Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: carro tuga no estrangeiro

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão carro tuga no estrangeiro

    Boas ppl...

    ando com umas duvidas, e vim aqui colocar uma questao que secalhar alguns de voçes me irao ajudar...
    a questao é a seguinte...

    dentro de aproximadamente 2/3meses, vou emigrar, para franca. De inicio, estou a pensar levar o meu carro (206 hdi comercial), para la, sera para andar basicamente ao fds, para ir as compras ou passear...isto nos primeiros meses, ate o decidir a vender ca em portugal e comprar la um...
    a minha duvida é...
    La em franca terei de fazer um seguro novo para o carro?? é que á cerca de um ano, tive um pekeno acidente aqui em portugal, e a seguradora entre peritagem, resolucao do problema e arranjo do carro, demorou 3meses, para eu ver o meu carrito. O que me leva a pensar, que se tiver um azar de ter um acidente na franca, secalhar só vejo o meu carro ou o dinheiro passado um ano lol...tipo, só para o perito ir de portugal a franca secalhar com as burocracias todas da tugolandia, só la vai passado umas semanas ou meses... ja pa nao falar, que seguro do carro e registo de propriedade do mesmo, está em nome do meu pai, o k poderia agravar a situacao com operacoes stop nakele país...nao sei...

    alguem tem nocao deste tipo de situacoes?? é k tou mm com duvidas em levar o carro, só por causa deste tipo de problemas....

    bem, sei k secalhar o melhor seria vender o carro antes de ir e comprar la outro logo, mas tenho medo de nao correr bem as coisas por la, e voltar, e dps teria de comprar ca outro carro....


    agradeco ajuda. fikem bem [][]

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de JóTaPê
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    United Kingdom/Barreiro/Montijo
    Mensagens
    216

    Padrão

    Nao te preocupes...

    se tiveres um acidente provavelmente alguem local ira fazer a peritagem..

    qto a nao estar no teu nome.

    Se fores a carta verde do seguro tem la um sitio para assinar, q até aqui ha uns tempos andavam a dizer q se tinha de ter isso assinado senao dava multa.

    O teu pai assina isso pq é o tomador do seguro e depois assinas tu tb.
    Basicamente nesse espaço assinam as pessoas q estao autorizadas/seguradas pa conduzir o carro.

    depois..tens de confirmar q o teu seguro te vai cobrir estando fora do País e mais precisamente em França.

    Com a policia la nao vais ter problemas desde q tenhas documentos e papeis do seguro ctg.

    Se te acontecer alguma avaria e tiveres de telefonar para companhia de seguros dizes q tas la ha 2meses... mesmo q estejas ha 6 meses.
    Isto pq passado 3 meses de estares no estrangeiro a assistencia em viagem ja nao funciona entao dizes q estas la a 2 meses.

    em caso de acidente nao interessa ha qto tempo la estas, desde q o seguro te cubra no estrangeiro.
    Its not the Engine....its your hands on the steering
    BMW E90 320D 160bhp - Honda Fireblade RR3 - Kwaka 800 Chop/Bobber

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    pois como nao gosto muito de chatiçes...acho k vou deixar o carro cá com o meu irmao ou com os cotas, os primeiros meses, ate ver se la akilo da resultado, e se me der bem por la como tou a espera, vendo-o e só dps compro la um carrito...
    tb la nao conheco mt coisa de inicio, e se precisar de carro peço aos familiares da maria...tb, um gaijo nao morre se fikar sem carro durante 3 ou 4 meses...


    thkx pela ajuda a mesma, mesmo assim vou ver isso que disseste, se o meu seguro cobra se tiver fora do país...só depois é que me decido neste meu problema...

    [][]

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    166

    Padrão

    Rapaz... nao orientas nada para mim tambem? no mesmo local para onde vais? ando com ideias d m pirar de portugal tambem! abraço.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    116

    Padrão

    pa devido a uns atrasos, só devo ir la para maio.em relacao a arranjar work epah...eu pra mim arranjo em 2 sitios agr ja de inicio pk ainda nao sei falar frances, apenas ingles...só que la nao te serve de mt...se nao souberes o frances...
    arranjo, para mim, num armazem, como empregado de armazem a fazer picking etc...dps arranjo tb mas é pas obras, lol, tenho la um familiar que é encarregado numa empresa de contrucao, é um trabalho mais pesado mas tb ganha-se mais lol...isto ate aprender a falar frances, dps ja la tenho tb 1 ou 2 contactos em empresas da minha area (electricidade/electronica).

    neste momento ta a ir mt gente é po UK, sei falar bem ingles, mas como a minha maria tem familiares é na franca, é pra la que vou...a zona é nos arredores de paris, numa vila chamada villepinte ou k é akilo...lol

    fika bem e boa sorte []

Tópicos Similares

  1. Compra de carro no estrangeiro
    Por Márcio A. no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-01-2010, 02:21
  2. Possibilidade de fazer inspecção no estrangeiro
    Por eFlex no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-11-2008, 22:26
  3. Tuga Power ... Uploader Tuga para videos
    Por Drift King no fórum Videos
    Respostas: 4
    Última Resp.: 07-12-2006, 19:32
  4. Comprar no estrangeiro
    Por kirkz no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 08-09-2006, 20:53
  5. Compras no estrangeiro Sistema Multimédia/auto radios
    Por 106_Streets no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 07-01-1970, 16:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •