Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Caixa de 6v no Stilo 1.9 JTD unijet

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    22

    Padrão Caixa de 6v no Stilo 1.9 JTD unijet

    Boas,

    Alguem me sabe dizer se a caixa de 6v do Stilo JTD Multijet (140cv) é plug n play no Stilo JTD Unijet (115cv) ?

    Obrigado.
    FCP - Ao mais alto nivel!

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    22

    Padrão

    Ninguem me sabe dizer?
    FCP - Ao mais alto nivel!

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    524

    Padrão

    stilo.org tens la a dizer que é sim

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de axrod Ver Post
    stilo.org tens la a dizer que é sim
    Ja tentei encontrar mas nao consigo, obrigado de qq maneira.
    FCP - Ao mais alto nivel!

  5. #5
    Borgata Performance Novato Avatar de Borgata
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    Algueirão
    Mensagens
    36

    Padrão

    Opta antes por uma caixa da Lybra ou da 156 2.4 10v, muito mas muito mais vantajosa que a caixa de 6, para além de velocidade de ponta ser bastante aceitável já, perto de 250km/h de velocidade REAL, consegues manter melhor velocidades altas do que na de 6, já para não falar que é plug&play =)

    Agora não tenho a certeza, mas a caixa do Stilo é push type, e as da Lybra e 156 são pull, o que terás de trocar embraiagem e volante...isto no 105 é certo, no 115 deverá ser também mas amanhã já confirmo.
    É que na fiat usam push e alfa/ lancia sempre usaram pull por isso é que se vêm com mais binário que os fiat.

    Resumindo, opta antes pela caixa da 2.4

  6. #6
    Mx3
    Mx3 está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    Vila nova de gaia
    Mensagens
    118

    Padrão

    Essas caixas que estas a falar borgata também dá pra punto?

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    22

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Borgata Ver Post
    Opta antes por uma caixa da Lybra ou da 156 2.4 10v, muito mas muito mais vantajosa que a caixa de 6, para além de velocidade de ponta ser bastante aceitável já, perto de 250km/h de velocidade REAL, consegues manter melhor velocidades altas do que na de 6, já para não falar que é plug&play =)

    Agora não tenho a certeza, mas a caixa do Stilo é push type, e as da Lybra e 156 são pull, o que terás de trocar embraiagem e volante...isto no 105 é certo, no 115 deverá ser também mas amanhã já confirmo.
    É que na fiat usam push e alfa/ lancia sempre usaram pull por isso é que se vêm com mais binário que os fiat.

    Resumindo, opta antes pela caixa da 2.4
    Mas essa também é de 5 ou de 6? A principal razão que me leva a mudar para a de 6, é diminuir a rotação do motor a velocidades altas, por forma a diminuir o ruído e esforço do motor. Isto porque ele vai levar umas mods e ficar com cerca de 190 cavalos e a caixa actual de 5 é curta para isso.
    FCP - Ao mais alto nivel!

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    A caixa do 156 2.4 Jtd aproxima-se da relação de caixa do Stilo Jtd.
    Só a caixa Lybra 2.4 Jtd se aproxima dos 250km/h, como nos Puntos Jtd (não aguenta é tanto binário como a do 2.4jtd).

    O tipo de sistema de embreagem usado no Stilo Jtd 115 é o mesmo usado nos motores Fiat Jtd 80/100/105/110.

    Plug&play (não significa trocar só a caixa) tanto como para a de 6 vel. 1.9 16v Mjet 140/150 como para a de 5 vel. do 2.4 Jtd 10v 140/150.
    A única que não é assim tão linear são as caixas GM de 6 vel. dos motores mais recentes 1.9 150/170 e biturbo 180/190.



    Para aplicação, tanto para uma como para outra...

    É preciso:
    - Caixa de velocidades. (Alfa/Lancia)
    - Volante do motor (alfa/Lancia)
    - kit Embreagem (Alfa/Lancia)
    - Transmissões (cx6 Alfa 147/Fiat Stilo, cx5 não sei dizer se 156/Lybra tem o mesmo comprimento que o Stilo)
    - Sistema de engate de velocidades. (cx6 147/stilo Mjet, cx5 não sei dizer se 156/Lybra é compatível)
    (2.4 Jtd possui marcha atrás com sistema de engate diferente)
    (1.9 Mjet por ser de 6 velocidades.)

    No caso do Bravo Jtd o carro ideal dador será sempre um 2.4 Jtd do 156/Lybra ou 156 Mjet.
    Onde tudo é compatível, partilham a mesma plataforma de chassi.

    No caso do Bravo, a escalonagem de 6 é perfeita.
    Pois, a relação de caixa de 6, até 5ª é muito similar à caixa de 5 original do Bravo, um pouco de nada mais curta.
    Pois a 6ª faz falta....



    Considero que caixas de 5 a darem 250km/h ficam com uma escalonagem muito longa, isto se o carro não tiver potência e for pesado.

    Quanto a aplicação em Puntos Jtd, a única atenção centra-se nas transmissões e troca de engate de velocidades.
    É preciso comparar compatibilidades devido a dimensões.
    Mas, não há nada que não se arranje com procura e pesquisa.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    22

    Unhappy

    Ou seja, segundo percebi, para montar a caixa de 6v do stilo mjet 140cv no meu stilo 115cv, preciso:

    -caixa,
    -volante motor,
    -kit embraiagem,
    -transmissoes,
    -sistema de engate.

    Acho que perdi um bocado de vontade... lool, ainda por cima, na minha procura por variadas sucatas, não encontro nada....
    FCP - Ao mais alto nivel!

  10. #10
    Borgata Performance Novato Avatar de Borgata
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    Algueirão
    Mensagens
    36

    Padrão

    A caixa do Stilo também é push, o ao passares pras caixas da 2.4 Alfa ou Lancia terás também que trocar embraiagem e volante do motor.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Aveiro
    Mensagens
    22

    Padrão

    Mas eu quero é a de 6 do stilo multijet. Também tenho que trocar isso?
    FCP - Ao mais alto nivel!

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Momo_X1
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    1.174

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sketch Ver Post
    Ou seja, segundo percebi, para montar a caixa de 6v do stilo mjet 140cv no meu stilo 115cv, preciso:

    -caixa,
    -volante motor,
    -kit embraiagem,
    -transmissoes,
    -sistema de engate.

    Acho que perdi um bocado de vontade... lool, ainda por cima, na minha procura por variadas sucatas, não encontro nada....
    Zona Norte existe.. cheguei a encontrar apenas a caixa de 6 por 400€. Mas, podes sempre tentar negociar tudo o que precisas por um preço melhor.

    Mas, fica sempre dispendioso trocar, seja qual for.
    A trocar, troca sempre por uma caixa Lancia/Alfa... aguenta mais Nm que as caixas Fiat.
    E tens menos problemas de embreagem...

  13. #13
    Mx3
    Mx3 está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    Vila nova de gaia
    Mensagens
    118

    Padrão

    borgata o meu punto nao e o jtd e um punto de 97 so que tenho motor 2.5td de uma ducati so que a caixa v e a original do punto 1.7td e mt curta o carro nao tem mt de ponta começa logo a derreter preciso de uma caixa v mais longa

  14. #14
    Borgata Performance Novato Avatar de Borgata
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Localização
    Algueirão
    Mensagens
    36

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mx3 Ver Post
    borgata o meu punto nao e o jtd e um punto de 97 so que tenho motor 2.5td de uma ducati so que a caixa v e a original do punto 1.7td e mt curta o carro nao tem mt de ponta começa logo a derreter preciso de uma caixa v mais longa
    No teu caso tens a caixa do 2.0TD do Dedra, 155 =)

  15. #15
    Mx3
    Mx3 está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2012
    Localização
    Vila nova de gaia
    Mensagens
    118

    Padrão

    é so tirar uma e meter a outra

Tópicos Similares

  1. [Vendo/Troco] Caixa Cds Blaupunkt (Stilo) e Consola AutoRádio (Stilo)
    Por BladeRunner no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-09-2010, 13:34
  2. Fiat Stilo 80 16 V DYNAMIC C/CAIXA 6 VELO
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-09-2009, 19:00
  3. STILO Unijet......JTD Powa!!!!! :)
    Por Timotio no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 22
    Última Resp.: 07-01-2009, 02:16
  4. IVECO 2.8 35C 13V E Unijet 125cv???
    Por luismbmp no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-09-2007, 12:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •