Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Cams o que faz ? (106 gti)

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    5

    Padrão Cams o que faz ? (106 gti)

    Boas pessoal, é o meu 1 post neste fórum ! um Olá a todos ! Estou a precisar que me esclarecem/ajudem algumas coisas , ora é o seguinte :

    Estou prestes a comprar um 106 gti... O carro tem umas quantas alterações a nível de motor, ou seja :

    - Cams (siceramente não sei dizer mais nada)

    - Linha directa sem catalisador

    - Pá

    Gostava que me se fosse possível que alguém me explica-se qual o objectivos dessas 3 modificações...

    Linha directa e Pá sei mais ou menos para que serve..

    A minha maior duvida que me esta a preocupara mesmo mais é para que serve as Cams , e o que faz ?

    O carro quando esta frio (ou umas horitas desligado) ele não aguenta o ralentim, ou seja temos que tar a dar um bocado de aceleração durante uns 5 / 10 segundos, depois volta ao normal e fica tudo certinho em termos de ralentim, pode ser derivado as cams ?

    Agradeçia a vossa atençao e ajudar ! muito obrigado a todos desde já.

    Abraço !
    Última edição por Cláudio_Rocco_Gti; 18-02-2009 às 03:08.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de CLIO_98
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    202

    Padrão

    boas....eu tenho um cup á 3s meses e pelo pouco que percebo disto é que tens vários tipos de cames....umas para touches hidraulicas para intermedio ponta e arranque,touches hidraulicas para fazer ponta,ponta mas para touches mecanicas,intermedio arranque e ponta tambem com touches mecanicas... e depois tens as variadas marcas delas que sao por exemplo:cat cams 734,catcams 708,bp 300h,newmancams ph4....mas as newman ph4 ou as cat 734 sao praticamente iguais mas as newman sao melhores para altas....epah algumas delas causam o relentim instavel..ora sobe ora desce...e nao vou dar certezas que ele custar a pegar seja disso...mas tenta saber a referencia das cams que tens e depois á mais facil...mais alguma duvida apita
    VW Performance

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    As cams servem para controlar as aberturas das valvulas de admissão e escape da camara de combustão.
    Built, not bought!

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    5

    Padrão

    Sinceramente não sei nada de referências das cams...

    Pois o carro esta a venda em um stand, e o vendedor do stand também não sabe me dar essa informação !

    O único problema mesmo que o carro tem é que quando umas horas, depois ao pegar para aguentar o relantim tem que se estar ali um pouco aquecer (aguentar a rotação nos 15mil).

    Depois de estar bom (relantim estável) reparei que por exemplo dou umas "gazada" ás 20mil e tiro o pé ele abaixa um pouco abaixo das 10mil quase a ir abaixo, mas depois volta as 10mil (1 segundo).

    A minha duvida era se estes 2 problemas pode ser derivado as Cams ou não =S ! Alguém sabe me dizer isso ?

    Abraço [[]]

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cláudio_Rocco_Gti Ver Post
    Sinceramente não sei nada de referências das cams...

    Pois o carro esta a venda em um stand, e o vendedor do stand também não sabe me dar essa informação !

    O único problema mesmo que o carro tem é que quando umas horas, depois ao pegar para aguentar o relantim tem que se estar ali um pouco aquecer (aguentar a rotação nos 15mil).

    Depois de estar bom (relantim estável) reparei que por exemplo dou umas "gazada" ás 20mil e tiro o pé ele abaixa um pouco abaixo das 10mil quase a ir abaixo, mas depois volta as 10mil (1 segundo).

    A minha duvida era se estes 2 problemas pode ser derivado as Cams ou não =S ! Alguém sabe me dizer isso ?

    Abraço [[]]
    Boas

    Não sou um entendido na materia mas pelo que já ouvi dizer, acho que sim, que as cams alteram um pouco o relanti e por vezes pode mesmo ir abaixo (quando está ao relanti, claro).

    Cumps

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Isto não devia tar no topico dos gasolinas????...
    Não é por nada mas cada coisa no seu sitio

  7. #7
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cláudio_Rocco_Gti Ver Post
    Sinceramente não sei nada de referências das cams...

    Pois o carro esta a venda em um stand, e o vendedor do stand também não sabe me dar essa informação !

    O único problema mesmo que o carro tem é que quando umas horas, depois ao pegar para aguentar o relantim tem que se estar ali um pouco aquecer (aguentar a rotação nos 15mil).

    Depois de estar bom (relantim estável) reparei que por exemplo dou umas "gazada" ás 20mil e tiro o pé ele abaixa um pouco abaixo das 10mil quase a ir abaixo, mas depois volta as 10mil (1 segundo).

    A minha duvida era se estes 2 problemas pode ser derivado as Cams ou não =S ! Alguém sabe me dizer isso ?

    Abraço [[]]
    Bem, os valores a que te referes são 1000rpm e não 10.000rpm!
    Mas deu para perceber :P

    O problema que parece que tem é a valvula de relanti que não está a 100%.
    Não é nada de caro por isso não te preocupes...

    Se fossem as cams, o relanti instavel mantinha-se, algo que não acontece!
    O vendedor basta meter o carro à máquina e verás que tudo fica impecavel!

    Por isso, força na compra e depois mostra a máquina ao pessoal!
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Tenta saber quais as cams que estão lá. Se forem, por exemplo, umas 708 da Cat, esse comportamento não é normal. No entanto, se forem umas mais agressivas, com a centralina de origem ..por muito reprogramada que a mesma esteja, é possível que seja mais (mau) feitio que defeito.

    No entanto, pode ser muita coisa: má afinação das polies por exemplo; cams muito agressivas sem reprogramação de todo; etc etc etc.

    Eu não comprava esse carro sem saber TUDO sobre essas cams: marca, modelo e, muito importante, quem as montou...

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    5

    Padrão

    O vendedor do stand também me falou que pode ter a ver com a válvula do relantim !

    Hoje vai mandar o carro para o mecânico dele para ver se consegue dar ali uns "toques" .

    Reparei também que o carro só corta +- ás 7500rpm, segundo ele diz a centralina está de origem.. ao mexer nas cams pode fazer com que corte um pouco mais tarde certo ?

    Outras curiosidades... O carro de 2ª bate +- os 110kmh/h...de 3ª bate +- os 170 (reparei isso ontem quando ele fui puxar o carro comigo)

    Abraço e muito obrigada pelo ajuda que tem dado =) *
    Última edição por Cláudio_Rocco_Gti; 19-02-2009 às 15:27.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cláudio_Rocco_Gti Ver Post
    O vendedor do stand também me falou que pode ter a ver com a válvula do relantim !

    Hoje vai mandar o carro para o mecânico dele para ver se consegue dar ali uns "toques" .

    Reparei também que o carro só corta +- ás 7500rpm, segundo ele diz a centralina está de origem.. ao mexer nas cams pode fazer com que corte um pouco mais tarde certo ?

    Outras curiosidades... O carro de 2ª bate +- os 110kmh/h...de 3ª bate +- os 170 (reparei isso ontem quando ele fui puxar o carro comigo)

    Abraço e muito obrigada pelo ajuda que tem dado =) *

    Ah é num stand e ele não sabe que cams tem. Será que tem mesmo cams?

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    5

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Ah é num stand e ele não sabe que cams tem. Será que tem mesmo cams?

    Ele diz que sim =S .. um rapaz que estava la com ele diz que também tem cams...

    Um amigo meu que foi comigo, ele percebe minimamente, ele diz que o problema do carro ir baixo quando ta frio pode ser por causa da Pá, a entrada da borboleta na Admissão (foi isso que ele me disse, sinceramente não percebo nada).

    Um carro com Pá (filtro grim) , Linha directa, e Cams consome muito mais ? (andando em baixas rotações)

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cláudio_Rocco_Gti Ver Post
    Ele diz que sim =S .. um rapaz que estava la com ele diz que também tem cams...

    Um amigo meu que foi comigo, ele percebe minimamente, ele diz que o problema do carro ir baixo quando ta frio pode ser por causa da Pá, a entrada da borboleta na Admissão (foi isso que ele me disse, sinceramente não percebo nada).

    Um carro com Pá (filtro grim) , Linha directa, e Cams consome muito mais ? (andando em baixas rotações)
    Ele é vendedor de automóveis. "Um rapaz" não é ninguém, e o teu amigo também bão deve perceber muito da coisa, pois uma pá de troféu, por si só nunca tirou ralenti. Se o problema é só a frio é devido a uma de duas situações:

    O passo a passo - motor electrico de ralenti - está marado;

    As cames estão mal afinadas ou a reprogramação não está adequada.

    O meu, com cames, começa a trabalhar a 3 cilindros de vez em quando, quando está frio (até o óleo aquecer), se for deixado ao ralenti...mas te garanto que não se vai abaixo.

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de smooth1919
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    210

    Padrão ...

    Acho que o que havia para dizer já foi dito, só gostaria de se o carro esta no stand e já foi alterado com cams admiçao linha de escape, ah primeira vista isso ja foi bem rudado, mas nao considero nada de grave o ir ah baixo se nao notas nenhumas anomalias ah mais no carro, se ja o conduziste tenta ver se ele esta ah responder certo ao pedal, se nao se engasga quando se cola logo o pedal, mas deverá ser so más afinaçoes coiza facil de resolver! se es nobb a conduzir tens ai um carro bom para te dar um bom calo ;D

    nao tenho grande jeito para lidar com o portugues mas acho que ja disse o icencial. E da bem para presever!

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Tendo o carro esse material todo... o vendedor oferece-te os tipicos 12meses de garantia de motor e caixa?
    Built, not bought!

Tópicos Similares

  1. Cams X-POWER para MG\ROVER e CAM PIPER CAMS DE ESCAPE
    Por Barreirense no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 30-07-2011, 14:00
  2. Cams ph4
    Por tomtom no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-02-2011, 20:22
  3. Cams TDI´S
    Por Lexusx no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 14-04-2010, 14:21
  4. cams TDi
    Por geri no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 01-12-2007, 20:34
  5. cams jtd
    Por Lord_of_boards no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 09-01-2007, 20:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •