Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: carro novo

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    62

    Padrão carro novo

    Boas.

    Tenho estado a pensar em trocar o meu velhinho rover por algo mais recente e menos gastador..tenho visto em stands, e apesar de na fiat, ford e opel os valores de abate serem 3x maiores que na seat ou vw tou bastante inclinado para o 1.6 tdi de 105cv..
    Mas depois de ver os valores.. entao estou em duvidas e gostava de saber entre o 1.6 TDCI 90 cv da ford, o 1.3 m-jet 90 cv do fiat/opel ou o 1.6 tdi 105cv do vw/ seat, qual acham melhor.

    ( ja sei que me vao quase todos dizer tdi, mas conheco mts tdi's que so troxeram probs, dai..)

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    eu na altura de troca em agosto vi exactamente os carros que tu viste agora, eu sempre gostei do grupo vw, mas optei por um opel corsa 1.3 cdti, pois foi onde me deram mais pelo o abate e onde tive maior desconto na compra do carro. visto os preços serem todos semelhantes.

    é um carro com menos cilindrada mas anda muito bem e tem muita segurança e com bons consumos, dependendo do pe claro.

    se queres comprar carro e aproveitar o abate escolhe opel, pois a opel é o que da mais no abate, mas se quiseres algo de melhor ford fiesta sport 1.6 tdci, muito bom estecticamente e interior e muito bom preço.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Van00 Ver Post
    Boas.

    Tenho estado a pensar em trocar o meu velhinho rover por algo mais recente e menos gastador..tenho visto em stands, e apesar de na fiat, ford e opel os valores de abate serem 3x maiores que na seat ou vw tou bastante inclinado para o 1.6 tdi de 105cv..
    Mas depois de ver os valores.. entao estou em duvidas e gostava de saber entre o 1.6 TDCI 90 cv da ford, o 1.3 m-jet 90 cv do fiat/opel ou o 1.6 tdi 105cv do vw/ seat, qual acham melhor.

    ( ja sei que me vao quase todos dizer tdi, mas conheco mts tdi's que so troxeram probs, dai..)
    Esse carro que queres comprar é para ser economico, alterar...?
    Sê mais especifico

    Se é para baixos consumo, aconcelho vivamente tdi ou o 1.3 mjet 90cv, o carro tem um motor leve e 90 cavalitos nesse chassi é muito bom.

    Deixa-me umbocado confuso as duvidas que tens, é que as escolhas que tens são totalmente diferentes.

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    62

    Padrão

    O meu pai tem um g.punto sport 1.3 de 90cv e gosto imenso, mas andei no corsa e epa..nao me parece a mesma coisa..

    Skurly, tmb ja vi na opel, mas na ford dao.me quase 4000€.

    Sim Ricardo, sao um bocado diferentes, mas o meu carro gasta praticamente 10l/100 e ando a procura dum a diesel. Não seria para alterar, talvez apenas uma reprozita leve.

    A minha duvida é: como nao percebo muito de motores, sera que há algum que a partida nao deva escolher (por dar problemas, etc) e qual deles será a melhor opcção.. Por ex, o 1.6 tdci tem consumos anunciados de 4.5 (julgo), iguais aos do 1.3 m.jet, mas na realidade o punto do meu pai faz uns 5.5.. por uma diferença de 500€ secalhar vale a pena optar pelo 1.6..

    Agora, se for a ford com esta conversa, eles dizem-me que o 1.6 tdci esta mt mlhr que o 1.6 tdi, mas se for a vw, ja me dizem o contrario, e na fiat idem aspas.. Como aqui é tudo numa area mais "cinzenta", é mais facil entender qual dos motores seria uma melhor e mais racional opção.

    Condução com pe pesado, todos os dias venho para belem e volto pa carcavelos (uns 50 km diarios)..

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    é a tal coisa eu no meu corsa não faço menos de 6.0 litors. pk o mue percurso para o trabalho e so para e arranca e tudo mais. logo é dificil eu ter boa media. mas se no meu faço 6.0 L se tivesse um ford faria bem mais. eu tenho uma condução um pouco acelerada mas mesmo assim acho boa média para o percurso que faço.

    o 1.6 tdi da vw é um motor novo. todos conhece-mos a qualidade da vw mas ainda é cedo apra saber das qualidades deste motor, á partida será como todos os outros da vw, mas nao se sabe ainda.

    em relação aos da fiat/opel já existem a um bom tempo e atéja foi o motor do ano quando sairam. mas agora tens de ser tu a decidir o que realmente queres e para que queres e ires pelo teu gosto e possibilidade.

    p.s na ford deram-te 4000 a mim na opel deram-me 5000 e ainda mais 1500 de desconto no carro. no total foi 6500 € de "desconto". Mas claro nem todos os stands opel são iguais pk fui a 2 e as coisas não eram assim iguais num e noutro.

    depois diz por qual optas-te e pk!

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Tenho um astra 1.3cdti 90cvs lá em casa, é um motor engraçado e em estrada não anda mal, a caixa de 6 é uma grande vantagem em relação à concorrência, mas dos que falas e visto que até te dão uma melhor opção em euros eu iria para a classe dos 1.6 TDCI, os 1.6diesel PSA já andam aí há alguns anos e têm dado boas mostras, em termos de consumos não será mto pior que o 1.3 pois este tem que andar sempre em esforço, é um 1.3 e não há milagres, antes das 2000rpm não existe, por vezes torna-se até um pouco cansativo de conduzir em cidade devido a esta falta de força em baixa rpm.

    Espero ter ajudado.

    Cumpts

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    62

    Padrão

    pois, eu nao apanho para arrancas quase nenhuns.. sempre a andar.

    Pois, antes das 2000 parece que o carro nao anda, a caixa de 6 vel é boa para os consumos, mas obriga a usa-la muito mais. reduçoes constantes a baixas velocidades..

    skurly, o stand foi ai em aveiro? a verdade é que cada stand é um stand, mas ca nao me safo acima dos 4500€..é mt dificil.ainda por cima com um carro com menos de 13 anos.
    Um desconto desses so na fiat (amigo do chefe de vendas) mas os novos puntos EVO...nahhh.

    E cá os 1.6tdi sao dificeis de fazer testdrive..ha mt poucos, nao da para ver o comportamento..

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Van00 Ver Post
    pois, eu nao apanho para arrancas quase nenhuns.. sempre a andar.

    Pois, antes das 2000 parece que o carro nao anda, a caixa de 6 vel é boa para os consumos, mas obriga a usa-la muito mais. reduçoes constantes a baixas velocidades..

    skurly, o stand foi ai em aveiro? a verdade é que cada stand é um stand, mas ca nao me safo acima dos 4500€..é mt dificil.ainda por cima com um carro com menos de 13 anos.
    Um desconto desses so na fiat (amigo do chefe de vendas) mas os novos puntos EVO...nahhh.

    E cá os 1.6tdi sao dificeis de fazer testdrive..ha mt poucos, nao da para ver o comportamento..
    em aveiro foi o 2º stand onde fui, mas não me fizeram o mesmo preço que o de oliveira de azemeis. o mesmo "dono" Garagem Justino consegue praticar preços diferentes nos seus stands, ou melhor, os vendedores conseguem preços melhores.

    o meu carro so tinha 12 anos.

    o 1.6tdci e um bom motor, o meu carro é caixa de 5, escolhi de 5 devido ao tal para e aranca. 6 e uma boa escolha para quem faz AE ou percursos um pouco mais longos.

    Sinceramente acho que deves de ir pelo que mais gostas e onde te fizerem o melhor preço, podes sempre ver o corsa 1.7cdti, mas secalhar o preço ja nao agrada

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Digo não ao tdci, tddi, crdi, Di
    Digo sim aos TDI, HDI, CDTI, DCI, Mjet/JTD mas com chassis leves

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    1.024

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Digo não ao tdci, tddi, crdi, Di
    Digo sim aos TDI, HDI, CDTI, DCI, Mjet/JTD mas com chassis leves
    o corsa e o punto estão muito bons em relação peso/motor.

Tópicos Similares

  1. Novo Carro
    Por Base_Dam no fórum Geral Tuning
    Respostas: 17
    Última Resp.: 22-08-2009, 22:13
  2. meu novo carro
    Por MigXSupra no fórum Imagens
    Respostas: 16
    Última Resp.: 14-05-2009, 00:40
  3. carro novo (pug 206 cc)
    Por marxc88 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 27-05-2008, 10:06
  4. Novo carro
    Por Fscunha no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 11-10-2007, 12:21
  5. Carro Novo
    Por HPontes no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 20
    Última Resp.: 25-10-2006, 00:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •