Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 92

Tópico: Carregamento de PD TDI - Passagem de Raio Azul para Foguete Azul

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Carregamento de PD TDI - Passagem de Raio Azul para Foguete Azul

    Introdução

    Após indecisão sobre o futuro do Raieta e avultado investimento para a sua possível venda, decidi ficar com o carro porque senti que poderia chegar mais além e tinha muito potencial para explorar que não estava a ser aproveitado

    Desenvolvimento

    Surgiu a possibilidade de adquirir um turbo com a referência 758351-13, para substituír o actual 22 mercedes que estava a precisar de uma revisão, passado os seus três anos de vida
    Entre reparar e meter um turbo diferente, não hesitei e apesar das dificuldades que vou sentir na electrónica, decidi arriscar porque, após as várias experiências que já testei, parece-me que já estou apto a patamares mais exigentes
    A velha máxima diz-nos que quem não arrisca não petisca, por isso acho que foi a altura certa para tentar adquirir o diploma por parte do tuningonline, e tentar chegar a valores mais condizentes com o meu real valor
    A parte chata, é que tive de alterar bastante da repro feita pelo meu Patrão, sendo que ainda assim deixei uma parte fundamental da geometria de turbo do 22 mercedes que dispunha, para fazer testes e assegurar-me que tudo está certo com a geometria de turbo na electrónica

    Uploaded with ImageShack.us
    450 euros em dinheiro vivo para adquirir a jóia da coroa

    Uploaded with ImageShack.us
    12 pás na compressora contra as antigas 6 pás do 22 do mercedes da idade da pedra
    Capaz de aproximar-se das pressões do Cylon RR e do 23 da AM Motorsport preparado, ambos turbos de custos bem mais elevados

    Uploaded with ImageShack.us
    Saída de escape, não era preciso ser tão grande mas foi o que se conseguiu arranjar

    Conclusões

    Existirão vários stages serão feitos por mim para este turbo, entre os quais vou destacar:

    Ficheiro - 1.47b (Adaptação e ambientação á nova geometria de turbo)

    Ficheiro - 2.00b (Tentativa de aproximação aos valores obtidos pelo meu Mestre e Sábio com o cylon RR e o carro totalmente carregado a 2.1b - 286 cvs na JC Motorsport, mesmo sabendo que não tenho árvore de cames de competição, radiadores nem tubagens em condições)

    Ficheiro - 2.10b (Entrada na velocidade do som, dificuldade em controlar os picos de pressão e também o controlo para lá das 4500 rpm)

    Ficheiro - 2.20b (Preparação para entrada no limite antes de deitar o motor, desfeicho imprevisível)

    Ficheiro - 2.30b (Deitar o motor será uma realidade, mas os cavalos apareceram concerteza, mesmo antes de ficar deitadinho)
    Última edição por Black Smoke Raio Azul; 14-06-2010 às 23:24.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Boas Raio,

    Finalmente vais pôr o Raio Azul como ele merece...

    Mas já que investiste num turbo não achas que também podias investir nos restantes componentes? Conseguias atingir os valores pretendidos e ter uma maior fiabilidade no teu "Companheiro"!!!

    Onde compraste esse turbo?

    Abraço

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Vais começar já por investir na adaptação do actuador por vácuo e colectores.ehhe

    Boa sorte Diogo!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    152

    Padrão

    "Carregamento de PD TDI - Passagem de Raio Azul para Foguete Azul " ???????????????????????????????????!!!!!



    este deve ser um dos titulos de tópico mais estupidos que ja li na minha vida!

    no coment !

  5. #5
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas Raio,

    Finalmente vais pôr o Raio Azul como ele merece...

    Mas já que investiste num turbo não achas que também podias investir nos restantes componentes? Conseguias atingir os valores pretendidos e ter uma maior fiabilidade no teu "Companheiro"!!!

    Onde compraste esse turbo?

    Abraço
    nao foi a mim!! Son of a Bitch!!!!


    S4 B6 by Bari

  6. #6
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    nao foi a mim!! Son of a Bitch!!!!
    Eheheheh!!!

    Eu não lhe falava mais...

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de ZN_FR
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Vila Nova de Gaia
    Mensagens
    217

    Padrão

    da-lhe Diogo, depois a ver se vens ca acima para te serrar...boa sorte com esta nova etapa.....alguma coisa ja sabes
    MB POWER . . .
    Honda S2000

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Graças a Deus não existe crise por estes lados...

