Ninguem me sabe dizer?
Boas,
Alguem me sabe dizer se a caixa de 6v do Stilo JTD Multijet (140cv) é plug n play no Stilo JTD Unijet (115cv) ?
Obrigado.
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Ninguem me sabe dizer?
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stilo.org tens la a dizer que é sim
Opta antes por uma caixa da Lybra ou da 156 2.4 10v, muito mas muito mais vantajosa que a caixa de 6, para além de velocidade de ponta ser bastante aceitável já, perto de 250km/h de velocidade REAL, consegues manter melhor velocidades altas do que na de 6, já para não falar que é plug&play =)
Agora não tenho a certeza, mas a caixa do Stilo é push type, e as da Lybra e 156 são pull, o que terás de trocar embraiagem e volante...isto no 105 é certo, no 115 deverá ser também mas amanhã já confirmo.
É que na fiat usam push e alfa/ lancia sempre usaram pull por isso é que se vêm com mais binário que os fiat.
Resumindo, opta antes pela caixa da 2.4
Essas caixas que estas a falar borgata também dá pra punto?
Mas essa também é de 5 ou de 6? A principal razão que me leva a mudar para a de 6, é diminuir a rotação do motor a velocidades altas, por forma a diminuir o ruído e esforço do motor. Isto porque ele vai levar umas mods e ficar com cerca de 190 cavalos e a caixa actual de 5 é curta para isso.
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A caixa do 156 2.4 Jtd aproxima-se da relação de caixa do Stilo Jtd.
Só a caixa Lybra 2.4 Jtd se aproxima dos 250km/h, como nos Puntos Jtd (não aguenta é tanto binário como a do 2.4jtd).
O tipo de sistema de embreagem usado no Stilo Jtd 115 é o mesmo usado nos motores Fiat Jtd 80/100/105/110.
Plug&play (não significa trocar só a caixa) tanto como para a de 6 vel. 1.9 16v Mjet 140/150 como para a de 5 vel. do 2.4 Jtd 10v 140/150.
A única que não é assim tão linear são as caixas GM de 6 vel. dos motores mais recentes 1.9 150/170 e biturbo 180/190.
Para aplicação, tanto para uma como para outra...
É preciso:
- Caixa de velocidades. (Alfa/Lancia)
- Volante do motor (alfa/Lancia)
- kit Embreagem (Alfa/Lancia)
- Transmissões (cx6 Alfa 147/Fiat Stilo, cx5 não sei dizer se 156/Lybra tem o mesmo comprimento que o Stilo)
- Sistema de engate de velocidades. (cx6 147/stilo Mjet, cx5 não sei dizer se 156/Lybra é compatível)
(2.4 Jtd possui marcha atrás com sistema de engate diferente)
(1.9 Mjet por ser de 6 velocidades.)
No caso do Bravo Jtd o carro ideal dador será sempre um 2.4 Jtd do 156/Lybra ou 156 Mjet.
Onde tudo é compatível, partilham a mesma plataforma de chassi.
No caso do Bravo, a escalonagem de 6 é perfeita.
Pois, a relação de caixa de 6, até 5ª é muito similar à caixa de 5 original do Bravo, um pouco de nada mais curta.
Pois a 6ª faz falta....
Considero que caixas de 5 a darem 250km/h ficam com uma escalonagem muito longa, isto se o carro não tiver potência e for pesado.
Quanto a aplicação em Puntos Jtd, a única atenção centra-se nas transmissões e troca de engate de velocidades.
É preciso comparar compatibilidades devido a dimensões.
Mas, não há nada que não se arranje com procura e pesquisa.
Ou seja, segundo percebi, para montar a caixa de 6v do stilo mjet 140cv no meu stilo 115cv, preciso:
-caixa,
-volante motor,
-kit embraiagem,
-transmissoes,
-sistema de engate.
Acho que perdi um bocado de vontade... lool, ainda por cima, na minha procura por variadas sucatas, não encontro nada....
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A caixa do Stilo também é push, o ao passares pras caixas da 2.4 Alfa ou Lancia terás também que trocar embraiagem e volante do motor.
Mas eu quero é a de 6 do stilo multijet. Também tenho que trocar isso?
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Zona Norte existe.. cheguei a encontrar apenas a caixa de 6 por 400€. Mas, podes sempre tentar negociar tudo o que precisas por um preço melhor.
Mas, fica sempre dispendioso trocar, seja qual for.
A trocar, troca sempre por uma caixa Lancia/Alfa... aguenta mais Nm que as caixas Fiat.
E tens menos problemas de embreagem...
borgata o meu punto nao e o jtd e um punto de 97 so que tenho motor 2.5td de uma ducati so que a caixa v e a original do punto 1.7td e mt curta o carro nao tem mt de ponta começa logo a derreter preciso de uma caixa v mais longa
é so tirar uma e meter a outra