Parece que falta a repro certa...
boas camaradas do tol, como alguns sabem tenho repro no meu pd, montado numa carroceria avant a4, e após 2 anos com uma repro de 183cv e 425nm queria mais, ponta e aceleração, se esgotasse o conta kms já ficaria satisfeito (260) talvez seja os mais de 200k kms que já estejam a fazer moça antes de prosseguir precisaria imediatamente de arranjar uma embraiagem e trocar as ponteiras de direção.
já equacionei colocar o 3L mas actualmente não há nada disso no mercado
sendo assim quanto teria de gastar para deixar aquilo mais bravo em toda a faixa de rpms ou apenas uma repro de jeito já deixaria aquilo do aço tenho o compressor do VB.
agradecimentos aos demais.
Parece que falta a repro certa...
poderia ser possível sacar mais alguma coisa daqui?
existem alguns 2.0 16v PD a ultrapassar "facilmente" os 300cvs...
Mesmo com uma repro melhor não acho que vás esgotar o velocimetro. Antes de mais e para teres fiabilidade, a meu ver que não dou muito valor a hibridos, precisas de um turbo maior, por exemplo um 2256 ou 2260.
Quem me andava a fazer a eletrónica dizia de um gtb2056vk ou gtb2060vk já não me lembro bem, de um mercedes para atingir na ordem dos 250cvs neste motor. dado que anda aí alguns de 17vk com 245 com 20vk devia ficar fiável e para andar com baixas sem grande fumo. mas não sei se deva já investir nisso pois ainda não ouvi outra opiniões. os bicos seriam para manter stock. depois também me falaram de um 20 de rolamentos mas não sei se fica muito caro mudar o tipo de lubrificação do turbo de óleo para água e se fica fiável. ou se é preciso comprar um radiador de cobre depois...