T parecendo at pesquisa paga pela FIAT, s valorizou os carros dela rsrsrsrsrsrsPor coincidncia ou no, nenhum carro da FIAT apareceu na lista dos mais desvalorizados e da VW tem um monte.
A Ford Europa Lança Tecnologia de Vídeo que Poderá Ajudar os Condutores a Evitar Colisões
- Câmara Frontal de Visão a 180º – instalada na grelha dianteira – oferece uma visão a 180º do trânsito que se aproxima que doutra forma só seria possível ver avançando o veículo
- O novo sistema de câmara anula o stress causado pela abordagem de um cruzamento sem visibilidade ou outras situações de visibilidade reduzida
- Dados obtidos pelo projecto SafetyNet do Observatório Europeu de Segurança Rodoviária indicam que 19 por cento dos condutores envolvidos em acidentes em cruzamentos tiveram obstruções à visibilidade*
Em estreia em todos os novos S-MAX e Galaxy, o sistema pioneiro no segmento dispõe de um jacto de lavagem telescópico para manter a pequena lente limpa e ajuda a garantir uma clara visibilidade mesmo ao amanhecer ou ao pôr-do-sol.
Para os condutores, cruzamentos sem visibilidade podem ser uma experiência enervante, uma vez que têm de avançar lenta e milimetricamente e esforçarem-se para ver e ouvir os veículos que se aproximam.
A Ford Motor Company está agora a introduzir uma nova tecnologia com câmara que pode ver nos cruzamentos mesmo quando os condutores não podem, reduzindo o stress e potencialmente ajudar a evitar colisões.
A inovadora Câmara Frontal de Visão a 180º, disponível agora em opção no novo Ford S-MAX e Galaxy, mostra ao condutor uma visão a 180º na frente do veículo, usando uma câmara de vídeo na grelha. Num cruzamento sem visibilidade ou à saída de uma garagem, a câmara permite que o condutor veja os veículos, peões ou ciclistas que se aproximam.
“Já todos experienciámos estas situações, e não são apenas os cruzamentos sem visibilidade que podem ser stressantes, por vezes, uma árvore frondosa, ou arbustos podem ser o problema”, disse Ronny Hause, engenheiro, Sistemas Electrónicos de Assistência ao Condutor, Ford Europa, cuja equipa trabalhou no projecto em estreita colaboração com os seus homólogos norte-americanos. “Para alguns, a simples saída das suas garagens é um desafio. Tal com as câmaras de visão traseira, a Câmara Frontal de Visão a 180º é uma daquelas tecnologias que as pessoas vão de imediato pensar como é que podiam viver sem elas.”
A tecnologia pioneira no segmento é activada com o premir de um botão. Uma câmara de 1 megapixel na grelha dianteira permite aos condutores ter uma visão em tempo real de 180 graus – para a esquerda e para a direita - no ecrã táctil a cores de 8 polegadas do veículo. Os condutores podem identificar os transeuntes que se aproximam de ambos os lados e que passam na frente do veículo. A câmara, apenas com 33 milímetros de largura, é mantida limpa por um jacto de lavagem retráctil especialmente projectado que opera automaticamente quando o limpa pára-brisas é activado.
Os dados obtidos pelo projecto SafetyNet do Observatório Europeu de Segurança Rodoviária indicaram que aproximadamente 19 por cento dos condutores envolvidos em acidentes em cruzamentos tiveram obstruções à visibilidade*. O Departamento de Transportes do Reino Unido afirmou que em 2013, 11 por cento de todos os acidentes rodoviários tiveram origem em factores externos que afectaram a visão. **
“Testámos a Câmara Frontal de Visão a 180º desde o nascer ao por do sol, em todos os tipos de estradas, ruas urbanas congestionadas e áreas com muitos ciclistas e peões”, disse Hause. "Abordar túneis, ruas estreitas e garagens em todas as condições de luz também significou que podíamos assegurar que a tecnologia funcionava bem mesmo quando a luz do sol incidia directamente na câmara.”
Alguns modelos da Ford, incluindo os novos S-MAX e Galaxy já oferecem a tecnologia de Câmara de Visão Traseira que ajuda os condutores a manobrar o veículo em marcha atrás, o sistema de Alerta de Trânsito Cruzado, que utiliza sensores traseiros para alertar os condutores que estejam a sair de marcha atrás de um lugar de estacionamento, de veículos que estão prestes a cruzar atrás deles. Outras novas tecnologias de assistência ao condutor oferecidas para o novo S-MAX e Galaxy incluem:
- Limitador de Velocidade Inteligente, quando activado, detecta os sinais de trânsito e ajusta o acelerador para auxiliar o condutor a manter a velocidade dentro dos limites legais e evitar multas
- Assistência Pré-Colisão com Detecção de Peões, que reduzirá a severidade de algumas das colisões frontais envolvendo veículos ou peões, ou ajuda os condutores a evitar alguns impactos completamente
- Tecnologia de Luzes de Máximos Anti-encadeamento para os faróis adaptativos LED, que detecta veículos à sua frente e reduz a luz que poderia encadear os condutores que se aproximam, mantendo iluminação máxima para outras áreas
“Avançar num cruzamento sem visibilidade pode ser uma manobra complicada para os novos condutores e para os experientes. A melhor abordagem tem sido tradicionalmente chegar simplesmente o carro mais à frente para obter a melhor vista enquanto se procura ouvir com as janelas abertas se se aproximam veículos, mas os ciclistas são um risco particular, pois não podem ser ouvidos,” disse Keith Freeman, Gestor de Treino de Qualidade AA no Reino Unido que também treina jovens condutores, integrado no programa Ford Driving Skills For Life. “Esta tecnologia irá certamente tornar as situações com visibilidade reduzida muito mais seguras e menos stressantes para quem se encontra atrás do volante.”
Os novos S-MAX e Galaxy já se encontram disponíveis para encomenda. A Câmara Frontal de Visão a 180º irá estar igualmente disponível para o novo SUV Ford Edge que será lançado no mercado europeu no final deste ano.
T parecendo at pesquisa paga pela FIAT, s valorizou os carros dela rsrsrsrsrsrsPor coincidncia ou no, nenhum carro da FIAT apareceu na lista dos mais desvalorizados e da VW tem um monte.