Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Carros Clássicos - Dúvida

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de Codename
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Açores
    Mensagens
    28

    Padrão Carros Clássicos - Dúvida

    Podem-me dizer com quantos anos um carro passa a ser considerado clássico? Já ouvi dizer que tem de se inscreve-lo num grupo qualquer de carros classicos, é verdade?

    Cumprimentos

    (Trata-se do "meu" Renault 9 Turbo, que ainda pertence a meu pai, mas assim que meu pai comprar outro, passará a ser meu :P )

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de virusitu
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    216

    Padrão

    Um automóvel clássico, teoricamente, é qualquer carro com mais de 25 anos.
    Depois o valor do carro como clássico, depende de muita coisa, do "valor histórico", da raridade, se o modelo ficou "marcado" ou não etc...


    Ora, se estamos a falar de um Renault 9 Turbo, penso que é MUITO bem pensado mantê-lo e o mais original possível


    cumpz

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de Codename
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Açores
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de virusitu Ver Post
    Um automóvel clássico, teoricamente, é qualquer carro com mais de 25 anos.
    Depois o valor do carro como clássico, depende de muita coisa, do "valor histórico", da raridade, se o modelo ficou "marcado" ou não etc...


    Ora, se estamos a falar de um Renault 9 Turbo, penso que é MUITO bem pensado mantê-lo e o mais original possível


    cumpz
    Pois, tambem para mim é um carro que me marcou muito("cresci com ele") e não o pretendo alterar muito, apenas tou a pensar em comprar umas jantes expeciais (mas guardar as de fabrica) e talvez umas colunas para um bom som, porque de resto, está impecavel! Um dia colocarei aqui fotos =)

    Obrigado!

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    clássico tem de estar TOTALMENTE original

  5. #5
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    a lei mudou, ja não são 25 anos, são 30
    2 old 4 this $hit

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de maze
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Braga
    Mensagens
    276

    Padrão

    TEns um verdadeiro simbolo da epoca!
    e ja sao poucos os q se ve, conserva-o.
    Para ser considerado classico tem de estar absolutamente original a todos os tipos. Informa-te nos classicos de portugal q esses carros tem algumas regalias...

  7. #7
    Junior Member Novato Avatar de Codename
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Açores
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de maze Ver Post
    TEns um verdadeiro simbolo da epoca!
    e ja sao poucos os q se ve, conserva-o.
    Para ser considerado classico tem de estar absolutamente original a todos os tipos. Informa-te nos classicos de portugal q esses carros tem algumas regalias...
    (Nao por ser meu mas...)Está impecável, o unico "problema" é a pintura, nao foi bem lixado e tá a "descascar" um pouco, mas para o ano irei pintar o carro! Mas de resto. a nivel de motor e assim, trabalha que é um relogio!(nao vos quero mentir, mas ja foram MUITOS os interessados naquele carro, de salientar que eram muitos deles, rapaziada nova, ja sabem aquilo que é bom :P )

  8. #8
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Antigamente havia R9 de rali com jantes ATS e Gotti. Lindas!!! Se fosse alterar as jantes punha algo da época, com significado e, na minha opinião, nada melhor que jantes de rali.

    Em relação ao motor: Renault dos antigos. Motor de guerra! Mais nada a acrescentar
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JT Ver Post
    a lei mudou, ja não são 25 anos, são 30
    Atenção a isto que é verdade... já nao sao 25 mas sim 30 anos e o carro tem que estar totalmente de origem!


  10. #10
    _Avant Driver_ Novato Avatar de _ANDR3X_
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    41

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FalcaoBranco Ver Post
    Atenção a isto que é verdade... já nao sao 25 mas sim 30 anos e o carro tem que estar totalmente de origem!
    Quanto a estar totalmente de origem, acho que depende do clube de clássicos onde o inscreveres porque estes clubes é que passam certificados de veículo clássico. Uns clubes são mais rigorosos que outros...existem clubes de clássicos que aceitam inscrições de veículos (com + 30 anos) muito pouco originais (jantes diferentes, volantes, cor, estofos, etc...)


  11. #11
    _Avant Driver_ Novato Avatar de _ANDR3X_
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    41

    Padrão

    ah e parabéns pela bomba :p

    mete ai umas fotos!

    cumps


  12. #12
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Não sei se queres saber a idade para ser clássico, se é para registar o carro num clube ou se é para fazer "seguro clássico".

    Se for para fazer um "seguro clássico" dá para contornar o sistema. Há uns anos atrás falei com um colega meu mediador de seguros e fez para o meu pai. E o carro dele, perdão, clássico, perdão, LATA FERRUGENTA, era um carro com 23 anos na altura e de clássico não tinha nada.

    O meu colega também falou-me que há uma maneira legal de contornar o sistema que é ser um "cliente completo" (ou lá como se chama), ou seja, ter mais que dois seguros na seguradora.
    Fiz isso para outro "pseudo-clássico" que não tinha atingido a idade do livrete nem a minha idade de carta.
    Basicamente o que fiz foi um seguro normal para um carro normal, o seguro da casa e depois o tal seguro do clássico, onde é mais fácil provar que o carro em questão é clássico e segundo carro.

    Se precisares de mais pormenores adiciona-me ao MSN.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre modificação de carros
    Por Marceloqa no fórum Geral Tuning
    Respostas: 14
    Última Resp.: 02-07-2015, 13:02
  2. Os carros mais carros do Mundo - Aston Martin One-77 $2.3 milhões
    Por miguel007 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-04-2009, 14:33
  3. "dúvida" em carros
    Por lo_diablo no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 28-07-2007, 22:57
  4. SWAP's classicos!!!
    Por de tomaso no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 22-11-2006, 00:43
  5. Clássicos!!
    Por de tomaso no fórum Novidades do site e sugestões
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-03-2006, 17:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •