E como estão os apoios de motor?
oi, é o seguinte tenho uma pessoa amiga que tem um peugeot 206 1.9d de 2002, e vamos em andamento e a pisar o acelerador a fundo seja qual for a rotaçao e o carro age normalmente apesar de parecer um 1.4 porque nao puxa nada, mas se andarmos normalmente e deixarmos o acelerador numa posiçao estavel e a 1\4 de acelerador e principalmente as 2000 RPM o caso soluça mesmo muito, tanto que com os soluços ja partio o escape....depois pisamos para de soluçar...sera que poderao ajudar...
cumps-
E como estão os apoios de motor?
www.mb-powered.com
MB Power
Sensor de aceleração?
o carro soluça mesmo e parece ser uma anormalia taleves na parte de injecçao...... a pessoa que tem o carro desconfia que o pai lhe cortou o diesel na bomba injectora sera que isso trria assim esta anormalia? dado que parece haver uma falta de combustivel kuando o acelerador nao é karregado a fundo......
boas!
se tiver sido cortado o débito na bomba o carro simplesmente não puxava/puxava menos... nada de soluços.
se forem apoiosa de motor soluça bem é kdo se pisa... nao em rotação estabilizada, o mesmo sendo com transmissões com ligeiro empeno...
por isso verifica bem a injecção pois pode ser alguma avaria nesse campo.
fica bem!
XAD + XADT
Eu tenho um Corsa C 1.7 DTi, quando o comprei o carro andava menos k o Corsa B 1.5 TD dum amigo meu... Eu achei k obviamente o meu carro teria obrigação de andar mais.
De ponta era raro conseguir passar dos 150km/h, e qdo passava xegava aos 160 - o anunciado do carro é + de 180km/h;
Antes do turbo disparar parecia k ia a empurrar outro carro, falta de força...
E mantendo velocidades baixas a rotações baixas ele engasgava um pouco (nunca o suficiente para partir a panela )
Pareciam problemas de injecção de combustivel, mas a mákina acusou problemas no medidor de massa de ar, esta foi substituída. No regresso a casa, a titulo de curiosidade dei-lhe gatilho e consegui xegar facilmente aos 190km/h e o Corsa B nunca mais conseguiu xeirar o meu fumo .
Na minha opinião... é fazer um diagnóstico (ligar o carro à maquina)
uma situação dessas não ia por palpites, tenta descobrir o que se passa o mais rapido possível.
para ja cortar gasoleo num 1.9 d parece um pouco irrisorio mas.....
bom cá vai o meu palpite ...
manda a alguem sangrar o sistema de gasoleo(pode ter ar) na bomba injectora...
nao te admires se nao ficar logo logo bom mas so ao fim de alguns kms
pois pode ter ar da bomba injectora para a frente ate aos injectores e acaba por
desaparecer ...
pode acontecer ...
sam
Mensagem Original de sam
para trabalhar e ter ar no circuito.... ele tem k entrar por algum lado... as bombas lucas são as mais esquisitas em termos de ar... e mesmo essas desde que tejam os injectores sangrados (pelo menos 2 - para o motor conseguir trabalhar) elas sangram sozinhas o resto na boa.... cm mto soluço e tal.... mas isso é a pegar.... assim k pega bem n falha mais...
o filtro de gasóleo foi mexido? os vedantes tão la todos??
XAD + XADT
pelo que disserao desde que comprarao o carro ja vem assim, trata-se de um carro importado e que foi uma prenda dos pais a uma amiga minha mas como ela é um pouco "acelera" e ja lhe cortarao um carro ela pençou ser disso, mas como eu tambem naoo me vou por para la a mexer nao quero problemas kom os cotas dela e entao ela que resolva indo á maquina....
obrigados a todos
Viva,
Olha uma amiga minha teve um problema em tudo identico a esse que descreves.
Solução: Troca de EGR.
Pode até nem parecer muito logico, mas foi essa a cura para os soluços.
Cumps
eu tambem ia sugerir desligares a egr pois pode falhar no momento q ela deixa de actuar
o carro da minha mae tbm faz isso (rover 418 sld) por volta das 2250 e n sei o k é. ja me disseram k e normal.... n sei..
Boa Noite,
Efectivamente poderia ser a EGR, no entanto convém verificar primeiro, tipo desliga-la e ver como se comporta o carro.
Na EXPERT que tenho com esse motor passa-se o mesmo, no entanto o problema vem de outro lado.
Os injectores estão pulverizar mal a baixa rotação existindo situações em que o débito de gasóleo é muito baixo, resultando num valor de retorno elevado.
Resultado, em baixas ou em cargas constantes o motor baralha-se.
PS: Eu tenho a EGR desligada à muito.
Cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
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