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas Raio,
    Finalmente vais pôr o Raio Azul como ele merece...
    Mas já que investiste num turbo não achas que também podias investir nos restantes componentes? Conseguias atingir os valores pretendidos e ter uma maior fiabilidade no teu "Companheiro"!!!
    Onde compraste esse turbo?
    Abraço
    Olá amigo
    Já falei com o Patrão Becas da MB Power e ele diz que não é preciso mudar de intercooler e que o do cupra que tenho chega para o efeito
    Quanto ás tubagens, se perder 5 cvs também não morre ninguém, mas a linha ideal era de 63 mm contra as 60 mm que tenho
    Em relação aos radiadores como dizia o Patrão Mike, bastava um de gasóleo, sendo que o de oléo não era absolutamente determinante, mas independentemente disso, como eu não gosto nada de andar a fundo mais de 1/2 minutos, para já não vou mexer em mais nada
    Ele teve fiabilidade com o 2256v mercedes e nunca se queixou durante 3 anos, mesmo com estas ausências
    O turbo foi comprado a um amigo que manda vir da Alemanha e revende em Portugal, e por acaso já existe um MB Power que já me pediu para reservar um outro igual a esse, que vai chegar nos próximos dias
    Abraço amigo
    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Vais começar já por investir na adaptação do actuador por vácuo e colectores.ehhe
    Boa sorte Diogo!
    Olá amigo FastCupra, segundo parece acho que posso aproveitar o colector do 2256v mercedes e o actuador por vácuo, para depois ser mais ou menos igual a afinação da geometria de turbo
    Tive é de comprar as braçadeiras na marca, para poder soldar á saida de escape, e foram caras, custaram 54 euros
    Obrigado amigo
    Citação Mensagem Original de zetlike Ver Post
    "Carregamento de PD TDI - Passagem de Raio Azul para Foguete Azul " ???????????????????????????????????!!!!!


    este deve ser um dos titulos de tópico mais estupidos que ja li na minha vida!
    no coment !
    Ainda bem que gostas, tive que encontrar um título que agradasse a gregos e troianos
    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    nao foi a mim!! Son of a Bitch!!!!
    Bari, não vou comentar e não quero estragar o teu negócio de vendedor ambulante, e mais não digo
    Ve se vendes esse charuto e compras aquela máquina que me falaste
    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Eheheheh!!!
    Eu não lhe falava mais...
    Normal, ele só tem é de aceitar, porque não me fazia este preço por um idêntico
    Citação Mensagem Original de ZN_FR Ver Post
    da-lhe Diogo, depois a ver se vens ca acima para te serrar...boa sorte com esta nova etapa.....alguma coisa ja sabes
    Só tens é de serrar com o teu, mal fosse se isso não acontecesse, pois tens uma Ibiza
    Isto é mais para Maha do que para comparativos, porque sou viciado em Maha
    Fica bem Zé
    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    Graças a Deus não existe crise por estes lados...
    Existir existe, mas para se ter umas coisas deixa-se de ter outras
    É doloroso dar 450 euros assim, só que o Maha e os ficheiros falaram mais alto
    Depois eu digo os preços da montagem, que também não deverá ser nada por ai além, visto que poderei aproveitar algumas coisas do 22 mercedes
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de ode_joy
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    168

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post

    Ficheiro - 2.30b (Deitar o motor será uma realidade, mas os cavalos apareceram concerteza, mesmo antes de ficar deitadinho)
    http://www.youtube.com/watch?v=U3WKdoyidXo

    SDI Power
    BMW 318td Compact E46 Kit


  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de YAMEN GREENPOWER
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    MARGEM SULPOWER
    Mensagens
    851

    Padrão

    Agora os 783 já não se vão sentir sozinhos
    MBPOWER
    Bosch Diagnostic
    gsmotor@gmail.com
    FEEDBACK-http://www.tuning.online.pt/forum/yamen-greenpower-t95046.html?p=553080
    http://www.facebook.com/home.php#!/p...582706?fref=ts

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de EC PROM
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.254

    Padrão

    É isso Diogo carrega o animal 300cv era o ideal

    Boa sorte
    PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
    AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
    MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de ode_joy Ver Post
    Amigo, se o turbo tiver em condições como aparenta estar, quase de certeza que nunca vou deitar o turbo, agora se falarmos do bloco, já não digo que não, porque já não sou virgem nisso
    Sinceramente, acho que um carro que não tenha sido já deitado pelo menos uma vez, não pode ser grande espingarda
    Vou dar tudo para tentar deitar o bloco, e como o meu Imperador diz "já os vi deitar com 2.4b"
    Citação Mensagem Original de YAMEN GREENPOWER Ver Post
    Agora os 783 já não se vão sentir sozinhos
    Espero que sim amigo Yamen, eles estavam guardados há um ano e meio para uma imprevisibilidade, que era a possiblidade de vir a ter algum problema com o 2256v que ainda está montado
    Só espero que os teus injectores consigam calar o fumo que vou pedir para lá das 3500 rpms, porque se assim não for, dou o último grau de avanço na injecção que tenho a menos que o Patrão me tinha posto
    Citação Mensagem Original de EC PROM Ver Post
    É isso Diogo carrega o animal 300cv era o ideal
    Boa sorte
    Obrigado amigo
    300 cvs sem cames e com 2.175 bar é o objectivo
    Seria um dos únicos pd tdi sem cames a chegar a tais valores no dyno de Maha
    Muito mas muito dificil mas vou dar tudo somente com essa pressão e tentar
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    305

    Padrão

    é um gt2260vk dos 530 certo?

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    ALCOCHETE
    Mensagens
    144

    Padrão

    eheheehh,agora deves ter deixado sem dormir um tal sabio mestre,mete cams nisso e vais ver que lhe tiras o sono por uns dias,porque com um turbo desses que pode fazer 2.2bar na boa vai passar os 280cv se meteres cams talvez consigas os calcanhares de 300cv.
    Espero que agora mostres que estas a altura de fazer um file para este setup,porque ate aqui andas te a cagar no ficheiro do PATRÃO a adicionar gramas de boost.

    HASTA
    Repro JAMIR é sempre a seguir.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de crazyass Ver Post
    é um gt2260vk dos 530 certo?
    Certo!
    Não é o turbo da moda o gt2260vk audi, mas é um turbo mais complicado de encher, só que tem um pouco de mais altas rpms que o da audi e menos baixas e médias rpms
    Por sinal também tem mais lag que o da audi, mas pode suportar um pouco de mais carga
    Primeiro vou testar a 1.47b, para de seguida carregar os 2.00b e efectuar um teste em Maha com essa mísera pressão de turbo
    Citação Mensagem Original de turbokkk Ver Post
    eheheehh,agora deves ter deixado sem dormir um tal sabio mestre,mete cams nisso e vais ver que lhe tiras o sono por uns dias,porque com um turbo desses que pode fazer 2.2bar na boa vai passar os 280cv se meteres cams talvez consigas os calcanhares de 300cv.
    Espero que agora mostres que estas a altura de fazer um file para este setup,porque ate aqui andas te a cagar no ficheiro do PATRÃO a adicionar gramas de boost.
    HASTA
    Obrigado pelos conselhos TurboKkk, mas primeiro quero fazer por partes e medir com 2.00b em Maha
    Quando ao aspecto de somente cagar no ficheiro do Patrão, não foi bem assim, tanto que alterei o avanço de injecção e fiz muitos testes até chegar a bom porto
    Com a mesma pressão que ele pos (1.90b) mediu 263 cvs em Maha
    Abraço
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Acredita que se conseguires afinar isso ao ponto, ficas aí com um carrinho à maneira. É um turbo que gosto muito.
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de EC PROM
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.254

    Padrão

    Fabio carga nisso 2.3bar chega para o que queres e se meteres os bosio vai ser uma maminha, esse turbo caga pressão é sem medo
    PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
    AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
    MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    125

    Padrão

    Boas

    Raio quando isso tiver pronto apita e eu vou ver isso a andar..................... cá de trás, que nao tenho pedalada para isso tudo.

    Só nós 2, sem picardias, sem "teams", nada......apenas por curiosidade.

    Proponho uma Vasco a fundo até um dos lados.

    Inté

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Nuno_Cristiano Ver Post
    Acredita que se conseguires afinar isso ao ponto, ficas aí com um carrinho à maneira. É um turbo que gosto muito.
    Esta é a minha última etapa Patrão Nuno Cristiano, antes de poder ser considerado um chipador minimamente credível nos tdis
    Agradeço as dicas que me deste quando precisei
    Agora vou tentar formar-me, mas não vale a pena cantar de galo porque a procissão ainda vai no adro
    Vou mas é estudar geometrias antes que fique agarrado
    Obrigado Nuno
    Citação Mensagem Original de EC PROM Ver Post
    Fabio carga nisso 2.3bar chega para o que queres e se meteres os bosio vai ser uma maminha, esse turbo caga pressão é sem medo
    Amigo, Fábio é o nome do rapaz que me vendeu o turbo
    Eu sou o Diogo, e já tem bosio há 1 ano e tal
    Vou dar tudo por tudo para não desiludir quem acreditou em mim
    Citação Mensagem Original de Joao Do Camiao Ver Post
    Boas
    Raio quando isso tiver pronto apita e eu vou ver isso a andar..................... cá de trás, que nao tenho pedalada para isso tudo.
    Só nós 2, sem picardias, sem "teams", nada......apenas por curiosidade.
    Proponho uma Vasco a fundo até um dos lados.
    Inté
    Grande João, neste momento ainda vai estar em fase de testes de geometria com 1.47b, para ver se gosto do comportamento
    Não sou um streetracer, apenas um viciado em dynos mas depois combina-se algo
    Cumprimentos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Protótipo Raio Azul - Raio Power 2º Teste Maha (Vingança do Ninja Shinobi de Salomão)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 19
    Última Resp.: 11-10-2010, 23:45
  2. Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha da Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 30
    Última Resp.: 07-10-2010, 12:24
  3. Black Smoke Raio Azul - Passagem para mítico Stage "Leo Pardini" ou fim do projecto?
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 58
    Última Resp.: 30-01-2009, 01:16
  4. Raio Azul preparado para o último massacre na Auto Performance
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 52
    Última Resp.: 06-05-2008, 20:42
  5. Golf 4 tdi 115cv repro para breve... O raio azul by pke
    Por diogoaz no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 3
    Última Resp.: 10-01-1970, 14:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •