Boas começa pour limpar os bornos da bateria e dos cabos .
Olá pessoal,
Eu tenho tido ultimamente 2 tipos de problemas no meu carro, um Peugeot 106 1.0 de 97.
1 - Ha momentos que o carro não pega, seja a frio ou a quente. Dou à chaves, acendem as luzes do painel mas quando deveria ligar, nada. Caso tente forçar ele acaba por pegar, mas o motor parece que vai acabar por morrer ficando a soluçar, abaixo das 1000rpm, e sem fazer mais nada, ele acaba por ir ao sitio e volto a andar com ele. Ele normalmente até faz isto quando a 1 tentativa de dar à chave parece que "falha". A partir dai ou forçando ou nada. Quando isto acontece até fica um cheiro a gasolina queimada no ar.
2- Em andamento, ou entra em aceleração, ficando no minimo nas 2000rpm, ou caso reduza a velocidade a ponto de parar, ele aqui parece que quase morre.
Eu fiz-lhe uma revisão acerca de 1 mes e meio, e acabei por mudar correia de distribuição, bomba de agua, filtros ar e oleo, cabos das velas e velas e uma bateria nova.
Se me puderem ajudar a identificar a possivel origem dos problemas para ver se compensa algum tipo de reparaçao e caso até tenha que ir a um mecânico, saber o que ele vai fazer.
Qualquer ajuda é bem vinda e desde já agradeço.
Cumprimentos,
Bruno
Boas começa pour limpar os bornos da bateria e dos cabos .
O motor ficou bem a ponto??
dci adicted
tou com o amigo Klash
sera que ficou a ponto...
na altura ate pode ter ficado tudo ok mas com a "dilataçao" da correia nova ela pode ter saltado um dente ou dois e o problema so aparecer uns tempos depois
eu confirmava isso antes de mexer no que quer que fosse