Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Carro para adolescente barato

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    7

    Padrão Carro para adolescente barato

    Boas, fiz a pouco tempo 18 anos, tou a pensar em tirar a carta daqui a algum tempo.

    Gostava de saber qual a vossa opinião para um carro depois de ter a carta.
    Logo depois de ter a carta vou anda num opel corsa b 1.5td, mas tava a pensar em comprar algo melhor para mim mesmo, porque este corsa e do meu pai.

    Eu gosto do civic vti de mala comprida, mas acho que era um carro que nao podia andar com ele á vontade porque nao ia ter dinhero para gota.
    Sei que os tdi sao muito porreiros, mas tambem sao mais caros.
    Queria um carro para andar com ele calmo e fazer medias abaixo dos 10 aos 100, mas que quando eu puxasse mais por ele, ele respondesse bem.

    Tou a pensar andar no corsa ate juntar dinheiro para o carro, depois tambem vai depender do dinheiro que tiver disponivel na altura, mas aviso ja que nao sou rico!

    Nao percebo muito de carros, por isso é que tou a pedir esta opinião, se me puderem dar a opinião e explicar bem as coisas agradecia. Por exemplo, se e facil arranjar peças para o carro, se da muitos problemas, consumos, gastos, etc, essas coisas.

    Obrigado a todos desde ja
    Última edição por ClaudioQuintela; 27-05-2011 às 17:04.

  2. #2
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Se és um adolescente barato ninguém precisa de saber...

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    E deixa-te lá ficar com o Corsa q é um carro bem fixe.
    Built, not bought!

  4. #4
    Member Average Avatar de Soviet
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    67

    Padrão

    Se tens 18 anos e não tens rendimento próprio, a primeira coisa que vais notar vai ser que a gota vai ser pesada no bolso. Saídas com amigos, ir para escola/faculdade, ir aqui e acolá num instante fazes km e a gastar 10l a gota vai rápido.
    Portanto sugiro te que compres algo para os consumos e depois com algum(muito) tempo compras algo mais abusado.

    O corsa 1.5td é um carro bem bacano. Há uns que gastam menos mas esse é um equilíbrio entre puxar e gastar
    « Go forward isn't driving »

    ISEP

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    E deixa-te lá ficar com o Corsa q é um carro bem fixe.
    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Se és um adolescente barato ninguém precisa de saber...
    Dois comentarios desnecessarios, nao responde a minha pergunta.

    Eu sei que enquanto nao trabalhar vou ter de pensar nos consumos, mas eu tou a pensar acabar o 12 agora e procurar trabalho, e juntar dinheiro para um carro porreiro.
    Ontem andei num colt rallyart, é muito bom, fiquei mesmo dividido entre civic e colt.
    Têm a mesma cavalagem, mas o colt tem o turbo e e muito mais confortavel.

  6. #6
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ClaudioQuintela Ver Post
    Dois comentarios desnecessarios, nao responde a minha pergunta.
    confortavel.
    Os comentarios não foram propriamente desnecessarios e de ser maneira responderam as tuas questões. Ora vejamos:

    Vais tirar a carta e como ninguem nasce ensinado vais ser massarro, por consequencia não vais saber gerir a gota como provavelmente alguem com mais experiencia sabe. Como é novidade vais curtir pisar, mesmo sozinho para sentir aquele empurrão mesmo que o carro tinha 40,50,60cv é delirante até te habituares. Como tal enquanto não tiveres uma coisinha estavel (trabalho) em que ganhes algum fica-te mesmo por um Corsa B, AX, 106.
    Deixa la os VTI's e essas coisas para mais tarde, mesmo sendo carro que com alguma experiencia fazes bons consumos, tu não a vais ter para a gerir da melhor maneira, isso aprende-se com uns aninhos de carta e muitas horas ao volante.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ng0x Ver Post
    Os comentarios não foram propriamente desnecessarios e de ser maneira responderam as tuas questões. Ora vejamos:

    Vais tirar a carta e como ninguem nasce ensinado vais ser massarro, por consequencia não vais saber gerir a gota como provavelmente alguem com mais experiencia sabe. Como é novidade vais curtir pisar, mesmo sozinho para sentir aquele empurrão mesmo que o carro tinha 40,50,60cv é delirante até te habituares. Como tal enquanto não tiveres uma coisinha estavel (trabalho) em que ganhes algum fica-te mesmo por um Corsa B, AX, 106.
    Deixa la os VTI's e essas coisas para mais tarde, mesmo sendo carro que com alguma experiencia fazes bons consumos, tu não a vais ter para a gerir da melhor maneira, isso aprende-se com uns aninhos de carta e muitas horas ao volante.
    Pronto, isso e tudo muito bonito e eu sei que vai ser assim.
    Agora, eu quero ter o meu carro, dado que tenho aqui o opel vou aprender a conduzir nele, mas quero o meu carro depois, depois de ter trabalho junto dinheiro par o meu carrinho, tive durante muito tempo a pensar em vti's, mas agora vi que se calhar compensa mais juntar mais dinheiro e comprar um carro novo.

    Falem me do colt, queria saber mais cenas do que aquilo que diz no site da mitsubishi.

    E ja agora, entao diz-me qual foi a utilidade dos 2 comentarios que eu disse que eram desnecessarios! è que eu ainda nao percebi

  8. #8
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Apenas brinquei com o título do tópico pois falta-lhe uma vírgula...

    ...ou não...

    A minha opinião é igual á dos outros membros que comentaram. És adolescente e queres andar depressa, é compreensível. Quando começares a fazer consumos superiores a 10L com o teu futuro Colt ou VTI vais ter de arranjar uma namorada que te patrocine os copos, abraço!

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HarakiriGTR Ver Post
    Apenas brinquei com o título do tópico pois falta-lhe uma vírgula...

    ...ou não...

    A minha opinião é igual á dos outros membros que comentaram. És adolescente e queres andar depressa, é compreensível. Quando começares a fazer consumos superiores a 10L com o teu futuro Colt ou VTI vais ter de arranjar uma namorada que te patrocine os copos, abraço!
    Isso eu ja tenho, a minha namorada.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ClaudioQuintela Ver Post
    Pronto, isso e tudo muito bonito e eu sei que vai ser assim.
    Agora, eu quero ter o meu carro, dado que tenho aqui o opel vou aprender a conduzir nele, mas quero o meu carro depois, depois de ter trabalho junto dinheiro par o meu carrinho, tive durante muito tempo a pensar em vti's, mas agora vi que se calhar compensa mais juntar mais dinheiro e comprar um carro novo.

    Falem me do colt, queria saber mais cenas do que aquilo que diz no site da mitsubishi.

    E ja agora, entao diz-me qual foi a utilidade dos 2 comentarios que eu disse que eram desnecessarios! è que eu ainda nao percebi

    guarda la essa pekena arrogancia qe tas a crer mostrar pk td o qe vi é um bom comentario pro qe tu pediste....

    se te esta a crescer dinheiro numa arvore ou assaltaste um banco entao compra um vti isto se o conseguires sustentar pk n é so comprar o carro, ja para n falar de seguro e ipo...

    eu digo por esperiencia propria tenho um corsa 1.5td n é um ferrari mas numca me deixou apiado, gasta pouco 45litros=750 kilometros...


    qeres uma coisa qe ande muito e gaste pouco?
    entao isso so em sonhos

  11. #11
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Tu tens é uma lata do carai! Tira lá a carta, anda lá no corsa que é um carro bem porreiraço, arranja o trabalho, e depois, quando tiveres orçamento e souberes o que é que precisas do carro, o pessoal ajuda-te.
    Isso que tu queres agora não é nada.
    Mas se queres ter umas ideias, passeia nos sites de venda de carros, e nos gaziliões de tópicos semelhantes que há cá.
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  12. #12
    Very Junior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Periferia de lisboa
    Mensagens
    163

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ClaudioQuintela Ver Post
    Pronto, isso e tudo muito bonito e eu sei que vai ser assim.
    Agora, eu quero ter o meu carro, dado que tenho aqui o opel vou aprender a conduzir nele, mas quero o meu carro depois, depois de ter trabalho junto dinheiro par o meu carrinho, tive durante muito tempo a pensar em vti's, mas agora vi que se calhar compensa mais juntar mais dinheiro e comprar um carro novo.

    Falem me do colt, queria saber mais cenas do que aquilo que diz no site da mitsubishi.

    E ja agora, entao diz-me qual foi a utilidade dos 2 comentarios que eu disse que eram desnecessarios! è que eu ainda nao percebi
    Filho, assim ng te vai ajudar, portanto ou tratas da tua atitude ou só vais ter ajuda e opinião do teu pápá

    Entretanto, queres algo rapido? Swift gti, corsa gsi ou algo por ai

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Stonetuga Ver Post
    Filho, assim ng te vai ajudar, portanto ou tratas da tua atitude ou só vais ter ajuda e opinião do teu pápá

    Entretanto, queres algo rapido? Swift gti, corsa gsi ou algo por ai
    Para carro usado acho que o civic é fixe, nao costumo ir para muito longe e se andar com o pe leve ele nem bebe muito, para ai 10 11 aos 100, mas eu quero um desportivo fixe, japones de preferencia e que nao dê muitos problemas.
    Ja tive a pensar, se andasse no corsa mais tempo se calhar conseguia juntar guito para um carro novo em vez de um usado, e aí acho que ia logo para o colt ralliart

    Alguem me sabe dizer se é permitido mudar os bancos do civic e se sim sitios para ver? Acho que este carro em termos de interior perde muito!
    Última edição por ClaudioQuintela; 29-05-2011 às 21:46.

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Descalco
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Sta Maria da Feira
    Mensagens
    212

    Padrão

    "opinião de um rapaz que tirou carta e anda com o carro(os) dos pais"

    Rapaz acaba primeiro o 12º, vê o que queres fazer da vida, se fores trabalhar tem calma e começa a juntar (não é receber e ir estourar tudo em noites e em farra como muitos fazem) e depois de teres um bom orçamento aí cmeçar a PENSAR investir num carrito teu. Não sejas burro, tas com as pressas agora e com a pica toda e se não tiveres cabeça daqui por algum tempo andas a rasca porque o dinheiro não chega para tudo.
    E pode não parecer mas o dinheiro voa, e não precisas de muito pa derepente teres um susto com o carro e teres de gastar umas boas massas nele.

    vai com calme e aproveita enquanto puderes fazer uso do carro dos teus pais, porque ai metes gota de vez enquando e não te preocupas com mais gastos nenhuns.

    volta a frisar, isto é a opinião de um rapaz que a 2 anos andava com as mesmas ideias mas ganhei um pouco de "juizo".

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Descalco Ver Post
    "opinião de um rapaz que tirou carta e anda com o carro(os) dos pais"

    Rapaz acaba primeiro o 12º, vê o que queres fazer da vida, se fores trabalhar tem calma e começa a juntar (não é receber e ir estourar tudo em noites e em farra como muitos fazem) e depois de teres um bom orçamento aí cmeçar a PENSAR investir num carrito teu. Não sejas burro, tas com as pressas agora e com a pica toda e se não tiveres cabeça daqui por algum tempo andas a rasca porque o dinheiro não chega para tudo.
    E pode não parecer mas o dinheiro voa, e não precisas de muito pa derepente teres um susto com o carro e teres de gastar umas boas massas nele.

    vai com calme e aproveita enquanto puderes fazer uso do carro dos teus pais, porque ai metes gota de vez enquando e não te preocupas com mais gastos nenhuns.

    volta a frisar, isto é a opinião de um rapaz que a 2 anos andava com as mesmas ideias mas ganhei um pouco de "juizo".
    Eu detesto estar dependente dos meus pais, andar com o carro dos meus pais mais de 1 ano era o terror para mim.
    Nem sao eles que me vao pagar a carta, quero ser eu a juntar dinheiro para tirar a carta, mas tambem quero juntar guito para depois ter o meu carro, pode nao ser nada de especial, mas é meu. Nao tou a ver carro novo porque ia ter de andar muito tempo com o carro dos meus pais ou ia ter de fazer emprestimo e isso eu nao quero.
    O mais certo vai ser arranjar um civic vti, assim é meu e acho que até é um carro fixe até juntar dinheiro para mais tarde comprar carro novo.

    Já agora, podem me exclarecer ums coisas? O que posso modificar num civic para o carro ficar mais bonito mas dentro da legalidade?
    Tava a pensar, se for de mala comprida meter uns parachoques bonitos ou rebaixar só, pintar de preto e colocar um aleron simples, se calhar fumava os vidros tambem, e mudava as jantes. Nao me sabem dizer se posso fazer isto legalmente?

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    720

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ClaudioQuintela Ver Post
    Eu detesto estar dependente dos meus pais, andar com o carro dos meus pais mais de 1 ano era o terror para mim.
    Nem sao eles que me vao pagar a carta, quero ser eu a juntar dinheiro para tirar a carta, mas tambem quero juntar guito para depois ter o meu carro, pode nao ser nada de especial, mas é meu. Nao tou a ver carro novo porque ia ter de andar muito tempo com o carro dos meus pais ou ia ter de fazer emprestimo e isso eu nao quero.
    O mais certo vai ser arranjar um civic vti, assim é meu e acho que até é um carro fixe até juntar dinheiro para mais tarde comprar carro novo.

    Já agora, podem me exclarecer ums coisas? O que posso modificar num civic para o carro ficar mais bonito mas dentro da legalidade?
    Tava a pensar, se for de mala comprida meter uns parachoques bonitos ou rebaixar só, pintar de preto e colocar um aleron simples, se calhar fumava os vidros tambem, e mudava as jantes. Nao me sabem dizer se posso fazer isto legalmente?
    Que tipo de rendimentos tens mensalmente?

    Recebes mesada , ou tens um trabalho?

    So eu e que nao tive essa sorte, andava a acabar o 12 e andei a tirar a carta, calhou o meu pai trocar o chasso velhor que valia uns 500€ , e la fiquei eu com o volvo 340 gl de 1982! mandei mocadas, atasquei o carro, mandei altas quekas no carro, e nunca foi preciso um civic para comer gajas no carro.

    De um coisa eu sabia e ficava contente, quando eu estava num semaforo parado e parava uma gaja ao lado, eu tinha a certeza que estava a olhar para mim! porque para o chasso....

    Trata de orientar a tua vida, o nosso pais nao esta bem, temos de sacrificar, e um carro traz muita despesa. aproveita a ajuda dos teus pais agor ao inicio. eu so tive carro proprio e comprado por mim aos 25 Anos, e fiquei a paga-lo, e com um vencimento na altura de 750€ e pagava 200€ de carro, nao podia fazer muitas avarias acredita...

    Abraço

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JONHYG Ver Post
    Que tipo de rendimentos tens mensalmente?

    Recebes mesada , ou tens um trabalho?

    So eu e que nao tive essa sorte, andava a acabar o 12 e andei a tirar a carta, calhou o meu pai trocar o chasso velhor que valia uns 500€ , e la fiquei eu com o volvo 340 gl de 1982! mandei mocadas, atasquei o carro, mandei altas quekas no carro, e nunca foi preciso um civic para comer gajas no carro.

    De um coisa eu sabia e ficava contente, quando eu estava num semaforo parado e parava uma gaja ao lado, eu tinha a certeza que estava a olhar para mim! porque para o chasso....

    Trata de orientar a tua vida, o nosso pais nao esta bem, temos de sacrificar, e um carro traz muita despesa. aproveita a ajuda dos teus pais agor ao inicio. eu so tive carro proprio e comprado por mim aos 25 Anos, e fiquei a paga-lo, e com um vencimento na altura de 750€ e pagava 200€ de carro, nao podia fazer muitas avarias acredita...

    Abraço
    Não tenho rendimentos nenhuns, para comprar carro novo tambem so lá para os 30 ou assim, mas quero um que goste tipo colt ralliart.
    Por agora acho que um civic era bom.
    Os bancos do civic podem ser mudados para uns mais modernos?

  18. #18
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ClaudioQuintela Ver Post
    Não tenho rendimentos nenhuns, para comprar carro novo tambem so lá para os 30 ou assim, mas quero um que goste tipo colt ralliart.
    Por agora acho que um civic era bom.
    Os bancos do civic podem ser mudados para uns mais modernos?
    Quando chegares aos 30 anos vais querer um eléctrico. Os carros a gasolina têm os dias contados, infelizmente...

  19. #19
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    Eu sinceramente acho que tas a por a carroça a frente dos bois, ou seja, queres tudo sem ter nada. Ou melhor, até tens, e devias-te sentir sortudo porque nêm todos têm, e eu falo por mim porque tambem tenho noção da sorte que tenho ao ter 20 anos e andar num 1.6tdci só meu.
    Eu percebo a questão de quereres ter uma coisa só tua, e andar com um carro todo "pimp", mas tens de pensar que não é só querer

    Dá valor ao que tens!

    Espero que não recebas isto como uma critica, apenas estou a tentar ajudar-te!

    Se continuares com a ideia de mudar o carro que tens, eu mantia-me na classe pocket-sport, e aí tens muita escolha além do teu corsa, que é um carro bem bom!
    Última edição por Black Dragon; 30-05-2011 às 22:20.

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de DiogoMarques
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    127

    Padrão

    Tenho carta a pouco mais de 1ano e meio e no inicio tinha as mesmas duvidas que tu, gostavas dos vti e tal, mas depois de tirar a carta andei cerca de 5meses com o corsa B 1.5 td dos meus pais que depois me compraram um carro, e tive que meter a ideia dos vtis de lado pois ia beber muito (mesmo sendo os meus pais a pagar o combustível) e como faço cerca de 100klm diários ficaria a ganhar mais com um carro a diesel que fica-se económico então optei por um clio 3 dci e digo-te que foi a melhor escolha que poderia ter feito (na minha opinião claro xD) com um tanque de combustível (cerca de 65/70€) faço 1200klm em condução normal, ou seja, isto tudo para te dizer o que já te disseram anteriormente. Pensa primeiro em tirar a carta e sem chumbos de preferência (XD) e aguenta-te com o corsa dos teus pais e depois opta por algo mais económico...acaba o 12º, e arranja um trabalho ou continua estudos, e depois então pensa nisso de comprar um carro, sei que o que pensas e ter o teu próprio carro e tal, mas vais ter tempo para isso só tens 18 anos…

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Primeiro carro para adolescente
    Por Cláudio93 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 101
    Última Resp.: 06-02-2012, 20:08
  2. Primeiro carro para adolescente
    Por Cláudio93 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-07-2010, 23:52
  3. Carro para drift, barato bom e bonito???
    Por Janotaking no fórum Geral Tuning
    Respostas: 8
    Última Resp.: 26-05-2010, 09:22
  4. compro carro barato
    Por rikk no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-10-2009, 22:53
  5. [vendo]carro barato
    Por ruisantos no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-10-2008, 22:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •