Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: CCV bypass no astra 1.9cdti - ajuda

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    16

    Padrão CCV bypass no astra 1.9cdti - ajuda

    boas pessoal.
    preciso duma ajudinha urgente, tenho o carro na oficina dum amigo para desmontar o colector admissão e remover as borboletas e na segunda feira ele tem que montar tudo e dar-me o carro.

    e antes de desmontar o colector desmontou-se aquele copo preto do CCV, alguém sabe como funciona este sistema do respirador do óleo?

    aqui está uma foto do copo preto que está por trás do colector admissão:





    o que normalmente a malta faz é meter o tubo que sai do encaixe da esquerda(vermelho) num recipiente para reter o óleo que sai e é como eu tenho tido até agora.

    mas ao desmontar isto tudo surgiu-me uma ideia que não sei se dá para fazer, se me conseguirem ajudar.

    por baixo do copo tem um encaixe(verde) que tem um tubo ligado e vai para baixo do motor mas não faço ideia onde vai dar, não se consegue ver, alguém sabe onde vai encaixar a outra ponta deste tubo?
    aqui está esse tubo que encaixa por baixo do copo:





    Agora o encaixe da direita no copo preto(azul) sai um tubo que deriva para dois sítios, um deles é ao lado da tampa do óleo:


    Esta saída supostamente deve ser onde é projectado o óleo e gazes?

    E o outro sitio é no bloco por trás:


    Alguém sabe que entrada é esta no bloco? este tubo serve para quê?


    A minha ideia é não voltar a meter o copo preto, e a saída ao lado da tampa do óleo meto um tubo a ir para dentro dum recipiente, e o tubo que encaixava na parte de baixo do copo preto tapa-la, e o tubo que encaixa por trás no bloco também tapa-la.

    Em vez de estar aquelas derivações todas de tubos, tira-se o copo e tapa-se aqueles dois tubos(vermelho e verde), e basta um tubo a sair do encaixe ao lado da tampa do oleo para um recipiente.

    Será que posso fazer isto?

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Olhão
    Mensagens
    16

    Padrão

    ninguem me sabe responder a isto?

    normalmente nos outros motores o respirador do oleo é só um tubo que sai da tampa das valvulas e encaixa na admissão.

    no meu é diferente, sai um tubo da tampa das valvulas e sai um tubo do bloco na parte de trás, esses dois tubos unem-se e vão encaixar num copinho preto, desse copinho preto é que sai um tubo que encaixa na admissão, e por baixo do copinho ainda sai um tubo que vai para baixo do motor, pelo que dizem encaixa no carter, para fazer retorno de oleo para o carter.

    aqui vai uns esquemas feitos no paint.

    este é o esquema do funcionamento original:


    este é o esquema como eu tenho tido com uma garrafinha para aparar o oleo que devia ir para a admissão:


    mas como tive que desmontar aquilo tudo, o copo e os tubos para desmontar o colector, eu não queria estar a montar aquilo tudo novamente, e pensei nestes esquemas, não sei qual o melhor, porque não sei para que serve o tubo que vem do bloco na parte de baixo e se une com o tubo da tampa das valvulas, em relação ao tubo que vai dar ao carter penso que se possa tapar.

    são estes dois esquemas que imaginei:

    este:


    e este:

Tópicos Similares

  1. [vendo] Embraiagem astra gtc 1.9cdti
    Por gtc rmm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-02-2012, 04:19
  2. Opel Astra TWIN TOP 1.9CDTI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-07-2010, 16:50
  3. Reparaçao Turbo Astra 1.9cdti
    Por serginhuGTC no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-04-2010, 21:29
  4. Opel Astra 1.9cdti 150cv (gtc)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-08-2008, 19:40
  5. Opel Astra GTC SPORT VAN 1.9CDTI
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-07-2008, 15:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •