com direcçao assitida
    Por gforcegforce no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-01-2010, 01:13
  4. Problema na direcção do Opel Corsa C
    Por BBrruunnoo no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-07-2007, 14:13
  5. golf 4 gti suspensão problema??