A Drift Unit tem o prazer de oficialmente apresentar:

CAMPEONATO DRIFT UNIT 2010



O Campeonato Drift Unit 2010 será composto por 3 Rounds a realizar nas seguintes datas:

Data a confirmar em Maio (Sábado e Domingo)
1º Round do Campeonato Drift Unit 2010
Circuito Internacional de Montalegre

24 e 25 de Julho (Sábado e Domingo)
2º Round do Campeonato Drift Unit 2010
Kartódromo Internacional de Braga

12 de Setembro (Domingo)
3º Round do Campeonato Drift Unit 2010
Circuito do Estoril

O Campeonato contará também com um Bonus stage/Drift Day a realizar na seguinte data:

18 de Dezembro (Sábado)
Bonus Stage/Drift Day vol.6
Kartódromo de Oiã - Aveiro

A estas datas poderão ser acrescentadas ainda mais actividades paralelas extra-Campeonato para o calendário de Actividades DU, não esquecer também os eventos que deverão ser aproveitados por todos para tempo extra de prática e desenvolvimento do Drift organizados pelos nossos Parceiros ByPower, DragRacingShow e Drivers Legion (Associados Drift Unit beneficiam de desconto nos eventos das referidas organizações)

Este Campeonato será um Campeonato dirigido a todos os Associados e amigos da Drift Unit e contará com o espirito de amizade e família e camaradagem sempre característico da Drift Unit, por isso contamos com a presença de TODOS os drifters sejam iniciados ou experientes.

Será garantido a todos os inscritos o usufruto do tempo em pista igual para todos, independentemente da classificação obtida pelos pilotos: TODOS OS PILOTOS OBTERÃO O MESMO TEMPO EM PISTA calculável.

O preço de inscrição neste Campeonato não conta com nenhum tipo de pré-inscrição ou licença de pilotagem, sendo a inscrição feita POR EVENTO e tendo o custo de 50€ por cada prova.

Os prémios para os pilotos serão divulgados muito brevemente, podemos afirmar que serão prémios aliciantes mas que mantêm o espírito de competição saudável e de camaradagem que caracteriza a Drift Unit. Todos os inscritos em cada prova do Campeonato terão direito a prémios de participação.


REGULAMENTO DO CAMPEONATO DRIFT UNIT 2010

Especificações de veículo:
- Carros de layout FF não serão permitidos.
- Chassis tubulares e protótipos não serão permitidos.
- Todos os veículos deverão ser tracção traseira (4WD convertidos serão aceites).
- Fugas de água, óleo ou gasolina não serão toleradas.
- Apenas será permitido o uso de pneus comerciais e com rasgos.
- Os travões deverão estar em perfeitas condições de funcionamento. ABS (quando disponível) poderá ser desactivado.
- Escapes livres não serão permitidos. Todos os veículos deverão pelo menos contar com panela silenciadora final.
- Fechos de capot e fecho de mala deverão apresentar-se em pleno funcionamento.
- O veículo deve conter todas as porcas de rodas.
- Todos os veículos devem ter pelo menos luzes de mínimos, luzes de travão e 4 piscas em pleno funcionamento.
- Todos os veículos devem ter pelo menos os cintos de segurança do condutor e passageiro em pleno funcionamento.
- Os pilotos poderão remover o pára-choques frontal se assim o entenderem, aero-kits que se danifiquem devem ser reparados assim que possível.
- Controladores electrónicos de motor, travões e suspensão serão permitidos.
- Qualquer tipo de octanas será permitido. Octane-boosters serão permitidos assim como qualquer aditivo à gasolina.
- É aconselhada a presença de um extintor dentro do veículo.

Pilotos:
- Todos os pilotos devem usar capacete integral ou semi-integral.
- É aconselhada a utilização de um fato ignifogo de competição.
- É aconselhada a utilização de botas de competição.
- É aconselhada a utilização de luvas de competição.

Conduta:
- Todos os participantes devem actuar com civismo para com todos os presentes em prova.
- Todos os participantes devem respeitar a sinalização dada pelos comissários de pista.

Extras:
- A Drift Unit reserva-se no direito de aplicar autocolantes dos Patrocinadores Oficiais nas àreas designadas da viatura.
- Todos os pilotos/veículos na competição são obrigados a aceitar o presente regulamento.
- Todos os pilotos e/ou equipas acordam que todas as decisões tomadas pela Drift Unit, oficiais e juízes da prova são finais e sem fim a recurso secretarial.
- A Drift Unit não tem obrigação de proceder a algum tipo de indeminização ou compensação como resultado da exclusão da prova em circunstância alguma.
- A presença no Briefing é obrigatória.
- A Drift Unit declina qualquer responsabilidade sobre quaisquer danos, pessoais e/ou materiais sobre qualquer acto ou acontecimento provocado ou sofrido por terceiros, que ocorram ao participante e/ou aos seus acompanhantes antes, durante e depois do evento, dentro e fora do recinto.
- O Participante responsabiliza-se, por si e pelos seus Acompanhantes, pelos danos pessoais e/ou materiais que ocorram, quer pela actuação, quer pela utilização das instalações e/ou dos equipamentos colocados à sua disposição.

É com grande orgulho e carinho que vos apresentámos e dedicamos o Campeonato Drift Unit 2010, mas é também com a noção da responsabilidade que nos sentimos na obrigação de pedir as sinceras desculpas a todos os que pacientemente as aguardaram até este dia.

Este pedido tem como motivo 3 principais situações:
-Morosidade em anunciar novidades:
Apesar de não termos estado parados, gradualmente iremos aumentar o report de trabalhos\actividades\iniciativas a decorrer ou simplesmente em estudo.
-Poucas oportunidades dadas aos sócios de influenciarem ao seu gosto o desenrolar dos acontecimentos: Iremos aumentar o numero de pools, discussões\tópicos ou mesmo encontros, para que os socios possam participar activamente no futuro da DU.

Pedimos também aos Sócios Drift Unit para terem um voz activa e participativa na organização deste Campeonato.

Contamos com a presença de todos os Drifters e Juízes de drift para fazermos a grande festa do Drift nacional, nunca esquecendo o lema do Campeonato Drift Unit 2010: " Um campeonato de drifters para drifters".

Site do Campeonato: http://www.campeonato.driftunit.net

Obrigado a Todos

DRIFT UNIT