pelos sintomas parece ser do selector da caixa das velocidades. verifica isso ou manda verificar. ja agora isso foi de repente ou veio decaindo?
ando com uns barulhinhos na caixa em que ao meter mudanças mais altas 3ª 4ª e 5ª principalmente ouve-se um pequeno ranger e e preciso fazer mais força ao meter a principalmente a 5ª o barulho que se ouve nao e de quando os dentes da caixa raspao por o carro nao estar bem embraiado.
agradecia a voça ajuda.
cumps
pelos sintomas parece ser do selector da caixa das velocidades. verifica isso ou manda verificar. ja agora isso foi de repente ou veio decaindo?
RJJ Power
ja esta assim desde que comprei o carro, ja mudei a valvoline e continuou na mesma, mas a um pequeno senao, na altura o mecanico era daqueles de trazer por casa, e a caixa leva 3,5L e penso que ele so pos 2L, tera influencia?
mas es capaz de ter razao quanto ao selector, porque ja fui de baixo do carro e no sitio que liga a alavanca das velocidades a caixa tem uma peça movel, que e o que transmite o movimento da alavanca para os garfos dentro da caixa. queria era ter a certeza do que e e se e muiti caro ou nao.
cumps
so meteu 2 litros? porra. isso se leve 3.5 ate ao nivel tem que levar na mesma os 3.5 litros senao estas sujeito a estender a caixa de velocidades.
quanto ao selector desmontas tudo e ves o desgaste das peças se tem folga anormal e substituis isso.
preços disso nao faço a minima ideia mas nada como ires a uma casa de peças e veres o que te sugerem.
RJJ Power
ja vi que es do porto lol
nao sei de que zona es mas em vila nova de gaia na zona industrial de sao caetano em canelas tem la uma boa casa de peças auto. Gaiafor nao sei se conheces
RJJ Power
o selector que falo e este e penso que nao da pa tirar.
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cumps
pois isso so desmontando a caixa.
ve os tirantes e ligaçoes e todas as articulaçoes.
as vezes pode ser desgaste em alguma peça.
ha um aditivo para por nas caixas de velocidades da liqui moly que é muito bom é que na altura que tinha o meu honda resultou na perfeiçao.
verifica tudo antes de entrares em caminhos mais caros.
se eu visse o problema era mais facil ajudar agora assim é mais complicado.
as vezes uma pequena afinaçao no tirante e fica como novo.
verifica tudo e depois vai dando noticias
RJJ Power
vou verificar isso tudo entao.
so mais uma coisinha, o tirante e essa peça que tenho na imagem? ou e outra?. e que caixas de velocidades nao e la muito comigo, e mais motor, mas aos poucos vai-se ficar a saber algumas coisas.
vou experimentar tambem essa tal aditivo.
cumps
e este o oleo?
http://www.liqui-moly.de/liquimoly/p...id/e_1007.html
o que tens na imagem é o tirante da caixa. la ta ligado uma rotula esferica que suponho estar protegida com um fole. verifica dai ate a alavanca da caixa que tens dentro do carro. pode ser desgate de alguma peça movel ou entao afinaçao ou a parte pior que é a caixa se ter arruinado.
verifica com calma e lubrifica tudo muito bem.
esse sistema que esse carro usa é identico aos do renault clio dci (ja tive uma) e tive um problema do genero e era afinaçao do tirante que por alguma razao saiu do sitio.
normalmente quando a embreagem ta gasta custa a entrar primeira, segunda e marcha atraz.
RJJ Power
é exatamente esse. é muito bom. ha um teste que podes fazer se for a caixa gripada. tiras um bocado de valvoline e vez se tem limalhas ou bocados de dentes. é normal ter sempre alguma coisa mas tem la um iman que apanha tudo normalmente localizado no bojao da caixa.
é simples
vai dando noticias
boa sorte
cumpz
RJJ Power
este fim-de semana vou ver isso.
elas custao a entrar, como se a caixa estive-se presa.
embraiagem nao e porque ja exprimentei meter marcha-atras com o pe um bocado levantado da embraiagem e nao arranha se levantar um bocado.
boas.
finalmente arranjei um tempinho para poder ver o problema na minha caixa de velocidades.
estive a ver e num fole que tem mesmo por baixo da caixa, tem la uma articulaçao, comprei uma lata de wd-40 e mandei la pa dentro desse fole o liquido, fui mexendo no veio para ir espalhando o oleo, e quando vou dentro do carro pa meter as mudanças, notou-se uma diferença muito grande, conlusao ficaram mais soltas as mudanças.
ficou 5*
gforcegforce,
Fizeste bem... mas com o material errado.
O wd-40 da-te a ilusão que está melhor... mas na realidade vai-te limpar a lubrificação.
Neste caso o wd-40 limpou-te o merdum e por isso eliminou os barulhos.
Mas vai secar e limpar tudo o que devia andar oleado.
Tens um spray proprio para lubrificar da Wurth, que depois de aplicado parece uma especie de massa consistente, mas usar oleo para a corrente das motas, aplica-se tal e qual o wd40 e lubrifica em condições.
Um abraço,
NLeitao
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
de facto quando mandei o oleo la pa dentro começou a pingar e saiu bastante sujidade, ele para ja esta em ordem mas so o tempo dira como vai ficar.
agradecia era que me disse-se como se chama esse produto da wurth e onde posso compra-lo.
cumps
Boa tarde,
Nos ultimos tempos tenho andado com um pequeno problema no carro. A minha caixa não deixa engatar a 4ª velocidade sempre que eu vou a desacelerar ou reduzir, já se for a puxar pelo carro a mudança entra bem, assim como todas as outras, apenas a 4ª ao reduzir é que não entra.
Alguem tem umas luzes do que poderá ser??