Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Caixa de Velocidade Corsa B 1.5TD

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    Marco de Canaveses
    Mensagens
    3

    Padrão Caixa de Velocidade Corsa B 1.5TD

    Boas, estou a montar um motor num corsa b 1.5 TD, mas estou com uma duvida, tenho aqui 4 caixas de velocidades, 3 delas têm como referencia "F13" e a outra não tem referencia nenhuma semelhante as outras.
    Alguém tem conhecimento quais são as caixas que o 1.5 td gastam e se fazem diferença nos motores 1.5 sem turbo?

    Cumps

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Eu penso que seja a F13, no entanto o Auto Data saberá informar-te melhor, penso eu.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    396

    Padrão

    Citação Mensagem Original de piresPQ Ver Post
    Eu penso que seja a F13, no entanto o Auto Data saberá informar-te melhor, penso eu.
    Nos corsas Diesel todas são F13, sendo que há algumas que não têm a referencia gravada como parece ser o caso de uma das caixas.
    Agora o que está lá dentro é que já é outra conversa, dependendo na maioria das vezes do factor idade, se são mais recentes ou mais antigas.
    Por norma quanto mais antigas mais longas as relações de caixa e diferencial.

    As caixas mais antigas tinham 4ta e 5ta mais longa e diferencial mais longo 3,55 (corsas A)

    As caixas intermédias tinham 5ta mais longa e diferencial 3,74 (Corsas B antes do re-style)

    As ultimas tinham a 5ta mais curta e diferencial 3,74 (corsas B depois do re-style)

    As caixas sairam de acordo com a época e não de acordo com o motor (1.5D, 1.5TD, 1.7D) embora tenha havido casos de autenticas misturas e caixas fora de época. A exemplo alguém que tinha uma 5ta extremamente curta e fora do normal , corsas B centenário (os ultimos que foram feitos) e que em vez de caixas com sensor de velocidade ainda montavam bicha, etc, etc.

    Abraço

Tópicos Similares

  1. Vendo Caixa Velocidades DRW e Caixa velocidade ibiza Cupra (GUC)
    Por il_dottore no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-11-2010, 01:22
  2. vendo caixa de velocidade pra TDI ( caixa longa)
    Por Mafia no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-05-2010, 06:27
  3. [compro] caixa de velocidade 13x59
    Por LC313 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 14-03-2009, 20:20
  4. vendo caixa de velocidade 1.9td
    Por Correia82 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-10-2008, 00:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •