Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Capacetes, pede-se opinião aos entendidos

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão Capacetes, pede-se opinião aos entendidos

    Boas

    Queria pedir aqui algumas opiniões aos motards cá do sitio.
    Nunca tive mota mas tenho carta desde 1991, entretanto vou em breve ter umas aulas para fazer o averbamento da categoria A na minha licença de instrutor automóvel e pensei comprar um capacete.

    Num futuro não muito longincuo até gostava de comprar uma mota mas até lá existem outras prioridades...

    Seja como for a razão do tópico prende-se com saber que lojas recomendam na zona de lisboa e se os capacetes são todos iguais ou se um capacete de 500 euros é mesmo muito melhor que um de 200 caso um gajo tenha o azar de ir ao tapete...

    Passei no outro dia no cort ingles só para ver a oferta e deparei-me com as seguintes marcas:
    - agv
    - cms
    - can
    - caberg
    - mds
    - roof
    - nitro
    - osbe
    - marushin
    - roxon
    - uvex

    Como não pesco nada do assunto pergunto se alguma dessas marcas presta para alguma coisa, ou se mais uma x é tudo igual no que toca a marcas.

    Conheço os Shoei de nome e Avg mas de resto não me ocorre assim nenhuma marca pois nunca me interessei por estas questões.

    Estava disposto a gastar no máximo 200 euros e pretendia um capacete daqueles tipo 2 em 1, não sei qual é a designação correcta.
    Não são os integrais, nem são os abertos, são aqueles que assumem as 2 posições, serão hibridos lol

    De qq modo os entendidos deve estar a ver o que pretendo.

    Assim sendo se alguem quiser dar uma ajuda no que toca a locais onde ver/adquirir assim como recomendar algum modelo agradecia.


    Se não comprar mota já a correr sempre fico com um carolo para quando for aos karts ou andar à pendura.


    Já agora se alguem daqui tiver uma Fazer ou uma Hornet modelo de 2009 gostava de ouvir algumas opiniões sobre elas no que toca a consumos em condução relaxed assim como manobrabilidade para quem só tem 1,65 de altura.

    No outro dia estive em cima de uma hornet nova e só chego com as pontas dos pés ao chão, isso para um gajo sem experiencia deixa-me algo apreensivo...

    Falei nessas 2 motas pk são opções que gosto apesar de haver mais umas coisas nesses segmento de outras marcas.

    Bem isto já vai longo, quem quiser/puder dar uma ajudinha força ai.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    Epá,
    para mim capacete é Arai RX7, mas isso já é o dobro do orçamento que queres gastar.
    Creio que o que procuras é um capacete modulável, sendo assim se fores a qualquer Sportzone encontrarás algo que servirá os teus intentos com menos de 100€.

    http://www.sportzone.pt/ProductDetai...&oid=19&c=9330

    No que concerne a motos, como mencionaste esse factor da altura, se calhar o ideal seria uma Ducati Monster.
    Se não estou em erro são motas baixitas, para além de serem "mónitas" e terem o som do motor (v-twin, acho eu) fixe "á la Ducati".

    http://lisboacity.olx.pt/ducati-mons...8-iid-33529618

    Good luck
    Última edição por Soulsick; 22-06-2009 às 04:38.

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Obrigado, nem me passou pela cabeça que a Sportzone pudesse ter carolos.

  4. #4
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nelson_oli Ver Post
    Obrigado, nem me passou pela cabeça que a Sportzone pudesse ter carolos.
    AGV e CMS tambem sao boas marcas de capacetes

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Bem comprei um Agv lonway por 150 euros, agora falta o resto, blusão, luvas cadeados etc. e claro o mais importante a mota lol

    Ando a pensar seriamente numa kawasaki er-6f alguem conheçe ou tem opinião sobre ela?

    Testei a versão naked a er-6n e gostei bastante mas pelo preço consigo comprar uma mais potente como seja uma hornet ou fazer que tem 100 cv em vez dos 72 da kawa.

    Decisões...

  6. #6
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Fizeste uma excelente compra, por esse preço já se compram mto bons capacetes, e penso que hoje em dia os nomes das marcas é que fazem a diferença de preço (e alguns detalhes de construção).

    No entanto algumas, como Arai, Shoei e outras de topo, tem nos seus capacetes detalhes de construção e materias melhores, mas que a meu ver não justificam a diferença abismal de preços.

    Tenho cá em casa um Arai comprado em 2ª mão, um Heltec e dois Shark comprados novos (e já tive um Shoei e um Givi), e noto bem a diferença nalguns detalhes do Heltec (que custou 100 €) para os Shark ou o Arai
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

Tópicos Similares

  1. CaetanoBus pede mais apoios para os transportes colectivos eléctricos
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-02-2011, 08:40
  2. Aos entendidos dos g40...
    Por guism no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 6
    Última Resp.: 20-09-2010, 00:01
  3. Pinto da Costa pede desculpa aos portistas
    Por cRaZyzMaN no fórum TOLices
    Respostas: 17
    Última Resp.: 27-12-2006, 18:24
  4. Pede-se Opinião!!!
    Por DiogoM no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 1
    Última Resp.: 03-11-2006, 22:44
  5. para os entendidos
    Por hooligaNN no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 6
    Última Resp.: 09-01-1970, 16:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •