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Tópico: capacidade em cc dos injectores

  1. #1
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    Padrão capacidade em cc dos injectores

    boas, alguem sabe a capacidade em cc dos injectores do astra gsi 1.6,cumps

  2. #2
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    Não conhecendo o carro, mas partindo da cilindrada e potência dele, diria que ou tens de 210 ou 240cc

  3. #3
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    junglas e isso é suficiente para lidar com 1,5 bar?

  4. #4
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    Citação Mensagem Original de volksg
    junglas e isso é suficiente para lidar com 1,5 bar?
    É













    Se juntares os 4 injectores numa única câmara de combustão.

  5. #5
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    Manda-me PM com o codigo dos injectores que eu tento ver na documentação que tenho por cá.

  6. #6
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    astra gsi 1.6?pensava q só existia o 2.0 ...

    Não tenhas cuidado não...

  7. #7
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    erro meu queria dizer corsa GSi, mas no astra existe as versões 1.8 e 2.0 GSi, cump

  8. #8
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    acho q tem menos..

  9. #9
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    boas ... a capacidade dos injectores de forma aproximada pode ser dada normalmente por ...

    A maior parte dos injectores tem o duty a 80% e isto é standart de fábrica ...

    B.S.F.C. - Brake Specific Fuel Consumption - quanto combustivel se está a usar por cavalo por hora ...

    Na maior parte dos casos um carro N/A utiliza um B.S.F.C. de 0.5 , isto é , o motor vai usar 0.5 lbs de combustivel por hora por cavalo que produz ... Nos carros turbos , o B.S.F.C. será de 0.6 a 0.65 ...

    ( Horsepower x B.S.F.C. ) / ( Nº Injectores x Duty Cicle )

    O resultado desta fórmula será dado em lbs / hour e claro por injector ...

    Para converter em cc multiplica-se por 10.50 ...

    Por exemplo eu sei que o S13 tem de origem injectores 370cc ... Vamos testar a fórmula ...

    ( 171 x 0.6 ) / ( 4 x 0.80 ) = 32.06 lbs / h = 336.65 cc

    Ou seja os injectores de origem do S13 ainda têm uma margem segura ...


    é logico que esta formula nao te da a capacidade dos teus injectores , mas permite ver , que se passares uma certa potencia deixas de ter injectores po carro

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  10. #10
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    Citação Mensagem Original de ArTiC

    A maior parte dos injectores tem o duty a 80% e isto é standart de fábrica ...
    O duty cycle de um injector não deve em situação alguma ultrapassar os 80%. Os 20% em que ele está fechado("desligado") servem para a bobine arrefecer e não derreter os enrolamentos.

  11. #11
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    ja agora jumglas sabes q capacidade tera os injectores dum punto gt ???

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de gt III
    ja agora jumglas sabes q capacidade tera os injectores dum punto gt ???
    Pelos motivos que mencionei acima e pela explicação (e bem feita) do ArTic, deverá rondar os 240cc.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de Junglas
    Citação Mensagem Original de gt III
    ja agora jumglas sabes q capacidade tera os injectores dum punto gt ???
    Pelos motivos que mencionei acima e pela explicação (e bem feita) do ArTic, deverá rondar os 240cc.
    perto disso.... 220cc

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Junglas
    Citação Mensagem Original de ArTiC

    A maior parte dos injectores tem o duty a 80% e isto é standart de fábrica ...
    O duty cycle de um injector não deve em situação alguma ultrapassar os 80%. Os 20% em que ele está fechado("desligado") servem para a bobine arrefecer e não derreter os enrolamentos.
    os meus injectores ja se estao a queixar lolol 85% as 6500 com 0.5 bar (330cc)
    acho que esta na altura de meter 450cc
    ísto em fase de mapeamento da centralina ate 1 bar
    mais que 90% nao aconselho a ng apesar de ja ser arriscado
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  15. #15
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    eu vou usar 450cc para 0,5.. nunca na vida os do astra de origem vao servir..

  16. #16
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    tenho para venda uns de um golf G60.

    se interessar...100€
    GOLF II GTI G60
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    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de spyro
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    A maior parte dos injectores tem o duty a 80% e isto é standart de fábrica ...
    O duty cycle de um injector não deve em situação alguma ultrapassar os 80%. Os 20% em que ele está fechado("desligado") servem para a bobine arrefecer e não derreter os enrolamentos.
    os meus injectores ja se estao a queixar lolol 85% as 6500 com 0.5 bar (330cc)
    acho que esta na altura de meter 450cc
    ísto em fase de mapeamento da centralina ate 1 bar
    mais que 90% nao aconselho a ng apesar de ja ser arriscado
    Está aí alguma coisa mal amigo spyro...
    A 7psi já tens isso assim? Eu tenho um mx-5 turbo feito a fazer 9psi com inj de 250cc e ainda tenho margem de manobra (e o carro anda mesmo bem!).



    Cmpts
    Home of the diy Mk1-Mk2 turbo crx and ecu spa

    http://www.thcracing.com (construção)
    http://www.thcracing.com/forum

    Neptune; Crome PRO; Ubberdata; AEM EMS; Greedy Emanage; Hond@t@ Tuner

  18. #18
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    boas, e então qual é a sentença que quantidade preciso para lidar com 1,5bbar,cump

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de porra_qual_user

    Está aí alguma coisa mal amigo spyro...
    A 7psi já tens isso assim? Eu tenho um mx-5 turbo feito a fazer 9psi com inj de 250cc e ainda tenho margem de manobra (e o carro anda mesmo bem!).



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    Xiii o Fred, isso nem parece teu... manter injectores de origem numa preparação turbo???

  20. #20
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    junglas:

    pois mas eu não posso forçar as pessoas a gastar os €€€€ !
    Embora estão a chegar de 310cc (porque o emanage blue apenas suporta até 310cc)...
    Mas d qq forma a questão n era essa!

    spyro:

    http://www.rceng.com/technical.htm
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