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Tópico: Caixa automatica vs caixa manual

  1. #1
    GT2
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    Padrão Caixa automatica vs caixa manual

    Boas,
    Estou prestes a comprar uma BMW 320d de 2000, full estras, c/ 160000Km, e traz caixa automatica + sequencial de 5vl,
    gostaria de saber se a caixa é relativamente boa e se os consumos com ela ficam mais baixos, ou nao!
    Obrigado!

  2. #2
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    mais baixos n ficam...tens mais gastos nomeadamente em travões pois deixas de usar tanto o motor para travar e passas a usar mais o travão...

    quanto á caixa em si, é bastante boa...a bmw não falha, claro que n estagnou e melhorou imenso...mas a caixa é mt boa

  3. #3
    GT2
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    entao, a caixa é boa mas nao traz nenhuma vantagem, so poupas o trabalho de meter mudanças e ainda vais gastar mais travoes!!!!mas compensa ter uma caixa automatica?

  4. #4
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    Os consumos baixam... pq troca de velocidade na altura certa, sempre para aproveitar o binario maximo do carro!

    Consoante o estilo de conduçao o carro vai-te trocar de caixa de forma a optimizar consumos e dinamismo do carro.

    Pessoalmente... nao gosto de "Scooters" com 4 rodas..
    Built, not bought!

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Os consumos baixam... pq troca de velocidade na altura certa, sempre para aproveitar o binario maximo do carro!

    Consoante o estilo de conduçao o carro vai-te trocar de caixa de forma a optimizar consumos e dinamismo do carro.

    Pessoalmente... nao gosto de "Scooters" com 4 rodas..


    sim depende do estilo de condução ams em 90% vai subir pk o teu estilo muda...

    se vale apena será a tua amior questão, minha resposta é vale e muito....em todos os carros eu metia automaticas, é uma paz....é muito mas muito melhor....

  6. #6
    GT2
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    entao os consumos baixam ou sobem???

  7. #7
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    como ja te responde-mso tudo depende da tua condução.

    n depende das trocas mas do regime em que andas...

    se tiveres pé pesado gasta nas duas...penso que o problema dos gastos não será tanto em gota...mas em travões ai gastas mais claro...como é obvio

  8. #8
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    o consumo vai aumentar definitivamente e como ja aki foi dito os travoes tambem, mas isso e uma diferenca tao minima k tu nao vais notar nada ou quase nada
    o carro por exemplo k eu tenho agora com caixa manual gasta na media um litro a menos k o da caixa automatica, e isto com um motor de 4,6l e 300cav, como vez a diferenca nao é muita

    os carros antigos, esses sim, notava se mais a diferenca

    a mais ou menos 5-6 anos atras a mercedes (e acho k a bmw tambem) diziam k comecavam a construir caixas automaticas k gastavam menos k uma caixa manual, mas isso foi tudo treta, actualmente nao sei.
    a 3 meses atras andei com um mercedes novo E, com caixa automatica, e a caixa do firtebird k tive de 1992 desenvolvia muito melhor

    mas tambem ja andei com um bmw automatico e gostei da maneira como reagia


    eu tive 5 anos um firebird de caixa automatica, o carro tinha V6, 3,1l e 140cav, a caixa era boa, mas se tive se uma caixa manual podia se a proveitar melhor o motor

    vim a duas semanas da america, tive um chevy e um pontiac alugado, os dois com caixa automatica, akilo era uma beleza conduzilos, mas quando eu keria picar ai ja tinha k mudar para posicao 1 ou 2

    tambem andei com um corvette C5, 5,6l V8 com caixa automatica, esse sim precisava de uma caixa manual para se notar o power k ele tinha, ele picava bem mas notava se k a caixa automatica lhe tirava potencia

    a minha opiniao
    se gostas de conducao desportiva, caixa MANUAL,
    mas se gostas de conducao descontraida e muito mais confortavel, ou conduzes muito na cidade ou tas sempre metido em angarrafamentos, nesse caso "so"caixa AUTOMATICA, nesse caso nao ligues ao consumo nem aos travoes, k a diferenca é minima

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
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    Se a caixa tem opção sequencial, então não vejo razão para os consumos subirem. resta a paz.

  10. #10
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    Os consumos têm tendência para subir, MAS o pé é quem manda!

    O uso sapiente da caixa permite fazer boas médias e uma condução suave e descançada.

    Vai por mim.

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  11. #11
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    Tenho um!
    A caixa e realmente muito confortável, tem 5velocidades sequencial (acho que é lenta) e SD (sport drive).
    Consumos, em cidade conta com mais 2l aos 100 que caixa manual!
    Mas o conforto em transito é brutal, podes esqueçer os pontos de embraiagem e o carro a descair em subidas acentuadas porque ele nao descai um milimetro.

  12. #12
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    diesel e automàtico faz um bom compremisso

  13. #13
    GT2
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    o carro nao é para andar "sempre a rasgar" pois para isso tenho o meu Punto GT!!!!
    apenas é para andar, principalmente na cidade...
    o meu problema eram mesmo os consumos mas ja que nao se nota grande diferença vou mesmo optar pela caixa automatica!!!!
    obrigado!

  14. #14
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    Uma caixa automática a meu ver vai aumentar os consumos !

    i hate biscuits *TSB

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de GrayIbiza Ver Post
    Uma caixa automática a meu ver vai aumentar os consumos !
    para o mesmo tipo de conduçao se comparares o mesmo tipo de conduçao durante o mesmo tempo...automatica diminui...

  16. #16
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    Ora bem, eu de CA só tenho o meu, e como é Jeep os consumos disparam, faço uma média de 16l a assapar, mas se andar calminho não gasta mais de 12l, mas temos que ter em conta os 3100cc do bicho!

    Se gostas de uma condução mais desportiva os de CM são melhores, mas há sempre aqueles incomodos de pára---arranca na cidade!
    "Mafia Exclusive Edition"
    Jeep Grand Cherokee - 3.1 Limited de 2001
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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Il_Padrino Ver Post
    Ora bem, eu de CA só tenho o meu, e como é Jeep os consumos disparam, faço uma média de 16l a assapar, mas se andar calminho não gasta mais de 12l, mas temos que ter em conta os 3100cc do bicho!

    Se gostas de uma condução mais desportiva os de CM são melhores, mas há sempre aqueles incomodos de pára---arranca na cidade!
    achas que para desportivo é melhor manual?

    smg?

    caixa da audi nova?


    duvido que haja algum piloto mais rapido a trocar mudanças que estas automaticas...

  18. #18
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    É preciso saber usar a CA. Restringi-la em descidas e alterar a forma como se dá uso ao pedal do acelerador. A caixa rege-se (e muito) pela posição do pedal. Basta às vezes levantar um bocadito e ela passa para a mudança seguinte, baixando o consumo e melhorando o conforto.

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  19. #19
    Cosa Nostra Mobster's Average 2 Avatar de Il_Padrino
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    Citação Mensagem Original de luisinho Ver Post
    achas que para desportivo é melhor manual?

    smg?

    caixa da audi nova?


    duvido que haja algum piloto mais rapido a trocar mudanças que estas automaticas...
    Refiro-me ao prazer de condução! Eu tenho ambas as caixas, AT num e MT noutro, dá-me muito mais gozo conduzir o MT do que o AT...
    Reduções, levar o carro à redline, em suma, a diversão de conduzir, agora para longas viagens e para os semáforos e cidade prefiro AT!
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  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Il_Padrino Ver Post
    Refiro-me ao prazer de condução! Eu tenho ambas as caixas, AT num e MT noutro, dá-me muito mais gozo conduzir o MT do que o AT...
    Reduções, levar o carro à redline, em suma, a diversão de conduzir, agora para longas viagens e para os semáforos e cidade prefiro AT!

    discordo totalmente, nao tou a falar do teu carro em questao, pois conheco perfeitamente o teu carro e essa caixa deixa mt a desejar...e n t epodes ekecer ke é um jeep...muito pesado por sinal...

    mas mesmo em manuais esse jeep deixa a desejar...

    mas se fores para o audi, par ao cayenne..para a bmw...tem dois modos, modo normal e sport..no sport....ele so muda kuando ja passou o redline...

    acredita....a caixa automatica em tudo bate a manual...


    em tudo mesmo....

    claro ke se o tue pé for pesado gastarás mais, mas par ao mesmo tempo de conduçao e para o mesmo estilo se medires, gasta menos, pois utilizas sempre a caixa para reduzir...e so isos poupa imensa gasolina...onde se gasta imenso é quando para travar carregas na embraiagem...pois o carro a reduzir nao gasta gasolina..

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